19 de janeiro de 2012

Artigos relacionados:
  • Tratamento de varizes
  • Identificar as drogas no organismo pode agora ser impressão digital
  • Um novo olhar para o diagnóstico de câncer
  • Os sintomas de trombose
Chilrear

 Leucose
 Leucose   (outros nomes - cancro de sangue . leucemia . leucemia ) - É um grupo de doenças de células do sangue, que são cancerígenos. Inicialmente leucemia visto em humanos medula óssea . É este corpo é responsável pela produção de leucócitos   (glóbulos brancos) eritrócito   (glóbulos vermelhos), e Plaquetas . Leucemia ocorre se uma das células na medula óssea de mutação. Assim, no processo da presente célula torna-se leucócitos maduros e as células cancerosas.

Após a formação do glóbulo branco não desempenhar as suas funções normais, mas é muito rápido e descontrolado processo de divisão. Como resultado, devido à formação de grandes números de células anormais são células cancerosas substituindo arterial normal. O resultado deste processo torna-se anemia . infecção . manifestação de sangramento . Outras células leucémicas introduzir o linfonodos   e outros órgãos, provocando a manifestação de alterações patológicas.

A leucemia mais comum afeta pessoas idosas e crianças. A leucemia ocorre com freqüência de aproximadamente 5 casos por 100 000. Ele leucemia diagnosticada em crianças com mais freqüência do que outros tipos de câncer. Na maioria das vezes esta doença ocorre em crianças de 2-4 anos.

Até à data, não existe nenhum causas bem definidos que provocam o desenvolvimento de leucemia. No entanto, não há informações precisas sobre os fatores de risco que contribuem para o câncer de sangue. Entre elas está a exposição à radiação, o impacto de produtos químicos causadores de câncer, tabagismo, fator hereditariedade. No entanto, muitas pessoas que sofrem de leucemia, não ter encontrado antes com qualquer um destes fatores de risco.

Tipos de leucemia

Sangue da leucemia pode ser dividido em vários tipos diferentes. Se levarmos em conta a natureza do curso da doença, o lançamento leucemia aguda   e leucemia crónica . Se, no caso de leucemia aguda, os sintomas aparecem em um paciente de repente e rapidamente, enquanto leucemia crónica da doença progride lentamente ao longo de vários anos. Na leucemia aguda paciente uma rápida crescimento descontrolado de células sanguíneas imaturas. Os pacientes com leucemia crónica está a aumentar rapidamente o número de células que são mais maduras. Os sintomas do tipo leucemia aguda é muito mais pesado, pelo que esta forma da doença exige imediata terapia corretamente selecionado.


Se considerarmos os tipos de leucemia, em termos do tipo de lesão de células, distinguir várias formas de leucemia: Leucemia Linfocítica   (forma da doença, em que existe um defeito linfócitos ); leucemia mielóide (um processo que interfere com o processo de maturação de leucócitos granulocíticas). Por sua vez, estes tipos de leucemia são divididos em alguns subtipos que diferem entre si em várias propriedades e na selecção do tipo de tratamento. Portanto, é importante para definir com precisão o diagnóstico avançado.

Os sintomas da leucemia

 Leucose
 Em primeiro lugar, manter-se em mente que os sintomas da leucemia são directamente dependentes de qual a forma da doença ocorre em seres humanos. Os principais sintomas comuns de leucemia são dores de cabeça, febre, manifestação grave da tendência a subir contusões   e hemorragias. O paciente também manifestou dor nas articulações e ossos, baço, fígado, inchaço dos linfonodos, fraqueza sentindo sintomas, susceptibilidade a infecções, perda de apetite e, consequentemente, ganho de peso.

É importante que as pessoas simplesmente paga a atenção para a manifestação de tais sintomas e determinar o aparecimento de alterações na saúde. Além disso, o desenvolvimento de leucemia pode juntar-se complicações de natureza infecciosa: necrótica garganta inflamada . estomatite .

Na leucemia crônica, os sintomas aparecem gradualmente. O paciente fica cansado rapidamente, há uma fraqueza, ele perdeu a vontade de comer e trabalhar.

Em fases posteriores dos manifestos de pacientes de leucemia como pronunciada tendência para trombose .

Se um paciente com leucemia sangue começa o processo de metástase, os infiltrados leucémicas ocorrer em vários órgãos. Estes, muitas vezes ocorrem nos gânglios linfáticos, fígado e baço. Por causa da obstrução de vasos por células tumorais no organismo pode ocorrer ataques cardíacos , Complicações da necrosante natureza.

Causas da leucemia

Há um certo número de pontos, que são definidos como os possíveis causas de mutações nos cromossomas de células normais. A causa de leucemia é exposição à radiação ionizante em seres humanos. Esse recurso foi comprovada após as explosões atômicas que ocorreram no Japão. Algum tempo depois de o seu número de pacientes com leucemia aguda tem aumentado várias vezes. Afeta diretamente o desenvolvimento da leucemia e da ação de agentes cancerígenos. Estes são alguns medicamentos ( levomitsitin . fenilbutazona . citostáticos ) E produtos químicos (benzeno, pesticidas, produtos petrolíferos). Fatores hereditários, neste caso, refere-se principalmente a uma forma crônica da doença. Mas em famílias cujos membros sofria de leucemia aguda, o risco da doença também aumentada várias vezes. Acredita-se que a susceptibilidade herdada para mutação transforma as células normais.

Também há a teoria de que a causa de leucemia nos seres humanos podem ser um vírus especiais que podem ser incorporados no DNA humano e, em seguida, induzir a transformação de células normais em malignas. Até certo ponto, uma manifestação de leucemia depende da área geográfica em que as pessoas vivem, e um representante da raça que ele é.

O diagnóstico da leucemia

 Leucose
 O diagnóstico da doença acarreta um oncologista especialista realizar um exame preliminar do paciente. Para o diagnóstico, em primeiro lugar é mantido CBC   e exames de sangue bioquímicos. Para garantir a precisão do diagnóstico realizado um estudo da medula óssea.

Para estudar a amostra de medula óssea do paciente é tirado do esterno ou ílio. Se um doente desenvolver leucemia aguda, no decurso do estudo revelou a substituição de células normais de células tumorais imaturos chamados (blastos). Imunofenotipagem Também no processo de diagnóstico pode ser executada (pesquisa imunológica natureza). Para este efeito, o método de citometria de fluxo. Este estudo fornece informações sobre o que é uma subespécie de câncer do sangue ocorre no paciente. Estes dados permitem-nos para escolher o método mais eficaz de tratamento.

No processo de diagnóstico é também o teste citogenético genética e molecular. No primeiro estudo podemos detectar danos cromossómico específico. Isso permite que os profissionais de descobrir que tipo de subespécies de leucemia observada no paciente, e para entender como agressiva da doença. A presença de desordens genéticas a nível molecular é detectada no processo de diagnóstico de genética molecular.

Se suspeitar que alguma forma de doença pode ser levada a cabo o estudo de fluido cerebrospinal para a presença de células tumorais no mesmo. Os resultados também ajudam a escolher o programa correcto da terapia da doença.

No processo de diagnóstico é especialmente importante diagnóstico diferencial. Por exemplo, a leucemia em crianças e adultos tem um número de sintomas característicos A infecção pelo HIV Bem como outros sintomas (aumento da fiscalização, pancitopenia, reações leucemóide), que podem ser evidências de outras doenças.

O tratamento da leucemia

O tratamento da forma aguda de leucemia, é a utilização de múltiplas drogas com actividade antitumoral. Eles são combinadas com doses relativamente grandes hormônios glicocorticóides . Depois de um exame cuidadoso de pacientes, os médicos determinar se há um sentido dos transplantes de medula óssea do paciente. A terapia é muito importante é a implementação de medidas de apoio. Assim, os pacientes foram submetidos a uma transfusão de sangue e hemoderivados, bem como tomar medidas para aderir ao tratamento cirúrgico da infecção.

No tratamento de leucemia crónica hoje amplamente utilizados antimetabolites   - Medicamentos que suprimem o desenvolvimento de células malignas. Também o tratamento adequado com radioterapia e administração de substâncias radioactivas.

O especialista determina o método de tratamento da leucemia, guiada por alguma forma de doença desenvolve-se em um paciente. No decurso do tratamento é fornecido para o controlo do estado do paciente, através de testes de sangue regulares e exame da medula óssea.

Tratamento de leucemia é realizado regularmente durante toda a vida. É importante considerar que o tratamento é possível sem uma morte rápida.

A leucemia aguda

 Leucose
 O ponto mais importante que deve ser considerado para aqueles que têm diagnosticado com leucemia aguda, é que esta forma de tratamento da leucemia deve começar imediatamente. Sem tratamento adequado, a doença progride de forma extremamente rápida.

Distinguir três fases da leucemia aguda   Na primeira etapa, a estréia da doença: manifestações clínicas primárias .  O período que termina com o efeito das medidas tomadas para o tratamento de leucemia .  A segunda fase da doença - ela está em remissão .  Aceito distinguir entre a remissão completa e incompleta .  Se houver uma remissão clínica completa, que dura menos de um mês, as manifestações clínicas estão ausentes em mielografia é determinada não mais do que 5% de blastos, e não mais do que 30% de linfócitos .  Com a remissão clínica incompleta parâmetros clínicos voltar ao normal no pontuada de medula óssea na presença de não mais do que 20% de blastos .  Na terceira fase da doença é uma recaída .  O processo pode começar com o surgimento de focos de infiltração leucêmica extramedullary em diferentes órgãos, e os indicadores são hematopoiese normal, .  O paciente não pode expressar queixas, mas o estudo da medula óssea revelar sinais de recaída .

Para tratar leucemia aguda em crianças e adultos só deve especializada perfil hematológico instituição. A terapia é o método principal quimioterapia Cujo objetivo - para destruir todas as células de leucemia no corpo humano. Há também apoiar as acções que são prescritos, guiados pelo estado geral do paciente. Por exemplo, pode ser realizada a transfusão de sangue e hemoderivados, medidas destinadas a reduzir o nível de intoxicação e prevenção de infecções.

A leucemia aguda consiste em duas etapas principais. Em primeiro lugar, realizou terapia de indução. Esta é a quimioterapia, em que as células malignas são destruídas, e o objectivo é atingir a remissão completa. Em segundo lugar, a quimioterapia após a remissão. Este método destina-se a prevenir a recorrência da doença. Neste caso, a abordagem ao tratamento é agora determinada numa base individual. Talvez a quimioterapia usando a abordagem de consolidação. Este programa de remissão após a quimioterapia é utilizada, semelhante ao utilizado anteriormente. Intensificação adequado é a utilização de uma quimioterapia mais activa do que durante o tratamento. A aplicação de terapia de manutenção é a utilização de doses mais baixas de drogas. No entanto, o processo de quimioterapia mais.

É também possível através de outros métodos de tratamento. Por exemplo, de sangue da leucemia pode ser tratado por quimioterapia de dose elevada, depois do qual o paciente é feita transplante de células estaminais. Para o tratamento da leucemia aguda aplicar novas drogas entre as quais são análogos de nucleósidos, anticorpos monoclonais meios de diferenciação.

Leucemia impedindo

Como prevenção de leucemia é muito importante ter check-ups regulares de especialistas, bem como a realização de todos os exames laboratoriais necessários preventivas .  Se você tiver os sintomas descritos acima, você deve contactar imediatamente um especialista .  No momento, não há medidas claras para a prevenção primária de leucemia aguda .  Pacientes após conseguir a remissão é muito importante para realizar a manutenção da qualidade e da terapia anti-recaída .  A monitorização contínua e vigilância na hematologia pediátrica e (no caso de leucemia em crianças) .  O que é importante é acompanhar de perto constante dos indicadores de sangue do paciente .  Após o tratamento de pacientes de leucemia não é recomendada para se deslocar para outras condições climáticas, bem como expor o paciente fisioterapia .  As crianças que sofriam de leucemia, realizar a vacinação preventiva em conformidade com o calendário de imunização desenvolvido individualmente .