Descrição em atraso 25.07.2012

Artigos relacionados:
  • Instruções sobre Tebantin
  • A atividade física aumenta o nível de satisfação com a vida
  • Tintura de pimenta cabelo
  • Pelo que pílulas Grandaxinum
Chilrear

 Carbamazepina
 Antiepilépticos.   O ingrediente activo é um derivado de dibenzazepina. A droga tem antimaníaco, normotimicheskoe, antidiurético (em pacientes com diabetes insípido ), Analgésico (neuralgia) exposição. O princípio impacto do medicamento com base no bloqueio de canais de sódio dependentes da voltagem, o que provoca a inibição da ocorrência de bits de neurónios estabilizar membrana neuronal que leva efectivamente a uma redução de impulsos sinápticos. A droga inibe a re-formação dos potenciais de ação dependente de sódio na estrutura neurônios despolarizado. Carbamazepina conduz a uma redução de glutamato libertado (aminoácido neuromediatory), pode reduzir o risco de crise epiléptica . Crianças, adolescentes com epilepsia   contra o pano de fundo dinâmica positiva de medicação em relação à gravidade da depressão e ansiedade, bem como a agressividade reduzida, irritabilidade. O impacto no desempenho psicomotor, função cognitiva   É variabilidade de dose-dependente em cada caso individual. Quando neuralgia do trigêmeo (essencial, secundário) marcada diminuição na freqüência de ataques de dor. Se nevralgia pós-herpética, parestesia pós-traumático, tabes   Carbamazepina ajuda a aliviar a dor neuropática. Quando a droga retirada do álcool pode reduzir a gravidade dos principais sintomas (tremor das extremidades, irritabilidade, perturbações da marcha), eleva o limiar convulsivo. Os pacientes com diabetes   A droga reduz a sensação de calor, a diurese, leva a uma rápida compensação do balanço hídrico. Antimaníacos (antipsicóticos), o efeito é registada após 7-10 dias de tratamento, se desenvolve como um resultado do metabolismo da opressão de noradrenalina, dopamina. A utilização de formas prolongadas da carbamazepina pode atingir uma concentração estável da substância de base no sangue, sem registo, "falhas" e "pico". Long-acting forma do fármaco demorar 1-2 vezes por dia. Carbamazepina está disponível sob a forma de xarope, comprimidos.


Indicações:

Carbamazepina prescritos para epilepsia: formas mistas de convulsões, formas generalizadas de ataques Acompanhado por crises tônico-clônicas, crises parciais . A droga utilizada no nervo glossofaríngeo neuralgia idiopática , Neuralgia do trigêmeo em pacientes com esclerose múltipla, neuralgia trigeminal idiopática. O medicamento é recomendado para uso em estados maníacos agudos (terapia de combinação com medicamentos antipsicóticos, terapia de lítio). Carbamazepina prescrito para neuropatia diabética com sintomas de dor, e síndrome de abstinência alcoólica (hiperexcitabilidade, convulsões, ansiedade, distúrbios do sono), com transtornos afetivos faznoprotekayuschih, com diabetes insípido central, polidipsia na origem neuro-hormonal, poliúria. A droga é prescrita para transtornos psicóticos (psicose, esquizoafetivo e funções rasstroystvanarushenie afetivos do sistema límbico, transtorno do pânico) com transtorno obsessivo-compulsivo em Síndrome de Kluver-Bucy , Com demência senil, zumbido, disforia , Ansiedade, somatização, coreia, depressão, esclerose múltipla, tabes dorsalis, dor do membro fantasma, diabética polineuropatia , Neurite idiopática aguda, síndrome gemifitsialnom espasmo Ekboma, neuralgia pós-traumático, neuropatia, para a profilaxia da enxaqueca, neuralgia pós-herpética.

Contra-indicações:

A carbamazepina não se aplica ao bloqueio atrioventricular, a forma aguda da porfiria "intermitentes", distúrbios de sangue da medula óssea (leucopenia, anemia), com a principal substância de intolerância, hipersensibilidade antidepressivos tricíclicos . Quando o alcoolismo ativo, forma descompensada da insuficiência cardíaca crônica, insuficiência adrenal, hipotireoidismo .   hipopituitarismo , Síndrome hipersecreção ADH, com diluições hiponatremia, a opressão da hematopoiese da medula óssea, com aumento da pressão intra-ocular, hiperplasia prostática, na patologia da droga renal é prescrita com cautela ao avaliar possíveis riscos.

Efeitos colaterais:

Gravidade de efeito adverso é dose-dependente. Sistema nervoso:   paresia de alojamento, dores de cabeça, fadiga, ataxia, tonturas, raramente observada movimentos involuntários anormais (tiques, distonia, tremor), parestesia, neurite periférica , Distúrbios Horeoatetoidnye, distúrbios da fala, distúrbios oculomotores, discinesia orofastsialnye, nistagmo, paresia dos sintomas, miastenia gravis.   Saúde mental:   Psicose Ativação desorientação , Agitação, comportamento agressivo, ansiedade, perda de apetite, depressão, alucinações visuais, alucinações auditivas . Reações alérgicas:   comichão na pele, eritrodermia, urticária , Fotossensibilidade, síndrome de Lyell, síndrome de Stevens-Johnson. Corpos de sangue: anemia aplástica , Leucocitose, trombocitopenia, reticulocitose, anemia hemolítica, linfadenopatia. O trato digestivo: pancreatite , Estomatite, glossite, dor epigástrica, distúrbios de fezes, insuficiência hepática, icterícia, hepatite granulomatosa, aumento das enzimas hepáticas. Sistema cardiovascular:   agravamento da doença arterial coronariana, piora da insuficiência cardíaca fluxo, bloqueio atrioventricular com síncope, bradicardia, pressão arterial instável, uma violação da condução intracardíaca, arritmia,   tromboembolismo , Tromboflebite. Metabolismo e do sistema endócrino: hiperprolactinemia , Redução de L-tiroxina, hiponatremia, ganho de peso, edema, retenção de líquidos, o colesterol elevado, osteomalacia. Urogenital:   micção freqüente, os problemas com o sistema renal, nefrite intersticial, redução da potência, hematúria, oligúria,   albuminúria . Sistema músculo-esquelético:   cãibras, mialgia, artralgia. Sentidos: mudando a percepção do terreno de jogo, Gipoakuzija, hiperacusia, zumbido, deficiência, conjuntivite, catarata, quebra de percepção de gosto de ouvir. É também possível aumento da transpiração, acne , Púrpura, alopecia, uma violação da pigmentação da pele, hirsutismo.

Overdose:

Manifesta violação dos sistemas respiratório, cardiovascular e nervoso. Os órgãos dos sentidos, o sistema nervoso: ataxophemia , Desmaio, desorientação, nistagmo, hiporreflexia, mioclonia, distúrbios psicomotores, convulsões, midríase, hipotermia, violação de percepção visual, alucinações, sonolência, irritabilidade. Sistema cardiovascular: parada cardíaca, violação de condução intraventricular, taquicardia, instabilidade Pressão Arterial . É também de notar o edema pulmonar, depressão respiratória, náuseas, vómitos, diminuição da motilidade do cólon, retardada evacuação de comida a partir do estômago, hiponatremia , Retenção de líquidos, anúria , Oliugriya, acidose metabólica A hiperglicemia. O antídoto específico não é desenvolvido. Tratamento para posindromnoe.

Como usar:

A carbamazepina é tomado por via oral, beber muita água .  Tablets de longa ação não mastigar, engolir todo, duas vezes por dia .  Em droga epilepsia apontado como possível como monoterapia .  O tratamento é recomendado para começar com doses pequenas, com aumento gradual da dose, o que permite obter os melhores resultados .  A dose de partida para adultos é de 100-200 mg, 1-2 vezes por dia, aumentando gradualmente a quantidade de medicação .  A neuralgia do trigêmeo: o primeiro dia de tratamento - 200-400 mg, com um aumento gradual de 400-800 mg por dia e, em seguida abolir gradualmente Carbamazepina droga .  A dosagem inicial para síndrome de dor de origem neurogênica é de 100 mg duas vezes por dia, com doses crescentes a cada 12 horas até que o alívio da dor .  A dose de manutenção é 200-1200 mg por dia, calculado sobre o número de recepções .  Dose média de síndrome de abstinência de álcool é de 200 mg três vezes por dia em condições severas para aumentar a dose de 400 mg três vezes por dia .  Nos primeiros dias de tratamento é recomendado, além de nomear clordiazepóxido, clomethiazole   e outros hipnóticos sedativos. Quando um adulto diabetes insípida 200 mg administrada 2-3 vezes por dia. Em dor neuropatia diabética administrada 200 mg 2-4 vezes ao dia. Prevenção de psicoses afectivas e esquizoafetivo: 600 mg 3-4 vezes ao dia. A dose diária de perturbações afectivas bipolares, estados maníacos folhas 400-1600 mg.

Instruções especiais:

A monoterapia com epilepsia começa com doses pequenas, com um aumento gradual da quantidade da droga para conseguir o efeito desejado. Na terapia de combinação, é aconselhável para determinar a concentração de carbamazepina no plasma para a selecção da dosagem óptima. Com uma elevação acentuada da droga são muitas vezes registada crises epilépticas . Se necessário, cancele a carbamazepina do paciente está tentando transferir para outros medicamentos antiepilépticos. Durante o tratamento requer um acompanhamento dos trabalhos sobre indicadores de sistema hepático, o estado do sangue. Carbamazepina marcado fraco efeitos anticolinérgicos Ele requer controle contínuo do indicador de pressão intra-ocular. A droga pode reduzir a eficácia dos contraceptivos orais, que requerem a utilização de métodos adicionais para proteger contra a gravidez.

Interações medicamentosas:

O metabolismo da carbamazepina fármaco realizada por citocromo CYP3A4 . Quando a administração concomitante de inibidores de citocromo marcado aumento na sua concentração, e, portanto, maior a gravidade dos efeitos colaterais. Indutores de citocromo acelerar processos metabólicos, reduzir o nível da concentração de fármaco no sangue, reduzir a gravidade dos seus efeitos terapêuticos. A concentração de fármaco no sangue: nicotinamida, verapamil , Cimetidina, fluvoxamina, fluoxetina , Viloksazin, dextropropoxifeno, felodipina, diltiazem, acetazolamida, desipramina, danazol, trefenadin, macrólidos (troleandomicina, claritromicina, josamicina, eritromicina), azoles (fluconazol, itraconazol, cetoconazol), ritonavir, propoxifeno, isoniazida, loratadina. Fenobarbital, cisplatina, rifampicina, teofilina, fensuksimid, metsuksimid, primidona, fenitoína, ácido valpróico, valpromid, clonazepam, doxorrubicina, cisplatina, aumentar a concentração da droga no sangue.