11 março de 2013

Artigos relacionados:
  • Comentários sobre shampoo Fitoval
  • Como se livrar de verrugas planas
  • Assistência sanguessugas para a saúde humana
  • Os hábitos que tornam uma pessoa mais velha
Chilrear

 Tipos de eritema nodoso
 Eritema nodoso   - Uma doença em que há perda de pele inflamatórias e vasculares subcutânea. Esta doença é de natureza alérgica. No decurso do seu desenvolvimento, o paciente tem nós dolorosas hemisféricas densas. Eles podem ter um tamanho diferente e geralmente aparece simetricamente nas extremidades inferiores.

Em primeiro lugar, o termo " eritema nodular "Dermatologista introduzido no Reino Unido Robert Villano   em 1807 . Estudos mais recentes têm tornado possível concluir que o eritema nodal - é uma forma de realização e llergicheskogo vasculite . Se compararmos com sintomas vasculite sistémica , Então o nó é marcado lesões vasculares eritema localizado, que aparecem principalmente nas pernas.

A doença pode ocorrer em pacientes de qualquer idade, mas muitas vezes a doença afeta pessoas no grupo etário de 20 a 30 anos . Se antes eritema nodal puberdade distribuído igualmente entre ambos os sexos, após este período, o eritema nodoso ocorre em mulheres 3-6 vezes   muitas vezes. O número de casos aumenta no inverno e primavera.

Causas de eritema nodoso

O eritema nodoso desenvolve no corpo humano devido à manifestação de processos infecciosos. Em primeiro lugar, estamos a falar de infecções estreptocócicas . Por conseguinte, quando a doença desenvolve garganta inflamada . escarlatina . faringite . otite   e outras doenças. Além disso, os sintomas de eritema nodoso ocorrer em pacientes Tuberculose . Menos doença se desenvolve quando iersinioza . trihofitii . coccidioidomycosis . poradenitis . Além disso, a causa da doença e podem ser um resultado de tomar medicação sensibilização sulfonamidas . salicilatos . iodetos . brometos . antibióticos E, como conseqüência Vacinação .


Muitas vezes, eritema nodoso grave em crianças e adultos é mostrado na sarcoidose . Não Transmissíveis razões para o desenvolvimento da doença, é Doença de Behcet . doenças inflamatórias do intestino . colite ulcerosa . doenças oncológicas . Mas, nestes casos, os sintomas ocorrem com menos frequência. Eritema nodal também pode ocorrer gravidez , A uma dose de focos de infecções crónicas. Às vezes, eritema nodular é diagnosticada em várias canoas família, é possível falar de tendência hereditária para o eritema nodoso. Para a doença crônica tendem a pessoas que têm observado violações relacionadas com as embarcações, a tendência para doenças alérgicas.

É muito importante para o diagnóstico da doença foi levada a cabo de forma precisa e atempada. Ao determinar como tratar o eritema nodoso, o médico deve descobrir exatamente o que foi a causa da raiz dele. Mas, em qualquer caso, o tratamento do eritema nodoso é sempre realizada apenas sob a supervisão de um especialista.

Sintomas

 Os sintomas de eritema nodoso nas pernas
 A principal manifestação da doença é a presença de nódulos densos, que estão localizados na derme inferior ou tecido subcutâneo. Esses nódulos podem ter diâmetros diferentes: varia de 5 mm a 5 cm unidades acima e pele vermelha lisa.. Nodes ligeiramente subir acima da pele comum, mas limites claros não são observadas, como o tecido ao redor da ondulação. Esses nós crescer muito rapidamente, mas aumentou a um determinado tamanho, eles param de crescer.

Em pessoas com eritema nodoso dor pode ser diferente. Ele pode manifestar-se como durante a palpação e, de tempos a tempos ocorrer espontaneamente. Coceira nas áreas afetadas não são mostrados.

Após cerca de 3-5 dias ocorre nodos de licenciamento. Eles são selados e não quebram. O sintoma característico - a mudança na cor da pele em áreas dos nós. Este processo é semelhante à forma como passa gradualmente equimose . Em primeiro lugar, a pele é acastanhada, e em seguida, vire azul, e gradualmente ficam amarelas.

Os locais mais comuns com o eritema nodoso aparecem na frente da perna. Na maioria dos casos, o dano é simétrico, mas às vezes há unilateral erupção ou solteiro. Em todas as partes do corpo onde a gordura subcutânea podem aparecer elementos de eritema nodoso. Eles aparecem na panturrilhas, coxas, nádegas, rosto, e, por vezes episclera globo ocular.

Na maioria das vezes, eritema nodoso começa de forma aguda. O homem diz febre, calafrios, fadiga, falta de apetite.

A maioria dos doentes com eritema nodular observada artropatia : Preocupado com dor nas articulações, rigidez matinal, dor à palpação. Aproximadamente um terço dos pacientes têm sintomas de inflamação na articulação ( Artrite ). A pele na articulação torna-se vermelha e incha, há derrame intra-articular. Na presença de síndrome articular em pacientes com eritema nodoso grandes articulações são afectadas simetricamente. Pode inchar as pequenas articulações das mãos e dos pés. Os sintomas comuns da artropatia e às vezes ficam por alguns dias antes de os elementos na pele.

Dependendo da gravidade da doença dentro de duas a três semanas os nós completamente resolvido. No lugar onde eles estavam localizados, embora possa haver hiperpigmentação e descamação da pele . Quando desaparecer manifestações cutâneas, também corre síndrome da articulação. O período agudo da doença tem a duração de cerca de um mês.

Doença crônica com recaídas periódicas observadas mais raramente. Em exacerbações há um pequeno número de nós. Normalmente, as unidades são isolados, eles são densos, azulado-rosa, e podem persistir por vários meses. Às vezes, as manifestações cutâneas acompanhadas de artropatia crônica, mas as articulações não são deformados.

Tipos de eritema

 Nodoso (nós) eritema
 Para o tratamento do eritema foi o mais eficaz no diagnóstico necessariamente determinada pelo tipo de eritema. Identifica vários tipos diferentes desta doença. Eritema tóxico   Ela aparece em recém-nascidos e é a norma fisiológica. A criança tem uma erupção cutânea. Outros sintomas não são observados. Esta é uma manifestação natural que desaparece por si próprio em cerca de uma semana após o aparecimento.

Eritema infeccioso   Ela ocorre em seres humanos que sofrem de doenças infecciosas agudas de etiologia desconhecida. Ele se manifesta em adultos e crianças.

Eritema multiforme exsudativa Geralmente se desenvolve quando resfriados. O sintoma característico é uma dor de cabeça severa, mal-estar geral e fraqueza, dor nas articulações, erupção cutânea e da garganta, que ocorrem principalmente na pele das mãos e dos pés, bem como nas mãos, pés, órgãos genitais, mucosa oral. Erupções pronunciadas podem ser discernidos até mesmo na foto. Este avermelhadas manchas com limites claros que são, por vezes bolhas com conteúdo seroso, que abriram por conta própria, e depois à esquerda sangrando erosão. Se a doença for tratada, pode causar a morte.

Eritema migrans   - Um sintoma característico Doença de Lyme Que é transmitido no decurso de uma mordidela da carraça. Em torno do local onde o carrapato preso aparece eritema anular, que está a aumentar rapidamente e, ao mesmo pálida no centro.

Eritema anular   - Doença crônica. As razões para a sua aparência - o envenenamento do corpo, doenças infecciosas, bem como reações alérgicas. Caracteriza-se pelo aparecimento de manchas que têm uma forma arredondada. Essas manchas se fundem os anéis. Na maioria das vezes a doença se desenvolve em homens jovens.

Também existem outros tipos de eritema, que se manifestam em certas doenças e patologias.

Diagnostics

Durante o diagnóstico inicial do médico examina o paciente. Certifique-se de ser nomeado por testes de laboratório. Note, no entanto, que as alterações nos dados destes estudos são inespecíficos. Ainda, eles podem ser usados ​​para diferenciar a doença, bem como para determinar a causa e doenças associadas. Os resultados da análise de sangue clínico de eritema nodoso aguda ou recidiva de doença crônica indicaram um aumento ESR   e leucocitose . Para determinar a presença de infecção por estreptococos do corpo, feito bakposev da nasofaringe. Se o médico suspeitar yersiniosis, o médico prescreve realizar teste de inoculação bacteriana fecal. Para eliminar a tuberculose, realizado tuberculina. Em caso de queixas do paciente da gravidade do síndroma articular deve consultar um especialista, reumatologista e testes de sangue subsequentes para o factor reumatóide.

Se existem dificuldades no processo de confirmação do diagnóstico, é possível realizar uma biopsia de um dos nós. Durante o estudo histológico pode detectar inflamação.

Para determinar a origem da doença, a presença de doenças vasculares, focos de infecção crônica, o paciente deve consultar com doenças infecciosas, pneumologia, otorrinolaringologia e outros profissionais. Além disso, se necessário, no processo de diagnóstico é realizada rinoscopia . pharyngoscope . Radiografia   e CT dos pulmões . Veias estudo . rheovasography extremidades inferiores   et ai.

O estudo revela os pulmões tuberculose . sarcoidose   ou outros processos patológicos nos pulmões.

Tratamento

 Eritema nodoso e seu tratamento
 Will terapia eritema nodoso eficaz depende do facto de o tratamento adequado da doença subjacente ou doenças. É necessário reorganizar focos de infecção crônica, antibióticos, se necessário, o tratamento é prescrito, tratamento de dessensibilização. Recomenda-se também a ingestão de vitaminas C, P, cloreto de cálcio. Para interromper o processo inflamatório e prevenir a dor, os pacientes com eritema nodoso nomeado por medicamentos anti-inflamatórios não esteróides. Este Nurofen . diclofenac . Ibuprofeno   e outros medicamentos. Também se aplicam os métodos de correção de sangue extracorporal, praticados por irradiação com laser de sangue. Todos estes métodos contribuir para extinção mais rápida dos sintomas de eritema nodoso.

Também é praticado pela aplicação local de corticosteróides, pomadas anti-inflamatórios. Se há uma inflamação nas articulações, em seguida, eles atadura com Dimexidum . Pacientes com eritema nodoso também prescritos tratamentos de fisioterapia. Eficaz no tratamento do eritema nodoso UFO, terapia magnética, fonoforese com hidrocortisona no lugar gânglios inflamados, a terapia laser. Mas o mais difícil de tratar o eritema nodoso durante a gravidez, pois no momento da recepção de muitas drogas está contra-indicada. Neste caso, é necessário um controlo preciso especialista.



Nodoso (nós) eritema
Cansaço
Fadiga crônica
Respiração rápida (taquipnéia)
Sufocação
Pernas cansadas
Nodoso (nós) eritema
Cansaço
Fadiga crônica
Respiração rápida (taquipnéia)
Sufocação
Pernas cansadas