14 de maio de 2011

Artigos relacionados:
  • 4 de maio - Dia Mundial de luta contra a asma
  • Medicamentos para o VIH
  • HIV / AIDS em 2011
  • Na Rússia, formam o sistema unificado de complexos de laboratório federais
Chilrear

 Dia da Memória das Vítimas da AIDS
 Cada terceiro domingo de maio em todo o mundo acendem velas em memória das vítimas da AIDS - "a praga do século 20". Neste dia, milhões de pessoas de nosso planeta para as roupas pin uma fita vermelha como um símbolo de tristeza e simpatia para com as vítimas desta terrível doença, que não tem fronteiras. Apesar das tentativas repetidas desenvolvimento de novas vacinas contra a SIDA , Drogas atualmente existentes apenas retardar o processo da doença, a recuperação total não traz nenhum deles.

15 de maio - Dia Mundial em Memória dos mortos SIDA um. Em todo o mundo, milhões de pessoas estão a organizar vários eventos para comemorar o falecido, bem como aumentar a conscientização sobre o HIV-infectados. Lembrou toda a humanidade que a AIDS ninguém está imune, e que os indivíduos infectados pelo HIV - é, acima de tudo, são pessoas como qualquer outra pessoa na terra.

Já por tradição, os participantes de eventos PIN para suas roupas burocracia   na forma de loops em homenagem e solidariedade para com as vítimas da AIDS. Lembre-se que o criador deste símbolo, o artista Frank Moore, também morreram da doença em 2002.

Outra tradição é o Dia Internacional da Lembrança para costura quilts - Pinturas dos retalhos com imagens de pinturas dedicadas aos entes queridos que morreram de Síndrome da Imunodeficiência Adquirida.

O principal objetivo das atividades é chamar a atenção para os problemas da AIDS e HIV -infektsii. E, de acordo com uma série de especialistas internacionais devem ser levadas a sério, especialmente para a questão da Europa Oriental e da Ásia Central, incluindo a Rússia, onde a propagação do vírus adquiriu a escala de uma catástrofe nacional. Até à data, a maioria dos países conseguiu estabilizar a situação na propagação do vírus, com uma acentuada diminuição na taxa de crescimento de mais de 20%.


De acordo com especialistas, se o vírus serão distribuídos no país na mesma velocidade, em seguida, em 40 anos, a população da Rússia será de 101, 3 milhões de pessoas, o que é 30% menor do que os números de hoje. De acordo com a redução da população projecções mais desfavorável pode ser de até 50%. Neste sentido, em 2020, deverá diminuir em 10 PIB, 5%.

Hoje, o número de pessoas infectadas, de acordo com estatísticas oficiais, no final de 2010, ascende a cerca de 600 mil pessoas, incluindo mais de 5000 menores. Indicadores estão crescendo a cada dia que passa, Diário russo em HIV infectou mais de 160 pessoas .