18 de dezembro de 2012

Artigos relacionados:
  • Consequências da fratura de quadril
  • Por perna abaixo do joelho ferido
  • Hemangioma
  • Avaliações do Vitrum Calcium D3
Chilrear

 Lesões na coluna vertebral
 As fraturas da coluna vertebral   em medicina consideradas lesões graves do esqueleto. Relativamente frequentemente uma fractura da espinha combinado com danos para os músculos, ligamentos, discos intervertebrais, que estão localizados perto dele. Mas frequentemente diagnosticado como outra lesão medular Devido a que os pacientes marcados graves consequências.

Coluna vertebral humana é a espinha dorsal do esqueleto, enquanto a parte principal do mesmo. É composto de ossos individuais (vértebras), conexões tanto contínuos e descontínuos conectados. Ela situa-se entre os discos intervertebrais vértebras, que são um tipo de amortecedores elásticos na carga sobre a coluna vertebral. A coluna vertebral é composta por cinco departamentos: cervical . torácica . lombar . sacral . coccygeal . Vamos considerar em detalhe especialmente lesões e fraturas da coluna vertebral.

Razões para lesões na coluna vertebral

Lesões na coluna vertebral são diagnosticadas com relativa frequência. Na 20-35% do dano em lesões da medula espinhal ocorrem como uma derrota cordão espinhal   humano. Essas lesões, posteriormente, ter um impacto muito grave sobre a saúde do paciente.

Há muitas razões por que podem danificar a coluna. Tipicamente, a maior parte destas lesões são devidas ao desenvolvimento de tecnologias modernas. Muitas vezes diagnosticada pela chamada lesão, "mergulhador". Neste caso, lesão medular associada a saltar para a lagoa. O homem, não sabendo características da parte inferior, atinge a barreira na parte inferior da cabeça. Com o seu peso corporal inclinação ferir a coluna vertebral. Como consequência, há lesão da coluna cervical .


Muitas vezes, essas lesões ocorrem em acidentes de viação. Além disso, os feridos como aqueles que estão no carro e os passageiros.

Lesões na coluna vertebral ocorrem quando cair de uma altura. Mas a coluna mais grave sofre, se a pessoa na queda caiu em pé. Neste caso, um forte impacto do peso do corpo sobre a coluna vertebral, e pode fazer com que uma fractura de compressão. Lesões na coluna vertebral também ocorrem em feridas - Nozhov, tiro, etc ..

Outro tipo de ferimento - um trauma do nascimento da coluna cervical e da medula espinhal, que se refere a lesões do SNC perinatais. Ela ocorre no decurso de entrega Em que há grande sobrecarga para a criança devido à resistência dos músculos do canal de parto.

Classificação

 A classificação das lesões na coluna vertebral
 Os peritos classificar lesão medular, guiado por uma série de diferentes critérios. Avaliando a localização da lesão, eles emitem uma lesão cervical . torácica . lombar   coluna vertebral, bem como sochetannye   lesões na coluna vertebral, que foram atingidos em vários departamentos.

Lesão também subdivididas naquelas onde não há danos à medula espinhal, e onde não havia tal dano.

A avaliação da profundidade da lesão, os médicos isolado lesão drooping No que haja danos para a pele e estruturas subjacentes, e não penetrante Em que a pele permanece intacta.

Fornecida também vários tipos de lesões na coluna vertebral: lesões . entorses . fraturas . breaks .

Sintomas

Os principais sintomas clínicos de lesões na coluna vertebral é a dor que ocorre no lugar de destruição e dor por todo o seu de volta. Também, os sintomas do paciente distúrbios neurológicos . Este dano na medula espinal não pode ser, mas não é o inchaço da lesão espinal, comprimir a medula espinal ou dos nervos que se estendem a partir dele.

Quando lesões na coluna vertebral observada disfunção da medula espinhal, mas suas características são diretamente dependente de onde lesão localizada.

Os sintomas mais perigosas de vida do doente aparecem no caso de lesão da coluna cervical . A vítima pode ser perturbado atividade respiratória e cardíaca, e há um risco de parada cardíaca. Pode ser paralisia corpo, função dos órgãos internos violados. Quando as lesões pulmonares da coluna vertebral é dividida sensibilidade parto, diminuição da força muscular. Às vezes, ela se manifesta tensão músculo espástico. Como resultado, o movimento limitado, e durante o stress prolongado altera a estrutura dos músculos, e esta condição pode ser permanente.

Com lesões da coluna torácica   sensibilidade e mobilidade reduzida dos braços e peito, em alguns casos, sofrer e pernas. A vítima sente dor na coluna, ele envia periodicamente ao coração. Às vezes a dor se manifesta nas respirações.

Com lesões da coluna lombar pode enfraquecer a força muscular, e às vezes ocorre paraplégico. Dormência manifestada, redução dos reflexos, força, espasticidade pode ocorrer. Além disso, existem irregularidades no sistema geniturinário. Isto é manifestado retenção urinária, incontinência urinária, disfunção erétil , Diminuição da sensibilidade dos órgãos genitais.

Trauma da coluna vertebral pode ocorrer simultaneamente em vários sonhos. Por conseguinte, nesse caso, os sintomas são misturados.

Implicações

Os efeitos de lesões na coluna vertebral, bem como a duração dos sintomas depende de vários factores. Esta localização e da gravidade da lesão, o envolvimento da medula espinhal no processo, a gravidade da condição humana, primeiros socorros e oportuna a abordagem certa para ele.

Durante as primeiras semanas após a lesão o paciente sofre de dor no local da lesão, assim como outros, as expressões acima descritas. A imobilização prolongada, muitas vezes, essa lesão é praticada (imobilização completa) a fraturas mais fundida.

No entanto, a principal conseqüência de lesões na coluna vertebral é déficit neurológico Que ocorre num doente por um longo período de tempo ou um tempo de vida. Este paresia , Paralisia dos membros, perturbação de sensibilidade, a espasticidade, as perturbações dos órgãos internos, instabilidade vertebral, e outros.

Restauração da caixa de lesões na coluna vertebral leva um longo tempo, é, por vezes, um processo muito doloroso gradual. Mas com um número de métodos eficazes (fisioterapia especial, reflexologia, quiropraxia) perdeu as funções podem ser ainda recuperar parcialmente. É importante para ligar a um especialista o mais rapidamente possível após a lesão, por causa disto depende em grande medida do sucesso da recuperação.

Fratura da coluna vertebral

 Fratura da coluna vertebral
 Particularmente grave lesão é considerada fratura da coluna vertebral . A principal razão para a fratura da coluna vertebral no homem é a sua queda de uma altura, se ele cai na cabeça, nádegas ou pernas. Fratura da coluna cervical dado muitas vezes ocorre na chamada "whiplash", que acontece em um acidente. Se um carro parar de repente, o corpo de um homem segurando um cinto, ea cabeça é aplicada bruscamente para a frente. Com esta lesão, às vezes há uma fratura das vértebras torácicas. Também fraturas da coluna vertebral pode ocorrer quando espremido e trauma direto.

Classificação das fraturas da coluna vertebral

As fraturas vertebrais são classificados fracturas não vertebrais em que não haja lesão da medula espinhal e fraturas de sua lesão. As fracturas são por vezes combinados com danos para as raízes dos nervos e dos discos intervertebrais.

Com isolado   fratura da coluna uma vértebra danificada quando múltiplo   - Fratura de duas vértebras ou mais deles.

Classificadas como estável   e instável   fraturas. Se o paciente for instável fractura danificado que ambas as partes dianteira e traseira da vértebra. Como resultado, a coluna vertebral pode ser deslocada. Com fraturas estáveis ​​da estabilidade da coluna é mantida, já que há uma fratura ou uma frente ou de trás da vértebra.

Sintomas

Se a fratura ocorreu lesão medular, uma pessoa está preocupada com dor nas costas, que ao mover o corpo se torna mais forte. Às vezes pode haver um alisamento contornos das ranhuras nas costas ou ligeiro inchaço onde ocorreu o dano. Ao tossir ou respirar profundamente a dor aumenta. Às vezes, as fraturas podem irradirovat dor no estômago. Um sintoma típico é a dor na fratura que ocorre quando uma leve pressão sobre a cabeça da vítima. No entanto, um tal método não pode produzir por si próprios.

Se o movimento dos órgãos pélvicos, ou sensível violada, então estamos falando de lesão medular.

Complicações

Devido à grave fractura de compressão da coluna vertebral no futuro, o paciente pode ser observada instabilidade segmentar preocupado em que a dor, ocorrem alterações degenerativas.

As pessoas mais velhas que tiveram uma fratura da coluna vertebral, pode aparecer "velho corcunda" e dor crônica nas costas.

A complicação mais grave - a abertura e compressão de raízes ou a medula espinhal. Se a ruptura ocorre apenas durante o trauma, a compressão pode ocorrer mais tarde. Devido à compressão da nutrição perturbado de tecidos, gradualmente se estreita do canal espinal e manifestos mielopatia . Esta desordem neurológica é eliminado único método operacional.

Diagnostics

 O diagnóstico de lesões na coluna vertebral
 Confirmar o diagnóstico no caso de fratura vertebral pode ser, tendo passado de estudo de raios-X. Se o médico suspeitar que um paciente tenha ocorrido fratura de coluna instável, ele é atribuído uma tomografia computadorizada. Danos às raízes e à medula espinhal para determinar a ressonância magnética da coluna.

Tratamento

Todos devem entender claramente que a fratura da coluna vertebral - é uma lesão grave, cujos efeitos podem ser sentidos ao longo de suas vidas. É, portanto, muito importante para garantir o tratamento adequado da doença. Se os primeiros socorros para fraturas foi fornecido profissionalmente e terapia de reabilitação posterior e realizada sob a supervisão constante de peritos, a fractura das peças do colo do útero e outros da coluna deixando o número mínimo de conseqüências desagradáveis.

Trauma muitas vezes corrigir o chamado paciente uma fractura de compressão da coluna vertebral . Neste caso, a compressão, e a altura do corpo vertebral torna-se menor. Menos comumente diagnosticado fraturas da vértebras .

A fratura de compressão da coluna vertebral em crianças e jovens ocorre, geralmente como resultado de ferimentos graves. Em pessoas mais velhas, pode ser expressa como as consequências da falta de identificação osteoporose . Neste caso, pode ocorrer fractura de compressão mesmo sob a influência do seu próprio peso de uma pessoa, ou outros impactos aparentemente menores.

Tratamento de fratura de compressão da coluna vertebral é realizada sob regime de protecção estrita. Para este efeito, espartilhos especiais e declinators. As médico receitou analgésicos para aliviar o paciente da dor grave. Muitas vezes, o paciente deve estar em conformidade com o repouso na cama, que foi adiada por semanas. Durante vários meses, o paciente não pode levantar pesos, fazer curvas fechadas e inclina o tronco sentado. No entanto, em alguns casos, sem cirurgia não pode fazer.

Um passo importante no tratamento e na prevenção de complicações de este tipo de fractura é um exercício terapêutico. O paciente apresenta-se regularmente sob a orientação de um conjunto especializado de exercícios que visam reforçar o sistema muscular. Além disso, usando esse exercício pode ativar a circulação sanguínea, o que promove a regeneração dos elementos danificados. Além disso LFK apontado como cursos de fisioterapia e massagem.

No tratamento das fraturas da coluna cervical em caso de fratura gesso paciente descomplicada colocar na cinta de garganta ou colar Schantz, que precisam transportar até 4 meses. Se houvesse ferimentos graves, a fixação realizado em cirurgias que utilizam placas especiais ou guias.

Fraturas da coluna vertebral são diagnosticadas com menos frequência, mas são as fraturas muito graves. Com esta lesão é dividido em vários fragmentos do corpo vertebral. Neste caso, o tratamento cirúrgico.