06 de dezembro de 2011

Artigos relacionados:
  • Qual a utilidade óleos vegetais?
  • Hábito de fumar: O futuro em questão
  • Os cientistas serão capazes de ver as células cancerosas
  • Câncer de oxigênio
Chilrear

 Médicos transplantado órgão artificial
 Em Świecko Universidade Karolinska realizada a primeira operação do mundo Transplante   crescido traquéia .

Transplante de traqueia artificial que tenha sido tratada células estaminais   paciente, ocorreu neste verão. Fizemos seu homem de 36 anos de idade, que, como resultado de um grande tumor   este corpo havia uma ameaça de morte: o tumor cresceu para os brônquios e já começou a restringir respirando um pouco paciente.

12 horas os médicos lutaram para a saúde do paciente, e como resultado eles removeram parte saudável da traquéia e substituiu-o viveiro. By the way, o site da traquéia foi feita especialmente para o paciente e para tomar suas medidas usando digitalização 3D. Para remover estas medidas específicas têm ajudado os cientistas a Estocolmo a partir de colegas de Londres. Com base no modelo de computador feito usando o scanner, médicos criado moldura de vidro, o qual é então rodeada por células-tronco do paciente, após o que foram formados nas vias respiratórias.

O professor, que supervisiona a operação, observou que esta técnica tem vantagens claras sobre os princípios clássicos Transplante . Isto é devido a muitos factores, principalmente ao facto de após o transplante, o paciente não necessita de tomar imunossupressores Devido ao seu corpo da célula não é percebido como um corpo estranho. Importante, este método não necessita de órgãos de dadores, o tempo de espera que excede muitas vezes possível. Também aspecto positivo é o facto de que os órgãos cultivados artificialmente pode criar qualquer tamanho, mesmo para crianças.


Sergei Gauthier, chefe transplante Rússia, também observou a singularidade do novo método colegas ocidentais, reconhecendo que é muito promissor. "Esperamos que este método será usado para todos os órgãos possíveis, e não apenas para a traquéia. Hoje, na Rússia, grandes esperanças para esta cirurgia seção, nós também tentar desenvolver o desenvolvimento de órgãos artificiais, e agora está trabalhando sobre o fígado ", - disse Sergey Gaultier.