06 de julho de 2013

Artigos relacionados:
  • Massagem facial
  • É importante amamentar?
  • Cientistas americanos fazer a gagueira
  • O quarto mês de gravidez
Chilrear

 Desenvolvimento do primeiro ano de vida
 O desenvolvimento do bebê a um ano   É um passo importante em sua vida. Naquela época, minha mãe, e todos os parentes devem ser sempre tão atento à criança. Com efeito, neste período, é importante manter um olho não só a fim de não perder anormalidades em sua saúde, mas também para criar condições para o desenvolvimento adequado da psique do bebê.

O que você precisa saber a minha mãe?

Um ponto muito importante é a realização de uma análise aprofundada da criança por todos os especialistas, o que minha mãe diz pediatra local. Este exame deve se preocupar, em primeiro lugar, os pais. Nem sempre é possível determinar a presença de um número de irregularidades no funcionamento do sistema nervoso da criança após o nascimento devido imediatamente para a presença de processos inibitórios no período neonatal. Basta determinar um maior desenvolvimento físico da criança até um ano, podemos determinar a existência de tais violações. Se definirmos a doença de uma vez, eles podem ser curados em uma idade adiantada, e no desenvolvimento futuro da criança, que vai completar um ano muito em breve, vai continuar sem perturbação. Ao mesmo tempo, ignorando estes problemas podem levar ao facto de, no processo de crescimento do bebé condição pode agravar gravemente. Portanto, o desenvolvimento físico das crianças menores de um ano precisam prestar muita atenção.

Idealmente, uma criança com menos de um ano preventivas check-ups são necessários a cada mês. Mas mesmo se a mãe mostra os médicos da criança raramente, ele precisa monitorar sua saúde e marcar claramente quaisquer violações.

Desenvolvimento da criança por mês

Para determinar se existe anormalidade, é importante saber exatamente como o desenvolvimento da criança até um ano por meses. Assim, no final do primeiro mês de vida o bebê pode virar a cabeça para o som, olhe, ele gradualmente começa a sorrir.


O segundo mês de vida - o momento em que a criança começa a se mover ativamente: ele suga o punho, aprende a manter o brinquedo na mão, levantar e abaixar a mão. Além disso, ele começa gradualmente a aprender a manter a cabeça e sorrindo mais ativamente.

O desenvolvimento fisiológico da criança no terceiro mês vem intenso. Uma criança nesta idade tem que aprender a rolar em seu lado da parte de trás, e vice-versa. Deitado de bruços, o bebê levanta a cabeça. Ele também tem um bom brinquedo em sua mão.

O desenvolvimento psicomotor da criança até um ano e continua activamente no quarto mês de vida. Agora ele é flips mais fluentes, pega as mãos de todos que ele encontra. Durante este período, a criança aprende gradualmente a distinção entre pessoas próximas a ele de outros. No quinto mês, o bebê se torna mais móvel e constantemente puxa em sua boca todos os brinquedos. Evolução mensal ativado por seis meses, quando muitas crianças já estão tentando sentar-se ou rastejar começar devagar. Neste momento, a criança torna-se mais "falador" - já publica Bole sons claros e pronunciar certas sílabas.

 O desenvolvimento de crianças de até um ano
 Nos primeiros sete meses do bebê começa gradualmente a aprender a sentar-se em uma posição deitada, e às vezes tenta se levantar, segurando-se os pára-choques de berço. Mas as tentativas frequentes de andar mais perto do tempo que a criança é de 1 ano de idade. Brinquedos Nesta idade as crianças já cuidadosamente considerados, prendido por muito tempo nas mãos. Nessa idade, o bebê reage aos entes queridos. No oitavo mês da criança gesticulando ativamente: pode bater palmas, acenando com uma caneta.

9 meses - um período em que o bebê pode começar a tentar ir como ele já se arrasta muito ativo e rápido. Em sua "linguagem" aparecem entonação semelhantes aos que ouve dos adultos. Os últimos três meses do primeiro ano - um período em que o bebê muito boa vontade explora o mundo que o rodeia. Neste momento, o bebê faz os passos vacilantes primeira, produz novos sons.

O desenvolvimento mental da criança

Apesar do fato de que o ano civil anterior ao desenvolvimento da criança descreve em detalhes o que o bebê deve ser capaz de em um determinado mês de vida, os pais devem estar cientes de que certos desvios de um tal "agenda" é bastante aceitável. Por exemplo, muitas crianças começam a tentar ir mesmo depois de virar um ano. Mas ao ouvir as primeiras palavras e frases de os pais da criança não pode mesmo depois de um ano, e perto de dois anos. Mas é importante entender que certos resultados no desenvolvimento da criança pode ser alcançado através de massagem, cobrando, simples, mas muito importante para os jogos em desenvolvimento do bebê.

Se a mãe eo pai percebeu que a criança anos de idade, desenvolve uma forte tarde, e há alguns desvios da norma, a educação da criança até um ano devem ser voltadas para o desenvolvimento ativo.

No primeiro ano de vida, o desenvolvimento mental da criança é determinada por um número de esferas. Este desenvolvimento da percepção, habilidades motoras, de fala, emoções e movimentos sutis da mão. Um ponto muito importante é também o desenvolvimento físico, como qualquer desvio da norma pode afetar seriamente o estado geral da criança.

Durante os doze primeiros meses de vida, a criança cresce para cerca de metade, em peso, e é dobrada. A fim de garantir a livre circulação swaddle mês de idade do bebê não é como panos apertado pode retardar como o desenvolvimento motor e mental. Mangas em raspashonkah não costurar vale a pena, porque a criança tem que se mover ativamente os dedos e pegar brinquedos.

Para determinar que a percepção de que o bebê está se desenvolvendo normalmente, você pode com o que ele aprendeu a consertar seus olhos sobre um determinado assunto, virar a cabeça para onde os sons são ouvidos. No terceiro mês, o bebê deve ser capaz de monitorar um assunto que se move. Após o quarto mês, a criança precisa de uma nova experiência, uma vez que a maioria dos médicos estão inclinados a acreditar que o garoto em meio uniforme desenvolve mais lentamente. Vale a pena cada dia para ir para longas caminhadas, mostrar o seu filho novos itens.

 Bebê até um ano
 O desenvolvimento emocional do bebê do ano primeiro de vida também ocorre em um ritmo rápido. Se sua primeira emoção estava chorando, movimentos sem coordenação e vermelhidão após o primeiro mês de vida, a criança aprende a sorrir e responde à mãe e outros parentes. Se a inclinação da criança, que mostra o assim chamado " revitalização complexo "- Concentre-se nos face, mãos e pés movimentos e sons. Depois de seis meses, o bebê mais ativamente interessados ​​em tudo o que o rodeia, e claramente responde ao que está acontecendo ao seu redor.

Aos poucos, o bebê começa a entender as palavras que ele disse para os adultos. Mas, inicialmente, ele distingue as vozes que estão familiarizados com ele, ele aprende a compreender a riqueza emocional da fala dirigida a ele. Inicialmente, o bebê se move a boca, coo, imita sons vokaliziruet. Se você seguir o desenvolvimento da fala da criança e ajudá-lo, em seguida, muito em breve será falado soa mais diversificada. Rumo a idade da criança anos de idade, algumas mães estão começando a se preocupar que o desenvolvimento da linguagem do bebê está bastante aquém da norma. Os pediatras aconselham, tanto quanto possível para se comunicar com o bebê, dizendo-lhe que você está fazendo, o que está acontecendo ao seu redor. Tal comunicação ajuda a criança a memorizar as palavras e aprender a pronunciar-los. Por que a criança deve aprender algumas ano palavras simples e executar as solicitações despretensioso que o adulto reforça ainda "falar" gesto.

Psicólogos infantis são aconselhados a começar a falar com o seu filho, mesmo quando ele está no útero. Com o recém-nascido precisa falar quase constantemente, mas é importante fazê-lo corretamente, pronunciando as palavras com clareza. Com muito pouca necessidade de falar com emoções fortes. Mas, falando com as crianças que são mais de seis meses, é aconselhável a utilização de frases simples completos e articular claramente, olhando diretamente para o garoto. Enquanto a criança não associar-se com o conceito de "I" é a chamá-lo na terceira pessoa, usando o nome. Mãe deve sempre prestar atenção para o garoto que ele vê ao seu redor. É especialmente importante fazer isso uma curta enquanto, quando uma criança, novas impressões. É necessário dizer-lhe sobre o que está acontecendo para descrever o que ele vê.

Também é útil para o desenvolvimento da fala de uma criança para contar ou ler poemas, piadas. E mais perto do ano, a criança pode aprender, e com o seu primeiro livro, que será ilustrações brilhantes e grandes. No entanto, a necessidade de garantir que o livro não está activada depois de um tempo rasgado. Os especialistas aconselham a dar ao bebê as revistas antigas, para que ele pudesse expressar seu desejo de rasgar o papel. Em seguida, os livros permanecerá intacta.

Psicólogos altamente recomendável que mães e pais beijar, abraçar o bebê, sorrir para ele e não ter medo de que tal afeto pode ser demais. Afinal de contas, o desenvolvimento da primeira infância, rodeada de amor e atenção desde o primeiro dia, é muito mais intensa.

No entanto, o desenvolvimento precoce de crianças com até um ano e envolve a habituar a criança a disciplina. Durante este período, o bebê chorando impertinente ou você precisa mudar, distraindo do que está acontecendo na outra actividade. Aos poucos, as crianças devem ser ensinadas o valor ea palavra "não pode." Mamãe deve agir de forma consistente e ainda ser firme. No entanto, não tente negar o seu filho muitas coisas, é determinar por si mesmos alguns pontos principais e tentar trazer seu filho. Mas deve-se notar que as características do primeiro ano de um bebê é tal que não faz sentido punir.

Desenvolvimento de sensores

 Desenvolvimento sensorial do bebê
 Desenvolvimento de sensores - Outro ponto importante no desenvolvimento cognitivo da criança .  Mão motora fina do bebê é determinado pela capacidade de agarrar as coisas e mantê-los em suas mãos .  Grasping é a primeira ação intencional, definir o seu pensamento objetivo .  Rumo a idade anos de idade a criança já sabe imitar os adultos, jogando itens .  Seus movimentos são mais conscientes, e isso é uma prova das manifestações práticas do pensamento .  Desenvolvimento precoce de até um ano pode incluir dedos massagem e mãos, que são aconselhados a praticar em torno da idade de três anos .  Palmas das mãos e pés massagem mãe pode organizar os seus próprios .  Primeiro você precisa para acariciá-los com cuidado, em seguida, vire para dobrar os dedos nas mãos, comprimi-los e descomprimir cam .  O jogo "pega-crow" bem conhecida - um ótimo exercício para o desenvolvimento de habilidades motoras finas .  Mais tarde, com o crescimento da criança, e ele ficará feliz em contar piadas sobre o magpie-crow, tornando-se o exercício para os dedos .  Há muitos poemas em que você precisa para mostrar ação, que é um excelente exercício para os dedos, mãos, pés .  É necessário pegar alguns destes poemas e lê-los regularmente bebê, mostrando o que fazer .  Além disso, juntamente com a criança pode escrever contos de dedos e mantenha um mini-teatro .  A maioria das crianças a apenas Entes estes jogos .

Métodos de motilidade criança 11-12 meses incluem jogos com pirâmides, inserções, divertimento, envolvendo os dedos da criança, e outras. Com a ajuda destes exercícios podem ser realizados formação eficaz dos movimentos dos dedos finos. By the way, com pequenos movimentos da mão desenvolvimento da fala de uma criança associada.

Determine como prontamente a criança se desenvolve, você pode usar os testes para os quais a mãe com o bebê a pedido pode visitar qualquer centro de desenvolvimento precoce. No entanto, na maioria dos casos para avaliar o desenvolvimento da fala e outros parâmetros do desenvolvimento precoce da mãe do bebê pode simplesmente assistir a criança.

É importante perceber que todas as recomendações sobre o desenvolvimento da primeira infância é realmente fácil de colocar em prática. Todos os exercícios, massagem, jogos de encaixar harmoniosamente com as regras gerais para o cuidado do bebê. Se a mãe vai sempre lembrar que o primeiro ano do seu bebê é crucial em muitos aspectos da vida, seu desenvolvimento cognitivo terá um ativo e harmonioso. Outro fator crucial - o constante cuidado e afeto de seus entes queridos. Se uma criança é amada, cuidada, e ele sente que sua mãe e amigos próximos estão sempre lá, o desenvolvimento do bebê é provável que seja correcta e atempada.