05 de junho de 2011

Artigos relacionados:
  • Cólicas em recém-nascidos
  • Dieta pós-parto
  • Repolho de recorrência do câncer de mama
  • Duas refeições por dia promove perda de peso
Chilrear

 Limotherapy
 Limotherapy   É considerado um dos métodos mais eficazes de tratamento (facilitando o tratamento) de um número de doenças, incluindo as doenças cardiovasculares, as doenças respiratórias, as doenças alérgicas, problemas com o tracto gastrintestinal e urinário. Em jejum, muitas vezes usado como tratamentos de saúde.

Apesar de existirem novos tipos de jejum regularmente, todos eles têm em comum - uma rejeição total da refeição, que é a base do método. Esta é uma obrigação para uma bebida com fome em um determinado intervalo, com uma frequência pré-determinada.

Deve notar-se que os contra-indicações para terapêutica jejum são também uma longa lista de problemas de saúde, em que a recusa de alimento pode ser um factor agravante e conduzir ao rápido desenvolvimento da doença.

No entanto, a questão das indicações e contra-indicações é relativo. Com o advento de novas técnicas e se o jejum é realizado em uma clínica especializada sob constante supervisão de médicos, algumas contra-indicações podem ser encaminhados para o testemunho.

Tipos de jejum

Como já mencionado, os tipos de jejum tem dezenas. A sua essência consiste em forçar o corpo a usar suas reservas, que são cada um de nós. Completa falta de comida mobilizar recursos ocultos do corpo humano, o que inevitavelmente leva a certas mudanças no esquema de operação. Essas alterações e permitir a cura, ou, pelo menos, para conseguir resultados positivos na luta contra doenças, o que será discutido abaixo.


Não confunda o jejum com um termo como Dietas terapêuticas . Neste último caso, a recepção de um alimento, tal como descrito na dieta ainda ocorre. Portanto, os princípios que dão o efeito da fome e dietas médicas diferem significativamente.

Devemos advertir que a recusa de alimentos por qualquer método é o mais grave de estresse para o corpo, por isso é necessário para se preparar. Não escolher técnicas de babados, desde o início, é melhor começar com um simples, mas comprovada esquemas de jejum de água, e só depois de ter dado uma evolução positiva, eo corpo se acostumou com as novas condições de operação, você pode começar a experimentar.

É difícil identificar o mais Tipos populares de jejum Assim, listamos os que são mais frequentemente recomendadas pelos especialistas e entusiastas usam. Em primeiro lugar, é definitivamente vale a pena mencionar o método padrão de jejum   (também referido como jejum completo ou água). A alternativa é a chamada jejum seco . Três líderes fecha Combinação Que combina o método padrão e o jejum seco.

Há uma série de metodologias registrados: jejum de Voitovich GA (outro nome - método fracionário), o jejum para YS Nikolaev, fome Bragg, Shelton pela fome, fome de Suvorin.

Separadamente, vale a pena notar Urinova fome Que tem um monte de admiradores. O autor mais popular de um dos métodos é, talvez, Gennady Malakhov. Há também uma fome de Urinova Yerofeyev VA Às vezes é combinado com o método convencional, de modo que uma inanição misto.

Indicações de jejum terapêutico

Abaixo damos uma lista de doenças, tratamento bem sucedido ou reduzir os sintomas de que ajuda jejum. Só para dizer que a lista completa é muito mais amplo do que o que é dado, também vamos concentrar a nossa atenção sobre os principais problemas de saúde em que a recusa temporária e competente de alimentos podem ser úteis.

Vamos começar com as doenças cardiovasculares. As principais indicações para o jejum terapêutico é a aterosclerose (obstrução das artérias de placas ateroscleróticas), problemas de pressão arterial (tais como alto ou baixo) angina   Grades 1-3, As varizes das pernas . CHD . arritmia .

Entre as doenças gastrointestinais de indicações para terapêutica jejum um dos mais extensa: úlcera péptica do estômago e dos intestinos . diarréia , Bad Respiração   (causar problemas no tracto gastrintestinal), gastrite crónica (incluindo atrófica) disbiose intestinal   e outras doenças.

Pelo número de leituras de problemas gastrointestinais estão combinadas com doenças de pele e natureza alérgica que aparecem na pele. Estes incluem herpes . ictiose . caspa   e seborréia . sarna , Aguda e crônica urticária . alergia alimentar , Alergia de drogas e outros.

Entre as doenças respiratórias especialmente deve alocar adenóides amigdalite crônica , Asma brônquica, embora as indicações para o jejum terapêutico incluem dor de garganta, e faringite E laringite .

Acredita-se que o jejum tem um efeito positivo significativo no tratamento de doenças dos seguintes grupos:

  • audição e visão ( otite média , Miopia, hipermetropia e astigmatismo, glaucoma);
  • sistema músculo-esquelético (osteoporose, osteoartrite, bursite, qualquer dano ao músculo e osso, como um meio de facilitar a recuperação);
  • sistema urinário (inflamação dos glomérulos renais, atrasar e incontinência urinária . cistite );
  • anomalias do sistema reprodutor (a partir de problemas com falta de desejo sexual e impotência Acabar com doenças genitais masculino e feminino);
  • problemas de peso (como plenitude excessiva e falta de peso, mas se há certas contra-indicações de depleção);
  • transtornos mentais e do sistema nervoso;
  • doença hepática, vesícula biliar e pâncreas ;
  • Algumas neoplasias benignas. Natureza

Uma lista detalhada dos elementos de prova que você pode perguntar ao seu especialista em jejum terapêutica, notamos também mais algumas indicações para o jejum terapêutico que não são doenças, mas, ao mesmo tempo, a necessidade para eles com bastante frequência.

Limotherapy   com o direito de mantê-lo pode ser um excelente meio de prevenção de ambos os resfriados e doenças oncológicas personagem. Além disso, uma boa abordagem para a recusa de alimentos ajuda a aliviar a fadiga e fadiga .

O que uma vez a segurar o corpo, sem comida, mas não necessariamente com um fluxo regular de líquido permite a purificação. Assim, após o procedimento, seu corpo vai ser atualizado, resistente a muitas doenças e rejuvenescido.

Além dos recursos físicos jejum ativa e atividade mental, incluindo a sua componente criativa. Por esta razão, recomenda-se recorrer ao procedimento para aqueles que estão se preparando para passar por um teste difícil, pesquisa científica, literária ou musical trabalho. Note-se que as pessoas famintas encontrar soluções eficazes para os problemas mais rápido e mais espirituoso.

Contra-indicações para o jejum terapêutico

 Contra-indicações para a fome médica
 Antes de recorrer a qualquer método de jejum, você deve primeiro ir a um especialista, que será capaz de vê-lo durante todo o período do procedimento. É também um profissional médico irá dizer-lhe o que contra-indicações ao jejum terapêutico você lá, e não permitirá que qualquer recusa de alimentos, se pode levar a conseqüências negativas.

Todos os contra-indicações para terapêutica de jejum pode ser dividida em dois grupos: parente   e absoluto . Contra-indicações relativas são aquelas doenças em que o jejum pode, teoricamente, ter um efeito positivo, mas, ao mesmo tempo, um elevado risco de deterioração da condição do paciente. Nesses casos, a melhor opção seria realizar o procedimento em um hospital ou clínica especializada sanatório, onde a qualquer momento existem terapeutas ocupacionais, pode ajudar. Contra-indicações absolutas - aquelas doenças em que é estritamente proibido de recusar alimentos.

As principais contra-indicações relativas ao jejum terapêutico:

  • Doença isquêmica do coração, seguida de insuficiência cardíaca (estágio II A), e alterações do ritmo cardíaco;
  • hipotensão pronunciada;
  • urolithiasis ;
  • febre;
  • esclerose múltipla;
  • úlcera péptica aguda como o estômago e do duodeno;
  • diabetes mellitus (tipo II);
  • anorexia nervosa;
  • intoxicação aguda;
  • real condição do paciente;
  • com extrema cautela deve ser utilizada em jejum para as crianças e para as pessoas no final de velhice.

Como para as contra-indicações absolutas, teoricamente jejum podem ajudar com qualquer doença, mas em alguns casos, a relação entre o efeito positivo do risco é muito pequeno para correr esse risco.

Abaixo listamos o principal Contra-indicações absolutas para o jejum terapêutico Ou seja, a doença para a qual um procedimento deve ser abordada somente se os métodos médicos tradicionais eram impotentes, e sempre sob a supervisão de um médico:

  • câncer de doenças do sangue e do sistema sanguíneo;
  • qualquer tipo de câncer no grau 3 ou 4;
  • estado pós-infarto;
  • afiado apendicite ;
  • forma aguda de insuficiência renal ou hepática;
  • doenças inflamatórias pyo-;
  • Gravidez na segunda metade do período e no tempo de aleitamento materno;
  • doenças infecciosas e parasitárias;
  • um período de ajuste após os transplantes de órgãos ou tecidos;
  • diagnóstico incerto em um paciente.

Mais uma vez, não o que é especialmente importante para fazer quaisquer decisões sobre o uso do método de sua própria: o jejum deve ser feito somente depois de um exame médico e uma decisão positiva sobre o assunto.

Como o jejum

Nossos corpos são inicialmente disposto a várias situações estressantes, ea fome é apenas um tal caso. Nós todos sabemos que uma pessoa pode viver sem comida por mais de um dia, mas poucos pensam sobre os processos que ocorrem durante este tempo.

E o processo é o seguinte: o jejum é um estresse controlado, para uma resposta adequada à qual o corpo é reconstruído. Mudar processos bioquímicos, a fim de utilizar os recursos anteriormente inexplorados do organismo. Este metabolismo é a ideal, o próprio organismo destrói as toxinas e remove-los do corpo. Como fonte de energia usa gorduras nativas, proteínas e hidratos de carbono. Para uma melhor utilização de recursos escassos todos os processos que ocorrem nos tecidos e órgãos do corpo humano, são tão eficazes quanto possível.

O resultado dessas mudanças é um rejuvenescimento geral, a limpeza do corpo, aumentar a imunidade e resistência a muitas doenças. E, quando o período de jejum termina, o corpo durante um longo tempo, mantém, de uma forma eficiente actualizado. No entanto, esta situação é particularmente importante não só o jejum, mas também fora dele.

Comer após o jejum

 Comer após o jejum
 Em nenhum caso, não pode ser imediatamente após a inanição de regressar ao seu circuito de alimentação de costume para você, que você tem antes do procedimento. Na melhor das hipóteses, isto levará a uma rápida perda de tudo o que foi conseguido, e no pior dos casos, pode ameaçar a saúde.

Da mesma forma, como o tipo ea duração da lista de volume jejum ea freqüência do poder após o jejum, o médico deve ser determinado com base nas leituras. Essas alterações feitas ao jejum corporal, significava que por um longo tempo, as pessoas vão usar dietas médicas.

Lista de produtos e moldar o seu uso deve sempre especificar um especialista, mas algumas características gerais das dietas médicas após jejum temos. Assim, todo o alimento é necessário para moer, que é melhor absorvido, e comer pequenas refeições 4-6 vezes ao dia (como determinado pelo seu médico). Além dos dias de jejum de pacientes designados para ser realizada a segunda frequência.

A base da dieta para o período após jejum fazer mingau (trigo mourisco e cevada), pão de mistura, integral, legumes e sopas de legumes, frutas saborosas, carnes magras e peixes, produtos lácteos (queijo cottage, queijo - sempre com um teor mínimo de gordura).

Particularmente uso limitado de alimentos ricos em colesterol, produtos lácteos gordos, açúcar e alimentos ricos em seu conteúdo (mel, compotas, marmelada).

Completamente excluídos da dieta do forte caldo de qualquer forma, especiarias quentes e pratos feitos com a sua utilização, pães, bolos, bebidas alcoólicas de qualquer força.