Descrição em atraso 2012/09/22

Artigos relacionados:
  • Avaliações luz de velas Ginalgin
  • Pomada Dermazol
  • Preço zopiclona
  • Aspikor, Comentários sobre a droga
Chilrear

 Amitriptilina
 Os antidepressivos tricíclicos . Tem um efeito analgésico adicional de origem central. A droga reduz o apetite e elimina a enurese noturna urinar, tem antiserotoninovoe ação.   A droga tem um efeito pronunciado anticolinérgicos centrais e periféricos. Efeito Antidepresivny   Isso é conseguido através do aumento da concentração de serotonina no sistema nervoso e norepinefrina nas sinapses. A terapia a longo prazo é a diminuição da actividade funcional dos receptores de serotonina e beta-adrenérgico no cérebro. Amitriptilina reduz a gravidade dos sintomas depressivos, agitação Quando a ansiedade estados de ansiedade-depressão . Pelo bloqueio dos receptores H2 da histamina na parede do estômago (células parietais) fornecida efeitos anti-úlcera. O medicamento é capaz de reduzir a temperatura corporal, pressão sanguínea durante a anestesia geral. O medicamento não inibe a monoamina oxidase. O efeito antidepressivo é manifestado após 3 semanas de terapia. A amitriptilina é libertado numa forma de dosagem em comprimidos, cápsulas, solução, drageia.

Indicações:

Amitriptilina prescrito para depressão   (agitação, ansiedade, distúrbios do sono, retirada de álcool, com lesões cerebrais orgânicos, abstinência neurótica), em violação do comportamento de distúrbios emocionais mistas, enurese noturna , Dor crónica (por patologia do cancro em nevralgia pós-herpética ), Bulimia nervosa, enxaqueca (para prevenção), lesões ulcerativas do sistema digestivo.


Contra-indicações:

Amitriptilina não se aplica no infarto do miocárdio, hipersensibilidade ao componente principal, com glaucoma de ângulo fechado Psicoativa Intoxicação aguda, analgésicos, hipnóticos em intoxicação alcoólica aguda. O medicamento é contra-indicado em aleitamento materno, distúrbios da condução intraventricular graves, antioventrikulyarnoy condutividade. Na patologia do sistema cardiovascular, com a inibição da hematopoiese da medula óssea, insanidade afetivo , Asma, alcoolismo crônico, reduzindo a função motora do sistema digestivo, acidente vascular cerebral, doença hepática e insuficiência renal, hipertensão ocular , Retenção urinária, hiperplasia prostática, hipotensão bexiga, tireotoxicose, gravidez, epilepsia   Amitriptilina é usado com cautela.

Efeitos colaterais:

Sistema nervoso:   agitação, alucinações, desorientação , Desmaios, fadiga, sonolência, agitação, a hipomania, o aumento da depressão, despersonalização, agitação, aumento das apreensões, síndroma extrapiramidal , Ataxia, mioclonus, parestesias, sob a forma de neuropatia periférica, tremor pequenos músculos, dores de cabeça. Efeitos anticolinérgicos:   aumento da pressão intraocular, visão turva, midríase, boca seca, taquicardia , Dificuldade em urinar, íleo paralítico, delírio, confusão, diminuição da sudorese. Sistema cardiovascular:   pressão arterial instável, distúrbios da condução intraventricular , Arritmia, hipotensão ortostática , Tonturas, palpitações, taquicardia. O trato digestivo:   escurecimento da língua, diarréia, mudança na percepção do paladar, vômitos, azia , Gastralgia, hepatite, icterícia colestática.   O sistema endócrino:   galactorreia, a hiperglicemia, a potência reduzida ou aumento da libido, aumentar o tamanho dos seios, ginecomastia, inchaço testicular, síndrome da secreção inapropriada da hormona antidiurética, hiponatremia. Note-se também hypoproteinemia , Polaciúria, retenção urinária, nódulos linfáticos inchados, hiperpirexia, inchaço, zumbidos, perda de cabelo. Em caso de cancelamento da droga observado incomum excitação, insônia, mal-estar, dor de cabeça, diarreia, náuseas, sonhos anormais, agitação, irritabilidade . Quando administrada intravenosamente, observou uma sensação, linfangite, tromboflebite, resposta alérgica queima.

Overdose:

Manifestações de Sistema nervoso : Coma, estupor, sonolência excessiva, ansiedade, alucinações, ataxia, síndrome epiléptica, choreoathetosis , Hiper-reflexia, ataxophemia , Rigidez muscular, confusão, desorientação, dificuldade de concentração, agitação psicomotora. Manifestações de droga overdose de Amitriptilina Cardiovascular : Violação da condução intracardíaca, arritmia, taquicardia, queda da pressão arterial, choque, insuficiência cardíaca Raramente - parada cardíaca. Note-se também anúria , Oligúria, aumento da transpiração, hipertermia , Vômito, falta de ar, depressão do sistema respiratório, cianose. Ela exige a lavagem gástrica de emergência, a administração de inibidores da colinesterase nas manifestações anticolinérgicas expressas. Também requer a manutenção do equilíbrio hídrico e eletrolítico, a pressão arterial, o controle sobre o trabalho do sistema cardiovascular, reanimação e atividades anticonvulsivantes, se necessário. Diurese forçada E hemodiálise não tem se mostrado eficaz em overdose Amitriptilina.

Como usar:

A droga é tomado por via oral, imediatamente após as refeições não líquidos, que fornece a menos irritação da parede do estômago. A dose inicial - 25-50 mg à noite para adultos. Dentro de 5 dias, a quantidade de droga aumentou a amitriptilina a 200 mg por dia em 3 doses divididas. Se nenhum efeito no prazo de duas semanas, a dose foi aumentada para 300 mg. As soluções foram administradas por via intramuscular e por via intravenosa, lentamente, 20-40 mg 4 vezes ao dia com uma transição gradual para a via oral. O curso de tratamento - não há mais de 8 meses. Quando dores de cabeça, enxaquecas, dor crônica de origem neurogênica, prolongada enxaqueca nomear 12 5-100mg dia.

Instruções especiais:

Antes da pressão arterial controle do nível terapêutico necessário. Amitriptilina administrados por via parentérica somente sob supervisão médica em um hospital. Nos primeiros dias de tratamento deve ser cama resto. Ela exige a rejeição completa da recepção de etanol. Rejeição aguda de a terapia pode causar síndrome "cancelar" . O medicamento, numa dose de 150 mg por dia para reduzir o limiar de actividade convulsiva que é importante a considerar no desenvolvimento de ataques epilépticos em doentes com predisposição. Talvez o desenvolvimento de ou hipomania mania   em pacientes com transtornos afetivos cíclicas durante a fase depressiva. Se você quiser retomar o tratamento com doses baixas de alívio após estas condições. Cuidados devem ser tomados no tratamento de pessoas que tomam medicamentos hormônios da tireóide em pacientes com hipertireoidismo por causa de possível risco de cardiotoxicidade. O fármaco pode provocar o desenvolvimento de íleo paralítico nos idosos, bem como propensas a obstipação crónica. É obrigatório para alertar os anestesiologistas para admissão amitriptilina antes da anestesia local ou geral. Provoca a terapia prolongada cárie . Pode aumentar a necessidade de riboflavina. Amitriptilina passa para o leite materno em crianças provoca aumento da sonolência. A droga afecta o controle de veículos a motor.

Interações medicamentosas:

O efeito hipotensor, depressão respiratória , Um efeito depressivo sobre o sistema nervoso é observado com uma nomeação conjunta de drogas que inibem o trabalho do sistema nervoso central: Geral anestésicos, benzodiazepínicos, barbitúricos, antidepressivos e outros. A droga aumenta a gravidade do efeito de anticolinérgico, tendo amantadina, anti-histamínicos , Biperideno, atropina, antiparkinsonianos, fenotiazinas. A droga aumenta a indadiona atividade anticoagulante, derivados de cumarina, anticoagulantes indiretos. Há uma diminuição da eficiência alfa-bloqueadores , Fenitoína. A fluvoxamina, fluoxetina   aumentar a concentração de fármaco no sangue. O risco de ataques aumenta, bem como um reforço anticolinérgica central e ação sedativa em co-terapia com benzodiazepinas, fenotiazinas, holinoblokatorami. Recepção simultânea   metildopa , Reserpina, betanidina, guanetidina, clonidina reduz a gravidade do efeito hipotensor dos. Quando a cocaína está a desenvolver uma arritmia. Delirium desenvolve ao receber atsetaldegidrogenazy inibidores, disulfiram. Amitriptilina aumenta o impacto sobre o sistema cardiovascular, fenilefrina, noradrenalina, adrenalina, isoprenalina. O risco aumenta com hiperpirexia antipsicóticos que recebem, Mr. holinoblokatorov.