15 nov 2011

Artigos relacionados:
  • Os sintomas de SLE
  • Pirazinamida
  • Rifampicina
  • Isoniazida, instruções de utilização
Chilrear

 New diagnóstico rápido da tuberculose
 Indiana cientistas desenvolveram um novo dispositivo, que é de alguns minutos, ser capaz de detectar a presença de Tuberculose   no pulmão. Mais uma vantagem - preço relativamente baixo e tamanho diminuto: um novo dispositivo do tamanho de um smartphone moderno. A elevada mortalidade desta doença, existe há muito tempo na Índia forçou os médicos e os cientistas desenvolveram um dispositivo chamado de "nariz eletrônico".

Hoje, a população da Índia é mais do que um bilhão de pessoas, enquanto o Estado continua a ser um dos mais pobres do mundo. Isto implica conseqüências terríveis associados com infeccioso   situação: a incidência de certas doenças ainda está quebrando todos os recordes.

É por especialistas tuberculose diagnosticador não tenham realizado apenas diariamente na Índia, mata mais de 1000 pessoas em decorrência da doença, mas muitos deles nem sequer sabem o que os levou a doença a morte. Portanto, o diagnóstico qualitativo da tuberculose, segundo os médicos, está em primeiro lugar no programa para reduzir a morbidade no país.

Usando o novo dispositivo é voltada principalmente para áreas densamente povoadas da Índia, onde o problema da falta de médicos é particularmente aguda. Agora é só dyhnuv na máquina "E-Nose", pode detectar a presença desta terrível doença.

A essência do novo método reside no facto de que o dispositivo é capaz de capturar específica biomerkery Que são peculiares a pessoas infectadas com tuberculose. Quando presente, podemos dizer com confiança que a pessoa está doente.


Devido ao fato de que o preço do "nariz eletrônico" não é mais do que 30 dólares norte-americanos para implementá-lo em todas as unidades de saúde é bastante real. E a oportunidade de trabalhar em baterias dá esperança, mesmo para aquelas pessoas que vivem em áreas sem eletricidade.

Os inventores de dispositivos inovadores ter recebido uma doação de quase um milhão de dólares da Fundação Gates, que combate a AIDS na Índia.