30 de setembro de 2011

Artigos relacionados:
  • Fratura do nariz sem viés
  • Tratamento de artrite reumatóide
  • FitFlop aprovado pelos cientistas
  • Fratura da coluna vertebral
Chilrear

 Costelas quebradas
 Costelas   - Um torso humano esqueleto, que está emparelhado elementos a parte axial do esqueleto Os quais estão ligados com a coluna vertebral. Eles formam a caixa, dentro da qual existe mais órgãos vitais. Costelas quebradas   - É uma das lesões mais comuns do tórax, que é o danos aos ossos da costela da violação de sua integridade. Fraturas de costelas causar danos vísceras do sistema respiratório . corações . pleura . vasos intercostais . O ponto de viragem em casos graves pode ser fatal, por isso não é necessário para auto-medicar.

Hematomas no peito aberto Decorrente do impacto das lesões no peito de armas de fogo e outros. Lesões fechadas   ocorrem em colisões, que ocorrem como resultado de ferimentos, contusões, costelas quebradas e compressão torácica. Fratura das costelas é a doença mais comum entre as lesões fechadas do peito (67% de trauma fechado). A partir de fraturas muitas vezes sofrem bordas IV-VIII da parte de trás e linha axilar média.

Os impactos sobre as costelas pode vida direto   e indireto . Em um impacto direto bordas curva para dentro em direção a cavidade pleural, e os detritos podem danificar órgãos, pulmão ou pleura parietal . Embora haja um impacto indirecto de apertar o peito, resultando em costelas quebradas em ambos os lados do espaço de compressão. Normalmente, várias costelas quebradas uma vez. Fraturas bilaterais   levar a perda de estabilidade do peito, bem como choque plevropulmonalnomu   e violação ventilação . Além disso, existem fraturas fenestradas Ie por um lado, em dois locais. Costelas quebradas muitas vezes visto em pessoas com mais de 40 anos, que está associado com mudanças relacionadas à idade em tecido ósseo. Rib fracturas em crianças são muito raros, devido à elasticidade do peito, e nas lesões pequenas idosos pode conduzir a fracturas múltiplas. Separado costelas quebradas . fratura subperiosteal Em que o osso quebrado e fratura de costela completa Que muitas vezes acontece nas arestas de dobra, ou seja, em superfícies laterais do tórax, em todos os casos, pode haver uma e as mesmas fracturas sintomas de nervura.


As fraturas de costelas causa é uma lesão torácica direta e indireta, como cair sobre o assunto exposto, com o impacto direto, enquanto aperta o peito, batendo o carro, um acidente de carro.

Os sintomas de fraturas de costelas

 Costelas quebradas
 Os principais sintomas de fraturas de costelas são:

  • A dor severa quando a respiração   na área de danos. Dor aguda Inalação, pior quando tossir ou respirações profundas.
  • Inchaço na área da fratura, sensibilidade à palpação.
  • Respiração apressada Normalmente parte danificada da respiração peito está ficando para trás. Congestão pode ocorrer, conduzindo ao desenvolvimento de pneumonia pós-traumático .
  • Formando Equimose   no sítio da fractura.
  • Quando sondando o ranger sentia gorda ( crepitus ).
  • Hemorragia   através dos órgãos respiratórios superiores no peito que pode conduzir à morte.
  • Se o dano é fácil - hemoptise . aerodermectasia . acumulação de sangue e ar no peito .

É importante notar que, na virada das partes posteriores dos reforços são distúrbios respiratórios leves.

O tratamento de fraturas de costelas

 Costelas quebradas
 Para diagnosticar costelas quebradas, o médico irá percussão   e auscultação E nomear Raios X . Estes estudos irão ajudar a excluir a presença de líquido na área pleural. No raio-X será visto, existe uma fractura ou não.

Tratamento de fratura de costelas consiste em várias etapas. Principalmente anestesiados parte danificada no peito novocaine   (10 ml procaína) ou álcool-novocaine   (9 ml e 1 ml de álcool procaína) Bloqueio . Com múltiplas fraturas prescrever bloqueio paravertebral   de sódio, procaína, e em caso de fracturas múltiplas bilaterais - tração esquelética atrás do esterno .

Em casos graves, aplicar O tratamento cirúrgico de fratura   - Imobilização Medical. Se você precisa - gastar punção   a saída do sangue acumulado. O paciente apresenta um descanso completo, e, geralmente, para a reabilitação em casos não complicados necessários quatro semanas. Métodos expectorantes nomeados Fisioterapia   e exercícios de respiração, que visa evitar a estagnação nos órgãos do tórax.

Em fracturas complicadas impor um emplastro, e com fracturas múltiplas tratamento é realizado em um hospital. Se o paciente sofre de dor grave, e para evitar o desenvolvimento de pneumonia pós-traumático, procaína e designou outros bloqueios no local da fractura.

Fraturas de costelas foram tratados por conta própria não deve, no entanto, possível prestar os primeiros socorros. É necessário fazer o gelo dói, tomar Ibuprofeno Faça uma ligadura de compressão de bandagem e toalhas, no "polvydoha" o mais rapidamente possível ir ao médico. No hospital, o paciente é entregue ao meio na posição vertical ou posição de decúbito dorsal.

Danos no peito levar a complicações. Eles são o desenvolvimento de pneumonia hemopleura   e pneumotórax Bem como pulmões e coração machucado. Fractura das bordas inferiores podem conduzir a danos dos órgãos abdominais, tais como o fígado e baço.