Descrição em atraso 04.06.2012

Artigos relacionados:
  • Lymphomyosot, instruções de utilização
  • Doxiciclina
  • Sanoksal, instruções de utilização
  • Opiniões sobre Brusniver emagrecimento
Chilrear

 Haloperidol
 Neurolépticos, antipsicóticos . O ingrediente ativo é derivados butirofenona. Haloperidol blocos de dopamina, os receptores pós-sinápticos em mesocortical, estruturas cerebrais mesolímbica, e tem um forte efeito anti-psicóticos. Apesar da elevada actividade antipsicótica , A droga combina um sedativo moderado e efeitos antieméticos. Haloperidol não tem influência anticolinérgico, mas provoca perturbações extrapiramidais. A sedação devido ao bloqueio dos receptores alfa-adrenérgicos reticular farmácia. Efeito antiemético   Ele conseguiu um bloqueio do centro do vômito na zona de gatilho. Quando o bloqueio dos receptores de dopamina no gipotalamasu aparece galactorrhea e influência hipotérmica. Quando a terapia de longo prazo altera o status endócrino, redução da produção de hormônio e intensifica liberador de gonadotrofinas a síntese de prolactina   Graças à influência sobre o lobo anterior. Decanoato de haloperidol mais prolongada em comparação com o haloperidol. A droga elimina alterações persistentes de personalidade, delírios, alucinações, delírios, reforça o interesse do paciente para o mundo exterior. Haloperidol é prescrito para pacientes que desenvolveram resistência a outros medicamentos neurolépticos. A droga tem um efeito de activação em pacientes. Em crianças hiperativas Haloperidol é capaz de eliminar distúrbios comportamentais, atividade motora excessiva. Influência terapêutica de formas prolongada do fármaco dura até 6 semanas. Haloperidol está disponível como um comprimido, líquido, gotas.


Indicações:

Haloperidol é prescrito para alucinações , Delirium, psicose aguda, estados paranóides , Agitação psicomotora, "esteróide" psicose, álcool e drogas na psicose depressão agitada, retardo mental, síndrome de Tourette , Psicoses, de várias origens, com Coreia de Huntington , Distúrbios psicossomáticos, gagueira, autismo infantil , Hiperatividade em crianças.

Contra-indicações:

Haloperidol não é aplicável para a depressão do SNC grave, intolerância à substância activa na patologia do sistema nervoso central, a qual é acompanhada por sintomas extrapiramidais e piramidais, e amamentação Histeria, depressão, doença de Parkinson, gravidez, crianças menores de três anos. Em caso de violação de condução intracardíaca, angina, alongamento do intervalo QT, glaucoma de ângulo fechado, com hipocalemia, doença cardíaca descompensada, epilepsia, hipertireoidismo, doença renal e hepática, respiratória e doenças cardiopulmonares, alcoolismo, hiperplasia prostática com retenção urinária , doenças infecciosas agudas, a DPOC Haloperidol usado com cautela.

Efeitos colaterais:

Sistema nervoso:   sonolência, dor de cabeça, ansiedade, ansiedade,   acatisia , Medos, ansiedade, agravamento de alucinações, psicose, letargia, depressão ou euforia , Epilepsia, discinesia tardia, uma terapia de longo prazo estão marcadas perturbações extrapiramidais, distonia tardia (espasmos das pálpebras, piscar freqüente, movimentos descontrolados dos braços, pernas, tronco, pescoço) síndrome maligna dos neurolépticos   (perda de consciência, incontinência, micção, palpitações ou falta de ar, sudorese, pressão arterial instável, arritmia, taquicardia , Hipertermia, convulsões, rigidez muscular). Sistema cardiovascular:   sinais flicker e flutter no ECG taquicardia ventricular, arritmia, hipotensão ortostática , Queda da pressão arterial. Sistema digestivo: prisão de ventre , Boca seca, falta de apetite, sialoschesis, diarreia, náuseas, vómitos, desordens do fígado. Corpos de sangue:   tendência a monocitose, eritropenia, agranulocitose, leucocitose, leucopenia - natureza temporária. Urogenital:   priapismo, aumento da libido ou potência reduzida, distúrbios menstruais em mulheres, hiperprolactinemia . ginecomastia , Dor nas mamas, edema periférico, com hiperplasia prostática observou retenção urinária. Reacções alérgicas, fotossensibilização , Laryngospasm, broncoespasmo, alterações cutâneas maculopapulares, visão turva, retinopatia, catarata, hiponatremia, hipoglicemia, ganho de peso, alopecia.

Overdose:

Manifestada por tremor, rigidez muscular , Queda da pressão arterial. Em casos graves de choque, a depressão respiratória, coma registado. Requer a lavagem gástrica, a nomeação de enterosorbents. A noradrenalina e a albumina são utilizadas para melhorar a circulação sanguínea. Inadmissibilidade do uso da adrenalina. Holinoblokatory antiparkinsónica central e pode reduzir a gravidade dos sintomas extrapiramidais.   Diálise   não se mostrou eficaz.

Como usar:

Haloperidol é tomado por via oral, com um copo cheio de leite, água. A dose inicial é de 0, 5-5 mg três vezes por dia. Em não mais do que 100 mg por dia. A duração do tratamento é de 2-3 meses. A droga é cancelar reduzir gradualmente a dosagem lentamente passar para receber doses de manutenção - 5.10 mg por dia. Doença de Tourette, distúrbios psicóticos comportamento em 2-3 vezes por dia, 0, 05mg / kg / dia, com aumento gradual da dose de 0, 1, 5 mg uma vez por semana, para o máximo 0, 075 mg / kg / dia. A dose média única para administração intramuscular é de 2-5 mg de haloperidol, o intervalo entre as injeções - 48 horas. Psicose alcoólica aguda: 5-10 mg por via intravenosa.

Instruções especiais:

Ela exige acompanhamento regular do nível de amostragem "fígado", o monitoramento da dinâmica de um eletrocardiograma, parâmetros sanguíneos. A administração parentérica do fármaco é efectuada apenas sob o controlo do médico assistente. Depois de um efeito terapêutico na forma de comprimido de admissão do fármaco. No caso de inscrição tardia   discinesia   durante o tratamento exige uma redução gradual da dose até à cessação completa. Ao tomar um banho quente pode insolação devido à supressão dos reguladores periférico e central, localizada no hipotálamo. Requer cuidado ao realizar pesado tipo de trabalho físico. Não recomendado para uso em preparações 'tosse' balcão para todo o período de tratamento, devido ao risco de insolação, aumentar os efeitos anticolinérgicos. Devido ao risco de fotossensibilidade em doentes é necessário para proteger a pele exposta a partir da acção da luz solar. Haloperidol levantada gradualmente em mente o risco da síndrome de "cancelamento". Muitas vezes, o efeito anti-emético das máscaras de drogas os sintomas toxicidade de drogas E difícil de diagnosticar as condições que são acompanhadas por náuseas. Haloperidol pode precipitar solução quando misturado com chá e café. Antes da nomeação de forma longa duração de acção do fármaco o paciente é transferido para o haloperidol com outras drogas anti-psicóticas para a prevenção de hipersensibilidade súbita à droga. A droga afecta o controle de veículos a motor.

Interações medicamentosas:

Haloperidol aumenta a gravidade dos efeitos opressivos de pílulas para dormir, barbitúricos, opiáceos Os antidepressivos tricíclicos, etanol, meios para anestesia geral sobre o sistema nervoso central. A droga aumenta o efeito de anti-hipertensivos, o Sr. holinoblokatorov inibe o metabolismo de inibidores da MAO, antidepressivos tricíclicos,   em que mutuamente aumenta sua toxicidade e efeito sedativo. Buprorion em combinação com o haloperidol, aumenta a probabilidade de ocorrência de grandes convulsões, reduz o limiar convulsivo. Preparação enfraquece efeito vasoconstritor da noradrenalina, fenilefrina, dopamina, epinefrina. O medicamento reduz a eficiência anticonvulsivantes , Antiparkinsónica, alterar o efeito dos anticoagulantes. O risco de desenvolver transtornos mentais aumenta com a nomeação do metildopa droga. Anfetaminas são capazes de reduzir o impacto de haloperidol, um antipsicótico. Por beber forte café, chá marcada diminuição da eficácia do haloperidol. Protivoparkinsonicheskogo, anti-histamínicos, anticolinérgicos aumentar os efeitos M-anticolinérgico de neurolépticos reduzir a gravidade dos seus efeitos anti-psicótico. Com o uso prolongado de indutores de oxidação microsomal, barbitúricos, carbamazepina   níveis de concentração reduzida neurolépticos. Em combinação com o lítio podem formar encefalopatia, aumento da gravidade de perturbações extrapiramidais. Fluoxetina   Ele pode aumentar a gravidade de sintomas extrapiramidais, os efeitos colaterais do sistema nervoso. Designação de drogas que causam reacções extrapiramidais, leva a um aumento na gravidade e frequência distúrbios extrapiramidais .