18 de maio de 2013

Artigos relacionados:
  • Wobenzym, instruções de utilização
  • Causas da cistite
  • Tecnologia restaurar a respiração em pessoas com lesões na medula espinhal
  • A cor da urina durante a gravidez
Chilrear

 Urologia pediátrica
 Urologia é uma grande seção da medicina moderna, que lida com o tratamento de patologias do sistema urinário. É constituída da bexiga, rim, uretra, próstata, dos órgãos genitais externos.

Anteriormente, adultas e urologia pediátrica faziam parte do ramo cirúrgico da medicina. Nas primeiras décadas do século XX, urologia e cirurgia foram divididos.

O que fazer urologia pediátrica

Urologia pediátrica   na medicina moderna - esta é a parte que é responsável para o tratamento de doenças dos órgãos do aparelho urinário em crianças. Todos os processos que são característicos do corpo da criança, caracterizadas por anatômica específica e características fisiológicas e padrões de fluxo. Além disso, já se mostrou que muitas intervenções cirúrgicas, em que os defeitos de nascimento corrigidos e anomalias do desenvolvimento, para realizar um melhor infância. É por isso que qualquer departamento de urologia pediátrica tratamento prática de uma grande variedade de doenças. Afinal, a maior parte das doenças dos órgãos urogenitais que ocorrem em doentes adultos, observados em crianças. No entanto, existem doenças que ocorrem exclusivamente em crianças. Por exemplo, xixi na cama   - Uma doença que é específico para as crianças.

Qualquer centro de urologia pediátrica também oferece serviços de diagnóstico para que os urologistas são um cuidado especial. O fato de que as crianças não são capazes de descrever minuciosamente e completamente os sintomas da doença, o que o preocupa. É por isso que andrologia infantil também com base na vasta experiência de médicos que devem sempre sabem como fazer um diagnóstico com base em dados bastante pobres.

Os principais sintomas de doenças urológicas

Os pais devem prestar atenção a uma série de sinais que indicam irregularidades no funcionamento do sistema urogenital. Em primeiro lugar, é a presença de alterações nos resultados urina . No entanto, mesmo sem testes de laboratório, os pais podem observar a urina do bebê tornou-se turva, sem cor, ela tem um odor ruim. Crianças de urina realizados periodicamente - nos primeiros meses de vida, e, em seguida, em intervalos de dois anos para a investigação preventiva.


Outro sintoma comum que causa preocupação para os pais da criança - uma violação da micção. A criança pode queixar-se de dor durante a micção, além disso, ele conseguia urinar com muita freqüência. Mas o sintoma mais perigoso - a completa ausência de micção. É também um sinal de que a doença é a incontinência urinária. Às vezes, neste caso, estamos a falar de enurese   - Patologia necessitando de tratamento.

Dor nos rins, que se queixa de uma criança é também uma fonte ao médico para tratamento. No entanto, as crianças muitas vezes não é possível determinar exatamente onde a dor aparece, mostrando a barriga. Às vezes, dor nos rins acompanha a criança distensão abdominal   e vômitos. Se tais sintomas para o médico deve ser contatado imediatamente.

Às vezes os pais podem detectar um tumor na criança na parte inferior das costas ou abdome. Se groped formação de tumores, pode ser o rim, que é errado, ou bexiga cheia. Mas consulte um urologista pediátrico é necessário para passar.

As principais doenças urológicas

 Os sintomas de doenças urológicas em crianças
 Sistema urinário humano compreende dois rins, que estão localizados na região lombar da coluna vertebral a partir dos dois lados sob o bordo do arco costal. Os túbulos renais penetram, que abrem na pelve renal e cálice, que passa para o ureter, nos esvazia bexiga.

Urologista no processo de diagnóstico define doenças urológicas várias crianças. Deve notar-se que as perturbações da micção lactentes normalmente não são patologias determinar como graves. Dia ou incontinência noturna em menos de dois anos é um processo natural em uma criança. A incontinência urinária   a doença é considerada como as meninas que passaram 4 anos e meninos após a idade de cinco anos.

Também estão envolvidos na definição de urologia pediátrica e subsequente tratamento de um número de doenças. Estas são formas diferentes de disfunção da bexiga, infecções do trato urinário, tanto aguda como crónica, malformações congênitas do sistema urinário, e da genitália externa.

Como as estatísticas médicas, certos problemas no funcionamento e na estrutura do sistema urogenital são observadas quase todos os terceiro filho. Muitas vezes, o médico diz que o agravamento de problemas do trato urinário em crianças - é o resultado de encaminhamento tardio a um especialista. Ao mesmo tempo, se doenças urológicas das crianças são detectadas imediatamente após o início dos sintomas ou suspeita, o médico pode ajudar a corrigir como anomalias do sistema urinário, e promover a adaptação da natureza psico-sexual normal. Por isso, os médicos aconselham fortemente os pais a estarem atentos à saúde e às queixas da criança.

Quando chamar um urologista?

 Doenças urológicas infantis
 Como regra geral, a maioria das doenças urológicas em crianças são congênitas. Doença adquirida geralmente diagnosticada em adultos. Mais patologia do sistema pode ser determinada pela criança antes do nascimento ou directamente na maternidade. Se uma criança tem um desenvolvimento anormal dos órgãos genitais externos, o pediatra é fácil detectá-los imediatamente após o nascimento da criança e enviar o filho para ser examinado por um urologista. By the way, urologista pediátrico no processo de investigação e informar os pais sobre como cuidar de órgãos genitais da criança como a higiene adequada reduz significativamente o risco de doença. Por exemplo, se o resultado errado de acumulação de aposentadoria sob o prepúcio, o menino permanece de urina e esmegma pode ser afiado balanoposthitis .

Além disso, os médicos são doenças isoladas e outras, por causa de que os pais muitas vezes são forçados a recorrer a um urologista pediátrico. Hidrocele o menino frequentemente detectada imediatamente após o nascimento. No entanto, os médicos a determinar o estado natural - recém-nascidos hidropisia, que provoca forte apertar os testículos durante o parto. Durante o mês, esse fenômeno ocorre. Se depois de um mês há um aumento periódico no escroto, então, nesse caso, você precisa fazer uma cirurgia, que ocorre entre as idades de 10 a 12 meses.

Criptorquidia   testículo retido diagnosticada a partir do abdômen para o escroto. Inicialmente, a criança é mantida ultra-som ou ressonância magnética para determinar exatamente onde um ovo. O tratamento é realizado cirurgicamente, ou a criança é nomeado pela administração de hormônios.

Varicocele   - É uma patologia em que há varizes do cordão espermático e do testículo. Esta doença é típico mesmo para os adolescentes. Os rapazes em 12-14 anos é aumentada significativamente a actividade hormonal, o que leva ao desenvolvimento de varicocelo. O tratamento em hospitais modernos realizada utilizando laparoscopia.

Hipospadia   e epispadias   - Anormalidades anatomia do pénis carácter inato quando existe uma mudança do meato I sobre a superfície inferior do pénis (definida hipospadia ) Ou superior (Definição epispadias ). Neste patologia ocorre curvatura severa do pênis, e uma pessoa pode sofrer de incontinência urinária. A solução pode ser a cirurgia plástica, mas a gastá-lo urologistas aconselham o mais rapidamente possível - cerca de um ano de idade.

Além dessas doenças comuns de urologia pediátrica e confrontados com patologias mais graves. Isto é principalmente anomalias com obstrutivo   caracteres (neste caso, o fluxo de urina é perturbada devido à presença adicional do navio) e reflyuksiruyuschy   personagem (há um vazamento na pelve renal o conteúdo da bexiga). Schistocystis - Muito anomalia grave em que não existe parede frontal da bexiga. O tratamento também é feito por cirurgia, mas tal intervenção é necessária para ter lugar em várias etapas.

Diagnostics

 Diagnóstico de doenças urológicas infância
 Na medicina moderna, doenças urológicas em crianças diagnosticadas com técnicas avançadas. Por exemplo, nos últimos anos em urologia definir uma secção separada - urologia endoscópica . Com a ajuda de dispositivos de ponta e instrumentos detidos como procedimentos endoscópicos diagnósticos e terapêuticos.

Encaminhamento para um especialista é indicado se os pais suspeitam que desenvolver doenças do aparelho geniturinário em crianças. Pode-se suspeitar se o bebê tem sido uma violação no processo de micção, enurese, ocorrem regularmente ou dor no abdômen, aumentos freqüentes na temperatura do corpo, o que é difícil de explicar. Também é importante considerar descoloração de urina criança   ou a presença de algumas alterações na análise. Na presença de um ou mais dos problemas induzidos a lista, certifique-se de levar a criança ao médico. É desejável que a criança tenha consultado urologista pediátrico. Ele diagnósticos urologista, prescreve o tratamento e recomenda medidas preventivas em doenças do sistema urinário em crianças. Como regra, a consulta de urologia pediátrica sugere investigação adicional. Às vezes é necessário, adicionalmente, examinou o cirurgião bebê ou outros especialistas.

Na medicina moderna, o diagnóstico envolve não só a confirmação da doença, mas também a sua prevenção e detecção precoce de malformações do trato urinário natureza congênita.

Prevenção de doenças urológicas em crianças

Urologistas Crianças são instados a respeitar uma série de medidas preventivas que reduzem significativamente o risco de doenças urológicas. Primeiro de tudo, os pais precisam prestar atenção especial para a anatomia dos órgãos genitais externos da criança como pediatra examina-los somente quando controlos preventivos, e os pais podem fazê-lo regularmente. Se o seu médico recomenda que o ultra-som é necessária para ter certeza. Quando os primeiros sintomas ou sinais que são alarmantes os pais, você deve procurar imediatamente a ajuda do Departamento de Urologia Pediátrica.