Descrição em atraso 19.01.2012

Artigos relacionados:
  • Alopurinol
  • O preço das velas de hemorróidas Proktozan
  • Pedilin
  • Análogos de ELIDEL
Chilrear

 Clonazepam
 Anticonvulsivantes . Ele tem um calmante, sedativo, relaxante muscular, efeitos antiepilépticos. O princípio de funcionamento é baseado na estimulação de receptores de benzodiazepina Farmácia reticular . Através da influência sobre a amígdala, localizado em sistema límbico , Efeitos ansiolíticos marcados: diminui a ansiedade, agitação, medo. Aproveitando a inibição pré-sináptica, Clonazepam tem efeito anticonvulsivante. A droga tem um efeito positivo sobre as formas focais, generalizadas epilepsia . A inibição da aferente, medula, vias inibitórias polissinápticos é o efeito relaxante muscular central. O fármaco inibe a actividade de neurónios motores. O clonazepam está disponível como uma solução numa forma de comprimido.

Indicações:

O clonazepam é utilizado em crises de ausência atípica, epilepsia, crises atônicas Esternocleidomastóideo, convulsões, espasmos infantis, convulsões tônico-clônicas. Quando administrados por via intravenosa, os relevos de drogas estado de mal epiléptico . O medicamento é prescrito para o transtorno do pânico, síndrome alcoólica abstitentnom, agitação, insônia (com dano cerebral orgânico) hipertonia muscular . sonambulismo .

Contra-indicações:

O clonazepam não é usado na DPOC grave, depressão do centro respiratório, choque, coma, miastenia , Insuficiência respiratória aguda, grave depressão , Amamentação, gravidez. Quando hipercinesia, ataxia cerebelar, ataxia espinal , Alcoolismo crônico, insuficiência cardíaca crônica, insuficiência, renal / hepática sistemas, psicose, síndrome bronchospastic E doenças orgânicas do cérebro, A apnéia do sono , Em pacientes idosos prescritos com cautela.


Efeitos colaterais:

O sistema nervoso : Letargia, ataxia, catalepsia , Letargia, fadiga, diminuição da actividade motora. Em casos raros, ecmnesia , Diminuição da memória, tremores, depressão, euforia , Dor de cabeça, humor deprimido, ataxophemia , Miastenia grave, fraqueza, reações extrapiramidais distónicas,   reações paradoxais . Sistema respiratório : hipersecreção brônquica , Depressão do centro respiratório. O sistema digestivo : azia , Icterícia, aumento das enzimas hepáticas, distúrbios fezes, diarréia, perda de apetite, boca seca. Sistema genito-urinário : dismenorréia , Violação da libido, a patologia do sistema renal, incontinência, retenção urinária. Clonazepam é formas de dependência a dependência de medicamentos. A retirada abrupta da droga é a "retirada": agitação , Sudorese, tremores, disforia , Ansiedade, distúrbios do sono, irritabilidade, depressão, hiperacusia , Desrealização, alucinações .   hiperestesia , Fotofobia, parestesia .

Overdose:

Ataxia, disartria, diminuição dos reflexos, agitação paradoxal, confusão, sonolência, coma , Depressão do sistema respiratório, parada cardíaca. A hemodiálise não traz efeito, recomenda-se a lavagem gástrica.

Como usar:

Em epilepsia: uma dose terapêutica é calculado individualmente 0, 1,5 mg / kg por dia. A dose máxima diária para adultos - 20 mg. Para alívio de estado de mal epiléptico Clonazepam injectada: 1 mg de infusão ou bolus lento. A quantidade de fármaco administrado por via intravenosa não deve exceder 13 mg. A solução para injecção é preparada imediatamente antes da administração. Cancelar o medicamento deve ser efectuada de forma gradual.

Instruções especiais:

Para a prevenção de aumento da frequência de convulsões, recomenda-se mudar para outros medicamentos anti-epilépticos gradualmente. Durante a probabilidade de transição   apatia . Sedação   reforçada. Durante o período de tratamento é estritamente contra bebidas alcoólicas. O tratamento a longo prazo requer a monitorização do estado do sangue. O uso da droga durante a gravidez faz com que a formação de dependência de drogas no feto pode desenvolver a síndrome de "Cancelamento" da criança após o nascimento. Clonazepam tem um impacto negativo sobre o desempenho de uma operação complexa, mecanismos de gestão e de transporte.

Interações medicamentosas:

Há efeitos de reforço mútuo de relaxantes musculares, analgésicos narcóticos Etanol, anestésicos gerais, hipnóticos, drogas antiepilépticas, antidepressivos, neurolépticos . Em pacientes com doença de Parkinson clonazepam atenua o efeito da droga L-dopa. Carbamazepina , Fenitoína, barbitúricos, indutores de enzimas microssomais hepáticas aumentar a taxa de metabolismo do fármaco. Receber analgésicos narcóticos aumenta o risco de dependência psicológica (causa euforia). Cemetidine   prolonga o período de acção do fármaco.