22 de outubro de 2011

Artigos relacionados:
  • Mummies - o que é isso?
  • Fenkarol e guia de preços
  • Loratadina, instruções de utilização
  • Rinite médica
Chilrear

 Anafilaxia
 Anafilaxia   - Geralmente é reação alérgica sharp-sistêmica, que é caracterizada por um rápido desenvolvimento com sinais sufocação   e um forte descompressão . Insuficiência cardiovascular e respiratória grave é um paciente com risco de vida.

A causa do choque anafilático causado pelo contacto repetido com o alérgeno. O desenvolvimento da reacção depende da sensibilidade do organismo. Assim, em alguns casos, a reacção ocorre dentro de dois minutos após o contacto, mas é possível desenvolver e dentro de algumas horas. Muitas vezes, o choque anafilático aparece alergias a picadas de insetos, ao receber o alimento de proteína ou medicamentos administrados, que anteriormente observada a reação alérgica.

Diferenças de choque anafilático de tais alergias, a sua coerência, ou seja, o envolvimento de vários órgãos, e a gravidade da doença. Sem assistência atempada a uma reação tão letal. O choque anafilático como uma complicação de alergia a drogas ocorre em antibióticos, anestésicos, anti-inflamatórios não-esteróides, vacinas, agente de contraste de raios-X. A doença pode ocorrer mesmo se uma amostra destas drogas sobre a reacção.

Os sintomas de choque anafilático

Tipicamente, choque anafilático é caracterizado pelo facto de os seus sintomas são alternados. Geralmente, os primeiros sintomas são visuais comichão   e urticária Embora em alguns casos pode não haver urticária. A seguir é dor de garganta, rouca respiração "asmático" e tosse, como conseqüência do rápido desenvolvimento broncho - E laryngospasm Possivelmente, o desenvolvimento e progressão angioedema . Além disso, o forte e súbita diminui a pressão arterial.


Muitas vezes existem tais sintomas comuns de choque anafilático como uma sensação de calor, ruído nos ouvidos, falta de ar, dor na cabeça e na área retroesternal. Durante a reacção, uma pessoa é excitado, agitado, mas em casos raros, pode ser muito lento, e vice-versa, deprimido. Deve notar-se que, independentemente de como é o desenvolvimento de uma condição patológica num doente pode ser observado cãibras musculares .

O atendimento de emergência em choque anafilático

 Anafilaxia
 A primeira coisa a fazer, tendo em conta a possibilidade - para parar o fluxo de hot alérgeno   organismo. Por exemplo, se desenvolve uma alergia devido a uma picada de insecto, neste caso, seria torniquete apropriado imediatamente acima do local da picada de 1-2 cm e a aplicação de gelo ao ponto de entrada de picadas de insectos. Isto impede consideravelmente o fluxo do alérgeno em geral o fluxo de sangue e retarda o processo de desenvolvimento de choque anafilático. Chamadas urgentes brigada "primeiros socorros", e, entretanto, ser resolvido paciente em decúbito dorsal, e é liberada a partir das roupas de prensagem e compressão (empate), coleiras, proporcionando assim o acesso de oxigênio. Quando a cabeça do paciente possível vômito deve ser girada em seu lado para evitar aspiração   devido à aderência da língua ou vômito.

O tratamento de choque anafilático

O tratamento de anafilaxia, assim como outras condições alérgicas, é sintomático . O paciente parenteral Isto é, por via subcutânea, e são melhor administrado por via intravenosa e a partir de 0,2 ml a 0,5 ml de 0,1% de cloridrato de epinefrina (adrenalina solução). Este é o primeiro atendimento de emergência em estado de choque anafilático, por isso, as pessoas propensas a alergias deve manter este medicamento com você. Se necessário, repita as injeções adrenalina Mas não se esqueça de controlar a frequência cardíaca e respiratória.

Seguindo o fármaco acima mencionado é administrado glicocorticóides , V.g. prednisolona   a uma dosagem de 150 mg. É também necessário uma acção tal como o processo de tratamento adequado do choque anafilático é o uso de anti-histamínicos, isto é, aqueles que reduzem a reacção alérgica. A lista desses fármacos incluem difenidramina . suprastin . Tavegil   e outros anti-histamínicos desta série. Quando aplicado asfixia saco de oxigénio total oxigenação paciente, seguido por dose de bolus lenta de solução aquosa de 2,4% eufillina , A uma dosagem de 10 a 20 ml para aliviar os sintomas de deficiência de oxigénio.

Prevenção de choque anafilático

Uma vez que a ocorrência da reacção é quase impossível impedir a prevenção do choque anafilático, em primeiro lugar, é para limitar o contacto com o paciente alérgenos obviamente conhecidas. Além disso, na realização de ensaios de medicamentos precisam monitorar cuidadosamente o paciente no caso de os primeiros sintomas de alergias - a tomar imediatamente as medidas apropriadas em primeiros socorros e tratamento.