Descrição em atraso 2012/09/21

Artigos relacionados:
  • Buy clorofórmio em St. Petersburg
  • Avaliados Orsotene perdeu peso no Magro
  • Instruções de uso Klimalanina
  • Ferezol: comentários e preço
Chilrear

 Aminazin
 Antipsicótico dos neurolépticos . O ingrediente activo é um derivado de fenotiazina. A droga tem antiemético, sedativo, anti-psicótico, fraco hipotérmica, vasodilatadora, mestnorazdrazhayuschee efeitos moderados m-anticolinérgico. Efeito antipsicótico é conseguido através do bloqueio de receptores de dopamina D2 e ​​mesocortical sistema mesolímbico. Antipsicótico influência é evidente na eliminação da ilusão, alucinações   e outros sintomas positivos da psicose. A clorpromazina promove alívio de vários tipos de agitação, reduz a gravidade de medo psicótica, agressão. A sedação é conseguido bloqueio adrenoceptor Farmácia reticular, localizado no tronco cerebral. O fármaco inibe a actividade de reflexo condicionado (especialmente os receptores-a motor defensivo), reduz a actividade motora espontânea, reduz a sensibilidade a estímulos exógenos e endógenos armazenados na mente relaxa os músculos esqueléticos. Nomeação de grandes doses pode causar sonolência. O bloqueio de receptores de dopamina D2 no centro da vómitos no zona de gatilho E bloqueio do nervo vago no tracto digestivo proporcionar um efeito anti-emético. A clorpromazina tem pouco efeito sobre os receptores H-colinérgica, um efeito pronunciado observado nos receptores alfa-adrenérgicos. A droga é capaz de eliminar completamente os efeitos causados ​​pela   epinefrina . Efeitos hipotérmicos fornecidos por bloqueio dos receptores da dopamina localizados no hipotálamo. A droga aumenta a freqüência cardíaca, diminui a pressão arterial, tem uma forte kataleptogennoe impacto Efeito anti-histamínico fraco, reduz a permeabilidade das paredes dos capilares. Quando o bloqueio de receptores de dopamina aumenta a prolactina pela glândula pituitária. Em sedação intramuscular desenvolve dentro de 15 minutos após a administração oral - após 2 horas. A tolerância à hipotensor e efeito sedativo desenvolve dentro de uma semana. Quando administrado oralmente, um efeito antipsicótico foi observada no dia 4-7. A expressão máxima do efeito terapêutico dura de 6 semanas até seis meses. A clorpromazina disponível na forma de dosagem em comprimidos, como uma solução, gotas.


Indicações:

Em Chlorpromazine prática psiquiátrica é usado para tratar   agitação psicomotora pacientes esquizofrenia . O medicamento é prescrito para a psicose crônica, com excitação hipomania, delírio aguda, psicopatia, insônia, ansiedade, doença mental, seguido por agitação, ansiedade, medo. A clorpromazina é usado em psicose alcoólica Quando duro soluços " indômito "Vómitos, náuseas. Quando a medicação a dor persistente aumenta efeito de drogas analgésicas. Clorpromazina prescrito para doenças associadas ao aumento do tônus ​​muscular: tétano   (terapia de combinação com barbitúricos), depois de eventos cerebrovasculares anteriores. Mais cedo Aminazin utilizado nas misturas "políticos" (por hipotermia artificial). Na anestesia medicação prescrita para potenciar a anestesia geral para pré-medicação . Na prática dermatológico, o fármaco é utilizado para dermatoses comichão . O medicamento é prescrito no tratamento de porfiria aguda "intermitente" .

Contra-indicações:

Aminazin não utilizados em estados de coma de qualquer causa, na inibição grave da função do sistema nervoso, com graves doenças do sistema cardiovascular, em caso de intolerância da substância activa, uma doença progressiva do cérebro e da medula espinhal de natureza sistémica, amamentação ao lesões ulcerativas do trato digestivo . Devido ao risco de reacções de hepatotoxicidade Aminazin alcoolismo prescrito com precaução. No cancro da mama, alterações patológicas no sangue em hiperplasia prostática Quando o glaucoma forma-fecho, doença de Parkinson, mixedema, epilepsia, vómito, caquexia, síndroma de Reye, em doentes idosos Aminazin utilizado com precaução.

Efeitos colaterais:

Nas fases iniciais da terapia é a secura da boca marcada, hipersonia , Paresia do alojamento, constipação, tonturas, distúrbios alimentares, taquicardia, forma grave de hipotensão ortostática, diminuição da potência, retenção urinária, distúrbios do sono, reações alérgicas, frigidez, queda da pressão arterial. A terapia a longo prazo é a clorpromazina depressão neurolépticos , Língua convulsões dos músculos do pescoço, assoalho da boca, perturbações extrapiramidais , Akathisia, fenômeno Akinetes-rígida, uma reação tardia aos estímulos, alterações mentais, amenorréia , Hipercoagulabilidade, a inibição da hematopoiese da medula óssea, anomalias do ritmo cardíaco, icterícia colestática, ginecomastia, giperplolaktinemiyu , Galactorréia, pele pigementatsiyu, oligúria, diarréia, vômitos, síndrome maligna dos neurolépticos. A administração intramuscular pode ser formado infiltrados; por perfusão intravenosa - flebite .

Overdose:

Visão turva manifestado, hiperreflexia ou arreflexia . Também há efeitos cardiotóxicos um choque, uma queda da pressão arterial, do Desenvolvimento Insuficiência Cardíaca , Arritmias, insuficiência cardíaca, fibrilação ventricular, alterações no complexo QRS do eletrocardiograma. Os efeitos neurotóxicos que se manifesta por coma, estupor, sonolência, desorientação , Convulsões, confusão, agitação, depressão respiratória, edema pulmonar, vômitos, rigidez muscular, hipotermia ou hiperpirexia . Atribuição Enterosorbents é necessário, lavagem gástrica. Com o desenvolvimento de arritmias fenitoína por via intravenosa, na formação de insuficiência cardíaca recomendado nomeação glicosídeos cardíacos . No outono de sangue pressão vasopressors infundidas por via intravenosa (fenilefrina, norepinefrina). O diazepam é mostrado no desenvolvimento de convulsões. Parkinsonismo difenidramina eficaz, difeniltropin. Durante os cinco dias controle sobre o trabalho do sistema cardiovascular, sistema respiratório, terapeuta obrigatório aconselhamento necessários. Diálise   não se mostrou eficaz.

Como usar:

Aminazin tomado por via oral, por via intramuscular, por via intravenosa .  A dose inicial diária na prática psiquiátrica - 25-100mg (1-4 admissão) .  Aumentar gradualmente a quantidade de fármaco a cada 3-4 dias em 25-50 mg para alcançar o efeito desejado .  Com a ansiedade antes da medicação cirurgia é prescrito por 2-3 horas antes da cirurgia .  Na prática pediátrica são utilizados apenas especial, a forma de a droga para crianças .  Intravenosamente administrada por via intramuscular e 2, solução a 5% .  Antes da injecção intramuscular de uma solução de medicamento é diluída com 2-5 ml de procaína (0, 25-0, 5%) ou cloreto de sódio 0, 9% .  A clorpromazina é administrada por injecção intramuscular profunda .  Antes da cirurgia em pacientes com ansiedade droga é administrada intramuscularmente por 0, 55 mg por 1 kg de peso durante 2 horas antes da cirurgia destinada .  Quando é administrada por via intramuscular tétano 0, 55 mg / kg a intervalos de 8 horas, a taxa de 1 mg / 2 minutos de infusão .

Instruções especiais:

Terapia clorpromazina requer controle de pulso, pressão arterial, hepática trabalho, sistemas renais. Para evitar uma queda acentuada na pressão arterial após injeções intravenosas e intramusculares de o paciente deitado no sofá para 1, 5-2 horas. Em vista do facto de que o medicamento possa causar fotossensibilização É aconselhável evitar a exposição de raios UV. Sem admissão de etanol durante a terapia. Necessárias para eliminar completamente a probabilidade de atingir a clorpromazina nas membranas mucosas, pele. A droga afecta o controle de veículos a motor.

Interações medicamentosas:

Chlorpromazine pode enfraquecer o efeito da droga vasoconstritora efedrina . Alguns monitores ototoxicity   (vertigem expressa, zumbido) quando se toma medicamentos ototóxicos podem ser mascarados durante o tratamento com clorpromazina. A droga reduz a gravidade do efeito protivoparkinsonicheskogo   levodopa   (como um resultado do bloqueio dos receptores de dopamina). Um efeito similar é observado quando se toma a clonidina, guanetidina anfetamina. A droga aumenta o efeito de outros fármacos anticolinérgicos, mas a diminuição dos seus próprios efeitos anti-psicóticos. O fármaco é compatível com antidepressivos , Antipsicóticos, ansiolíticos. Nós não recomendamos o uso prolongado de antipiréticos, analgésicos, devido ao risco Hipertermia . O risco de desenvolver síndrome maligna dos neurolépticos   Ele aumenta consideravelmente com a terapia de combinação com anti-depressivos tricíclicos, inibidores de MAO, manprotilinom. Preparações de lítio, agentes antiparkinsonianos, antiácidos interferir com a absorção de clorpromazina.