05 de junho de 2011

Artigos relacionados:
  • O tratamento para o molusco contagioso
  • OMS alerta para o retorno da tuberculose
  • Creches não vai levar as crianças que não estão imunizadas contra a pólio
  • O HIV diário russo infectou mais de 160 pessoas
Chilrear

 OMS marca um avanço na luta contra o HIV
 Organização Mundial de Saúde   Ele fornece a atenção geral o relatório, que refere-se a um aumento significativo no número de doentes com VIH que recebem o tratamento apropriado. Segundo dados da OMS, no final de 2010, mais de seis milhões e meio de pessoas infectadas recebem o tratamento necessário, entre eles cerca de 500 mil - as crianças.

Ao longo dos últimos de infectados em 2010 HIV Terapia anti-retroviral receber aumentou em meio milhão de pessoas. A OMS também observa que durante o 2003 - biénio 2010. número de pessoas que receberam a droga em todo o mundo, cresceu 16 vezes. Mas nesmortya nesses números, os demais pacientes, há mais de 9 milhões de pessoas que vivem com HIV que não recebem kakogolibo tratamento.

Margaret Chan , O chefe da Organização Mundial de Saúde observou que esses números indicam um grande avanço na luta contra o HIV, que tem continuado por mais de 30 anos. Chen também apontou que, a fim de prevenir eficazmente a doença, é necessário desenvolver um meio mais simples e certamente mais acessíveis de prevenção da infecção pelo HIV.

Então, ViiV Healthcare no final de maio de 2011 anunciou uma redução de preço sobre a oferta da droga "Epzicom" . Na Rússia, o preço dos medicamentos caiu pela metade, e agora ela é uma das mais baixas do mundo.