29 abril de 2012

Artigos relacionados:
  • Loratek
  • Como proteger a pele do seu filho do sol?
  • Angioedema
  • Instruções de Atarax
Chilrear

 Urticária
 Urticária - Uma doença de natureza alérgica, a principal manifestação dos quais se torna a aparência das membranas mucosas e pele blisters . Tal reacção do organismo ocorre como uma consequência de um certo irritação. A urticária é um grupo de doenças em que há um sintoma comum - bolhas, comichão constantemente e com uma demarcação clara. Eles subir acima da pele avermelhada, o tamanho das vesículas pode ser de alguns milímetros e alguns centímetros.

A principal característica da doença é que a erupção cutânea, de sintomas que ocorrem muito rápida, de modo semelhante pode desaparecer rapidamente com um tratamento adequado. Assim, a doença, por vezes, têm tempo para se desenvolver, e a desaparecer por algumas horas.

Causas da urticária

Alérgeno Isso provoca o desenvolvimento de colmeias, pode servir qualquer substância. Estes podem ser produtos, e pólen, e medicamentos. Também urticária em adultos e crianças às vezes é visto após a picada de insetos ou como consequência de efeitos sobre a infecção humana. Mesmo os resíduos de produtos de microorganismos pode desencadear o desenvolvimento de colmeias. Para evitar a ocorrência de tais reacções alérgicas no futuro, é importante determinar exactamente o que foi a causa da urticária. Em alguns casos, a observação comum é eficaz, mas, por vezes, o paciente deve realizar uma série de testes de laboratório.


Desenvolvimento urticária aguda   na maioria das vezes ocorre como conseqüência da exposição a fármacos, alimentos, picadas de insetos ou infecções. A forma crônica urticária surge como uma consequência de certos processos patológicos que ocorrem nos órgãos internos do paciente. Além disso, uma forma de urticária crónica ocorre em distúrbios do sistema nervoso. A classificação das formas da doença é isolado urticária física Que surge como uma reação ao calor, frio, pressão, luz solar, exercício de vibração.

Uma vez que alguns factores etiológicos em tecidos humanos acumular substâncias quimicamente activas, por exemplo, histamina Que aumenta a permeabilidade das paredes vasculares. Assim, expandindo capilares , Há inchaço da derme papilar, e como resultado, o paciente sobre as bolhas da pele.

Como alérgenos por vezes actuar produtos proteicos não completamente digeridas que penetram na corrente sanguínea, induzir a produção de anticorpos   alguns alimentos. Também pode desencadear uma reacção alérgica Toxinas Que contêm alimentos estragados, t substância oksicheskie Que são formados no corpo de pacientes colite E em indivíduos com insuficiência renal. Pode ocorrer e alergia bacteriana. Durante a ocorrência das colmeias factor importante é as perturbações funcionais do sistema nervoso. Assim, urticária colinérgicos manifesta na excitação nervosa devido ao isolamento acetilcolina .

Urticária se desenvolve como um resultado do aumento da permeabilidade microvascular e o subsequente desenvolvimento de edema em torno dos vasos. As bolhas nas colméias - uma conseqüência de hipersensibilidade que ocorre em um fundo de altos níveis de concentração de substâncias biologicamente ativas.

A urticária é um tóxico-alérgica dermatose Que tem gênese polietiologichesky.

Os factores que têm importância patogénica, deve notar-se doença concomitante - infecção crônica focal . infestação por vermes . discinesia biliar . irregularidades no tracto digestivo . medicação alergia .

Os sintomas da urticária

 urticária
 Para distinguir diferentes tipos de urticária. Com forma aguda   Colmeias doença súbita afeta uma pessoa enquanto ele manifestou urticária erupção cutânea, muito intensa coceira. Bolhas apareceram diferem tonalidade rosa pálido, eles são de tamanhos diferentes. No centro do tapete de bolhas, e as extremidades que tem uma cor-de-rosa. A forma de bolhas podem ser tanto arredondada e bastante irregular. Em alguns casos, as bolhas podem fundir-se numa única zona. Um tal processo para o paciente é cheio com uma deterioração do seu estado geral: uma denominada urticária. Urticária aguda pode aparecer nas membranas mucosas da boca, língua, laringe, na boca. Normalmente, esta forma da doença ocorre como uma reação alérgica a determinados alimentos ou medicamentos. Em alguns casos, urticária, sintomas dos quais ocorrer muito rapidamente, a vacinação ocorre após a administração de certos fármacos, transfusões de sangue.

A chamada urticária artificial   - É forma atípica da doença, que é caracterizada pelo aparecimento de erupções cutâneas que têm uma forma linear. Neste caso, os pacientes não se queixam de prurido. Esta forma de urticária ocorre em pessoas principalmente como conseqüência de uma irritação mecânica.

Se o paciente for uma elevada sensibilidade aos alérgenos, nesse caso, pode ser urticária crônica recorrente . Tal forma de urticária crónica provoca infecção, problemas no tracto digestivo ou a outros motivos. Ele freqüentemente se desenvolve no fundo das doenças infecciosas crônicas - colecistite . amigdalite   et ai.

De vez em quando houver uma alteração da recorrência da doença em que aparecem bolhas na pele, remissões que duram durante diferentes períodos de tempo. Quando um homem atormentado por bolhas coceira, que pode aumentar a temperatura, causar dores de cabeça. O prurido é por vezes tão forte que o paciente sofre de perturbações do sono e distúrbios neuróticos.

Em aguda limitado angioedema   (também chamada angioedema ) Há um desenvolvimento acentuado de um inchaço limitado da pele e a cara de gordura subcutânea. O homem de repente bochechas inchadas, lábios, pálpebras também podem inchar genitais. Alterando a aparência geral da pele: torna-se branco ou rosa cor torna-se plotnoelasticheskoy. No desenvolvimento de angioedema podem causar estenose e asfixia.

Se uma pessoa sofre urticária solar, Os sintomas da doença aparecem com ele no verão. Nesta doença manifesta-se principalmente nas mulheres. Muito frequentemente acompanha urticária solar, doença hepática E também ocorre em pessoas que sofrem de distúrbios do metabolismo da porfirina e são altamente sensíveis à radiação ultravioleta. Quando urticária solar, urticária erupções aparecem nas áreas da pele que são expostos à luz solar directa. Basicamente, neste caso, sofrem com o rosto e as mãos. Urticária solar é um tipo de fotodermatose . Se uma pessoa que sofre desta doença, é sob a luz solar durante um longo período de tempo, para além da sua erupção cutânea, por vezes, como uma resposta comum do corpo em que a actividade do coração e da respiração quebrado. Você pode experimentar um choque.

Outra variedade de doenças - urticária ao frio   (outro nome - frio alergia ). Neste caso, as lesões cutâneas ocorrem após uma longa permanência no frio pessoa. A causa do prurido é demasiado cryoglobulins . Este anticorpo acumula-se no corpo.

Subdivide primário   e secundário   urticária ao frio. A forma secundária de urticária ocorre como conseqüência de uma reação alérgica a alimentos metabolismo Que aparecem na pele devido à exposição a baixa temperatura. Além disso, urticária ao frio ocorre devido às características individuais da constituição do corpo.

Para confirmar o diagnóstico como o sol ea urticária ao frio, pele é retirada de amostra para exposições.

Quando o contato urticária que é um tipo de dermatite atópica , Bolhas Humanos imediatamente depois que ele foi exposto a certos antígenos. Em alguns casos, o corpo reage a essa geniralizovannoy contacto urticária.

Diagnóstico de urticária

 urticária
 Normalmente, com diagnóstico de urticária aguda é bastante simples, que pode fazer e alergista imunologista-e clínicos gerais. Mas, em alguns casos, para a selecção do tratamento correcto é necessário definir com o alérgeno. Ele pode ser distinguido por uma série de estudos especiais. Seleccionar autoanticorpos pode usar marcadores de vírus de Epstein-Barr, e Hepatite B . Além disso, os pacientes foram submetidos a uma geral e uma análise detalhada de sangue, urina, pele, testes de função hepática. Por vezes, exige Biópsia   pele.

Se o paciente ocorrerem sinais de doença sistêmica, seria necessário para passar testes reumatológicas. O facto de urticária e urtikaropodobnye elementos pode ocorrer em outras doenças, por isso é importante para um exame completo do paciente.

O tratamento da urticária

Há um certo grupo de drogas que impedem eficazmente uma reacção alérgica e são utilizados para o tratamento da urticária. A acção dessas drogas é a libertação gistaimina, que é um dos autores materiais de alergia. Tais preparações são em anti-histamínicos   drogas.

Se o paciente manifesta uma forma aguda da doença, o que provocou uma refeição ou medicamentos, no tratamento da urticária, neste caso, envolve a recepção laxantes   meio hiposensibilic   drogas e anti-histamínicos   drogas. Se há um ataque muito severo, a sua introdução recortada adrenalina . corticosteróide   drogas. O tratamento da urticária em adultos e crianças também é produzido externamente utilizando agentes antipruriginosas: solução de álcool de mentol, calêndula, ácido salicílico.

Para curar a forma crônica da doença, é necessário em primeiro lugar para determinar o fator causal. Se foi detectado um alérgeno, deve haver uma hyposensitization específico, reajuste de focos de infecção, se livrar de helmintos Curar doenças gastrointestinais, etc.

Se não for possível identificar um alérgeno, em seguida, o paciente é tratado em um hospital. Ele nomeou um especial Uma eliminação dieta Pelo que mostra o jejum de três a cinco dias. Estes dias, você pode usar apenas água.

Se uma pessoa tem sido uma violação do sistema nervoso, é tratamento prescrito sedativos   significa. É proibido usar os produtos e ferramentas interessantes.

Para o tratamento de urticária solar, aplicar fotodesensibiliziruyuschie   meios ( Plaquenil . Delagil ).

Se o paciente desenvolve angioedema, certifique-se de determinar qual alérgeno desencadeou a doença, e prontamente removê-lo. Depois disso, o doente é atribuído ao tratamento com anti-histamínicos.

Para reduzir coceira intensa aplicada com pomada contendo anti-histamínicos e hormônios glikortikosteroidnyh e solução de ácido bórico a 3%.

 urticária
 Em pacientes com a forma recidiva crónica da doença no tratamento da urticária é levada a cabo após exame cuidadoso e completo do corpo. Talvez, no presente caso, requer em primeiro lugar com o tratamento de patologias relacionadas, doenças infecciosas. Muitas vezes, neste caso, aplica- plasmaferese   e Enteroadsorção .

A terapêutica envolve a utilização de anti-histamínicos e urticária ao frio hemosorption .

Não importa o que são as manifestações clínicas da doença, o tratamento da urticária em adultos e crianças é importante o modo correto de descanso e alimentação.

Existem também alguns meios conhecidos utilizados para o tratamento da urticária.

Nas áreas afetadas da pele pode ser aplicada a loção previamente preparada de óleos essenciais de lavanda, camomila azul (duas gotas) e óleos essenciais de Immortelle, hortelã-pimenta (uma gota). Aplicar o produto algumas vezes por dia e mantenha até completa absorção. Além disso, a medicina tradicional recomenda nadar no caldo com frescas ou secas de urtiga, Oral infusão de menta.

Prevenção urticária

A utilização de medidas preventivas está disponível, se a causa da urticária é conhecido exatamente. Então, na urticária ao frio é necessária para evitar a hipotermia, com urticária solar - escondido da luz solar direta. Além disso, deverá evitar medicação, a ingestão de alimentos, causando tais reacções, etc. Prevenir a doença crônica de hoje não é possível.