06 de março de 2013

Artigos relacionados:
  • Os sintomas da doença de Alzheimer
  • Estrabismo em crianças
  • Dormência da pele abdominal durante a gravidez
  • Causas de afonia
Chilrear

 Desordens do sistema nervoso periférico. Polineuropatia
 No corpo, nervos periféricos   responsável pela comunicação e alvo de órgão CNS . Isso é feito todos os movimentos que fazem o homem. Se houver uma falha para proporcionar uma tal ligação, em seguida, a pessoa é chamado estado patológico manifestado neuropatia.

A estrutura do sistema nervoso periférico

O sistema nervoso periférico   Ele se conecta os membros e órgãos do sistema nervoso central humano humanos. Neurónios do SNP estão localizados no corpo fora CNS Isto é, o cérebro e medula espinhal.

O sistema nervoso periférico da pessoa realmente não tem essa protecção, tal como o sistema nervoso central, por isso podem ser expostos a toxinas e danificado mecanicamente. Consequentemente, as doenças do sistema nervoso periférico - um fenômeno relativamente comum. O tratamento como o tratamento de doenças que afectam o sistema nervoso central, deve ser realizada imediatamente. Ele pode ser subdividido no sistema nervoso periférico   sistema nervoso somático   e   sistema nervoso autônomo .

Sistema nervoso periférico de uma pessoa tem uma certa estrutura. É constituída por gânglios . nervos E nervos   e sentidos especiais . Gânglios - um grupo de neurónios que formam os nós de tamanho diferente em diferentes locais do corpo humano. Classificados dois tipos de gânglios - cerebrospinal e autônomo.


Nervos do SNP fornecidos com um grande número de vasos sanguíneos. É constituída de fibras nervosas, e cada nervo é constituído por um número diferente de tais fibras. Derrotar todos os componentes do SNP é o facto de que a sua função seja prejudicada. Como resultado, o desenvolvimento de doenças do sistema nervoso periférico.

Desordens do sistema nervoso periférico

 Desordens do sistema nervoso periférico
 Entre as doenças que afectam o sistema nervoso, dividida nas seguintes variedades: Várias mononeuropatias . mononeuropatias focais . polineuropatia .

Com o desenvolvimento de   neuropatias focais   plexo nervo afetado indivíduo, ou parte dele de volta. Tais danos ocorre devido a lesão, uma forte pressão ou influência de outros fatores. Como consequência, na área afetada são violações observadas Locomotiva . sensível   e vegetativo   personagem.

Com   Várias mononeuropatias   ao mesmo tempo que afectada não um, mas vários troncos nervosos. Derrota não é simétrica. Tipicamente, uma tal patologia observada em pacientes vasculite . neurofibromatose . hipotireoidismo . sarcoidose   et ai.

Com polineuropatia   existe uma lesão simétrica das fibras periféricas tendo um carácter difuso. Dentre as causas de manifestações polineuropatia determinados pela inflamação do sistema nervoso, as violações graves na nutrição e metabolismo de intoxicação endógena. Polineuropatia desenvolver em pacientes com doenças sistêmicas e infecciosas, como consequência da vacinação. Esta doença sistémica é frequentemente observada em pacientes com aharnym diabetes e alcoolismo crônico .

Causas polineuropatia

Polineuropatia aguda provocou um número de diferentes factores. A forma aguda mais comum da doença ocorre sob a influência de infecções bacterianas que são acompanhadas toxemia . Além disso, como as causas da polineuropatia aguda determinada autoimunidade, envenenamento, o uso de um número de drogas, em particular, antibióticos E aquelas drogas que são usadas durante a quimioterapia. A doença pode ocorrer em pessoas que sofrem de câncer, que são acompanhados por danos aos nervos.

Polineuropatia crónica desenvolvido sob a influência do diabetes mellitus, o uso sistemático de álcool, baixa função da tireóide, disfunção hepática, a falta de corpo vitamina B12   ou excesso de B6 .

Mais frequentemente agora, a forma crônica da doença se desenvolve como conseqüência da alta contínua de nível de açúcar no sangue de um paciente que não tomar medidas para reduzi-lo. Neste caso, determinada por uma forma separada da doença - polineuropatia diabética . Ao estabelecer o diagnóstico e tratamento da polineuropatia paciente, o médico deve levar em conta os fatores que influenciaram o seu desenvolvimento.

Os sintomas de polineuropatia

 Doenças do Sistema Nervoso Periférico
 A principal manifestação clínica é a presença de distúrbios do movimento polineuropatia e distúrbios da sensibilidade e distúrbios autonômicos. Na maioria dos casos, polineuropatia afecta as fibras nervosas de maior comprimento. É por isso que, inicialmente, os sintomas aparecem nas extremidades distais. Em virtude da natureza difusa das lesões observadas fibras nervosas sintomas simétricos.

No desenvolvimento de polineuropatia em seres humanos é uma violação da sensibilidade, uma manifestação de sintomas autonômicas e motoras. A violação mais frequente da função motora do paciente é polineuropatia paresia Acompanhado por hipotensão e perda de massa muscular. Paresia dos mais célebres nos membros. Em processo de doença grave envolve os músculos do tronco e do crânio. Para distinguir dois tipos de sintomas em polineuropatia: negativo   e positivo   sintomas. Negativo   sintomas é hipoestesia, fraqueza muscular e subseqüente, ataxia sensorial (prejudicada coordenação dos movimentos), prejudicada motilidade GI, pulso fiusirovanny, forte ou fraco sudorese, impotência . Os sintomas positivos são tremor, neyromiotoniya, fasciculações, parestesia, dor e manifestação da síndrome das pernas inquietas, pressão arterial elevada, taquicardia , Cólica intestinal.

Violações sensibilidade polineuropatia pode ser bastante diversificada. Assim, a sensibilidade pode ir para baixo, bem como completamente ausente. Periodicamente, existem parestesias (formigueiro e "ganso"), bem como a dor de uma natureza diferente. Por exemplo, a dor pode ocorrer como resposta a estímulos não-dolorosos. Além disso, a dor pode ser espontânea.

Também destaque é uma polineuropatia neuralgia , Manifesta por dor no local da inervação do nervo. Como regra, é geralmente permeia ou dor de varredura. Veja-se também causalgia . Essa queima e dor persistente que se desenvolve no local da inervação do nervo devido à sua lesão. Este muitas vezes desenvolvem uma variedade de distúrbios autonômicos, a nutrição do tecido danificado.

Outra manifestação polineuropatia associada com o sistema nervoso autónomo, é   disfunção erétil   em homens, a disfunção eréctil caracterizada pela incapacidade de exercer e a relação sexual normal.

Classificação

Avaliando a evolução da doença, os especialistas alocar afiado . subaguda   e crônico   polineuropatia. Na forma aguda da doença, os sintomas são mais pronunciados após alguns dias ou semanas após o início da doença. Polineuropatia subaguda caracterizado por um aumento dos sintomas durante várias semanas. Mas eles não ocorrer mais do que dois meses. Polineuropatia crónica pode desenvolver há vários anos.

Disposição tem também polineuropatia tóxica   (outro nome para a doença - Síndrome de Guillain Barré ), Segundo o qual as notas para uma única fase. Consequentemente, uma vez que os sintomas são agravados, em seguida, a doença regride gradualmente. Inicialmente, o paciente pode ser sinais de gastrointestinal infecciosa ou doença respiratória.

Oferecido também porfiriynaya polineuropatia . polineuropatia desmielinizante inflamatória Prosseguindo com recaídas periódicas e remissões. Quando há um outro agravamento da doença, um defeito neurológico cada vez que é cada vez mais profunda.

Com polineuropatia axonal a doença progride gradualmente, em primeiro lugar, que envolveu a perna distal. Neste tipo de polineuropatia nos músculos do paciente muito rapidamente aparecem alterações tróficas, preocupado com a dor, as funções autônomas depreciados. O paciente é marcado falha sensorial e motor.

Com polineuropatia desmielinizante paciente manifestou reflexos adiantados. Ele violou a sensibilidade dos músculos e articulações. O processo envolvido e as extremidades proximal e distal, com paresia mais pronunciada, mas a atrofia muscular visto menos.

Diagnostics

 Polineuropatia uma criança
 Com a abordagem correcta para o diagnóstico para determinar a presença de polineuropatia em seres humanos é fácil. Geralmente, os especialistas têm dificuldade em determinar a etiologia da doença. Para obter um retrato exato do paciente é atribuído a conduzir o CROI análises clínicas e exames de urina, determinação de glicemia, uréia, enzimas hepáticas. Também realizada radiografia de tórax, eletroforese de proteínas plasmáticas. Em alguns casos, o paciente é atribuído a realizar um ultra-som abdominal. Onde indicado possível análise instrumental do sistema genito-urinário, do tracto gastrointestinal, os testes de punção lombar para cerca presença de   doenças reumáticas .

Tratamento

Nomear terapia polineuropatia esquema, o médico é necessário para uma abordagem global para esta questão. Dado o fato de que nesta doença é muitas vezes processos auto-imunes ocorrer, o paciente deve nomear imediatamente um que recebem fundos de glucocorticóides ( prednisolona ), Bem como drogas que são capazes de suprimir os processos imunes no corpo. Além disso, no tratamento de polineuropatias usadas grandes doses de vitaminas, especialmente Grupo B e A vitamina C . sal de potássio . A terapia é nomeado   dieta da proteína , Que o paciente deve aderir estritamente a um determinado período. Também é praticado através da utilização de drogas anti-histamínicas e cuja acção envolve a melhoria da condução neuromuscular. Também nomeado terapia de desintoxicação. Para fazer isso, o paciente é injectado muito líquido para garantir a eliminação de toxinas a partir do sangue. O sangue é também purificado por hemosorption e plasmaferese.

É importante tomar em consideração o facto de que o tratamento da polineuropatia é atribuído com base nas razões que provocaram uma tal desordem. Então, se você levar em consideração o desenvolvimento da doença, muito alto teor de vitamina B6, após a normalização seus sintomas desaparecem nível. Polineuropatia diabética está a abrandar, e os sintomas tornam-se menos perceptível se monitorar constantemente o açúcar no sangue. Quando cura de disfunção hepática, câncer de rim sintomas desaparecem gradualmente e polineuropatia. Se alguns pacientes doenças cancerosas do tumor é removido cirurgicamente, em alguns casos, elimina-se a pressão sobre o nervo e, como resultado, os sintomas de polineuropatia terminada. No hipotireoidismo prática da terapia hormonal significa. Quando polineuropatia alcoólica no corpo há uma falta de vitamina B, e ácido fólico . Se a eliminar os efeitos tóxicos do álcool, bem como para compensar a deficiência de vitaminas, a condição do paciente normalizada.

Mas às vezes determinar exatamente o que a causa da manifestação da doença provocada impossível. Neste caso, uma terapia desordem neurológica proporciona alívio da dor e redução da fraqueza muscular.

Medicamentos para a dor, tendo praticados também são eficazes em alguns dos métodos de fisioterapia. Se as táticas de tratamento da doença tem sido construído de forma correcta e atempada terapia é usada, na maioria dos casos, a doença é curada com sucesso.

Métodos de reabilitação após a doença incluem a terapia física, fisioterapia, massagens. É importante plena e reabilitação fases.

Os métodos tradicionais de tratamento polineuropatia   sugerem taxas de consumo de vegetais são ricos em vitaminas e efeito de reforço, o uso de actividade física adequada, os tratamentos de calor.

Para evitar o desenvolvimento desta doença, é importante tratar a doença subjacente, assim que detectar e evitar efeitos tóxicos quando se trabalha com substâncias perigosas.