07 de marco de 2013

Artigos relacionados:
  • Osteoporose
  • Os sintomas de curvatura da coluna vertebral
  • Preço Vitrum Calcium D3
  • Doendo cicatriz após a cirurgia
Chilrear

 Spine. O deslocamento das vértebras (espondilolistese)
 Espondilolistese - Uma doença da coluna vertebral, em que uma pessoa se desloca para a frente vértebra ou para trás em relação a outras vértebras. Conceitos definidos anterolistez   (vértebra desloca para a frente) e retrolisthesis   (vértebra se move para trás).

A consequência do deslocamento das vértebras pode tornar-se uma séria deformidade da coluna vertebral, o estreitamento do canal espinal e da compressão de raízes nervosas que emergem a partir dos furos intervertebrais (a chamada   estenose foraminal ).

Razões espondilolistese

Assim, spondylolisthesis - este deslocamento da vértebra subjacente relativa vértebras. Na maioria dos pacientes diagnosticados compensar a 5 vértebra, e 4 vértebra. Menos comumente diagnosticado deslocamento das vértebras torácicas.

A principal razão é o deslocamento das vértebras spondyloschisis . Este termo define um defeito de uma das vértebras, localizado na coluna vertebral lombar. Com o desenvolvimento desta doença num paciente vem fracturados pernas vértebra. Perna vértebra - é a educação, a qual está ligada ao corpo da vértebra e as articulações. Se uma pessoa desenvolve spondylolysis, a parte posterior do corpo vertebral da vértebra com está ligado apenas com a ajuda de tecido cicatricial. Normalmente, essa condição se desenvolve como doenças adquiridas. Pés de fratura vértebras em humanos ocorre na infância. As principais razões para isso são tomadas por alguns esportes. Essa fratura nunca cicatriza completamente, e os sintomas mais tarde tiveram desenvolver espondilolistese.


Com o desenvolvimento da espondilólise faceta articulações não são capazes de manter as vértebras, para que ele se move. Como consequência, há um alargamento gradual do disco intervertebral, com as cargas e as vértebras que encontra-se acima de slides. Na maioria dos casos, as vértebras da coluna lombar e torácica da coluna corrediça lento, assim, para alguns anos, o tratamento da doença não é praticada. Mas com o tempo a doença progride, ea pessoa desenvolveu dor lombar. A dor geralmente começam a perturbar gravemente a pessoa depois de 35 anos de idade.

Peritos identificam alguns fatores de risco para esta doença. Primeira de todas as doenças, espinal em parentes, alongamento da coluna, ou a ocorrência de lesões repetidas. O risco de desenvolver spondylolisthesis atletas e cujas espinhas são submetidos a tensão. Ele levantadores de peso, ginastas, jogadores do rugby e outros.

Tipos de spondylolisthesis

 Deslocamento menina vértebras
 Existem cinco tipos de spondylolisthesis da coluna lombar. Espondilolistese displásica É uma doença congênita. Ela ocorre quando há alguma malformação das vértebras, devido a que ele se move.

Com espondilolistese ístmica   existe um defeito na superfície interarticular da vértebra. Na ausência de viés ea presença dessa deficiência é estabelecida paciente diagnóstico "spondylolysis". Esta forma de trauma repetitivo causa espondilolistese, tantas vezes espondilolistese ístmica ocorre em pessoas que estão ativamente envolvidas no esporte.

Espondilolistese degenerativa   uma pessoa desenvolve como uma consequência da natureza das alterações artríticas nas articulações das vértebras. Este fenómeno ocorre devido a degeneração da cartilagem. Esta forma da doença é muitas vezes diagnosticada em pessoas mais velhas.

Espondilolistese traumática - A consequência de trauma direto, bem como danos às vértebras. A doença se desenvolve como resultado de quebrar as pernas, a junção da faceta, vértebra placa de arco. Como resultado, a parte da frente move para a frente.

Espondilolistese Patológica - Como consequência de um defeito no osso, que aparece sob a influência do tumor.

Os sintomas de spondylolisthesis

O principal sintoma da espondilolistese é uma dor que se torna crônica. Mas os especialistas notam que a dor é exacerbada nem todos os pacientes com espondilolistese. Apenas no desenvolvimento deste fenômeno em humanos aumenta o risco de dor crônica nas costas. Nesta doença pode desenvolver uma dor mecânica e dor radicular. Dor mecânica   Isso manifesta-se, devido à instabilidade do segmento vertebral-motor devido à vértebra escorregamento. Ocorrência dor radicular   - A consequência da compressão dos ligamentos da raiz nervosa e ossos. Raiz do nervo também pode ser espremido pelo tecido da cicatriz que se forma no lugar onde havia uma crise.

 O problema do deslocamento das vértebras
 Ao mover para a frente que recobre vértebra pode desenvolver estenose espinal .

Geralmente a dor em espondilolistese ocorrem na parte inferior das costas, dando a dor nas nádegas. Muitas vezes, a dor se torna mais forte quando se estende a parte inferior das costas. Se a raiz do nervo comprimido, a dor evidente nas pernas, por vezes acompanhada de fraqueza e dormência.

Deslocamento da coluna lombar é dividido em quatro fases. Em primeira fase   as pessoas raramente mostram sente dor. Em segunda fase   o deslocamento do vertebrado vértebras já causando dor mais severa e desconforto durante o movimento. Em terceira etapa   sintomas da doença não só de dor, mas também o afundamento da coluna vertebral. Mais pronunciado no deslocamento das vértebras uma quarta etapa Quando uma pessoa tem desenvolvido um andar característico. O tratamento neste caso o menos eficaz.

Deslocamento cervical leva à manifestação de dor no pescoço. Este diagnóstico pode ter consequências negativas, de modo que seu tratamento só deve ser feito sob a supervisão de um especialista. Os sintomas de deslocamento grave das vértebras cervicais pode manifestar disfunção das extremidades superiores.

Complicações

Como complicações da doença podem desenvolver dor crônica na parte inferior das costas ou nas pernas, bem como uma manifestação de fraqueza ou dormência nas extremidades. Se os nervos são comprimidos muito fortemente, o paciente pode perder o controle sobre a bexiga ou do intestino. No entanto, tais manifestações de espondilolistese ocorrer relativamente rara.

Diagnostics

 Diagnóstico de deslocamento das vértebras
 Antes de o médico pesquisas são necessárias para realizar um levantamento detalhado da história médica do paciente e examinar. É necessário aprender sobre a dor se manifestou pela primeira vez, o que é o seu caráter, se manifestou dormência e fraqueza das pernas. Um especialista deve realizar um exame físico. Essa inspeção e palpação da área onde a dor aparece, verifique os reflexos, a determinação da força muscular, a sensibilidade da pele, a tensão das raízes nervosas.

Diagnosticar a doença, utilizando as informações obtidas no processo rengenografii e computador tomografia   ou MRI . No entanto, a maioria dos doentes já diagnosticados doença pode ser feito através de radiografia. Mas, se o paciente foi diagnosticada com "spondylolisthesis", isso não significa que esta doença é a causa de dor nas costas. Em geral, um especialista deve eliminar um número de outras doenças, por exemplo, hérnia de disco E só depois de ele determina se a dor com espondilolistese.

Dependendo da intensidade do deslocamento das vértebras são cinco graus de spondylolisthesis. Se o primeiro grau, uma mudança de não mais do que 25%, o quinto grau spondylolisthesis diagnosticada quando a vértebra é completamente separado da vértebra adjacente.

Tratamento

 Tratamento de spondylolisthesis
 Espinha espondilolistese que afeta a torácica, lombar e cervical, é tratada por ambos os métodos conservador e cirúrgico. O tratamento conservador do spondylolisthesis é realizada pelos mesmos métodos como o tratamento de dor no instabilidade da coluna. O objetivo principal neste caso - para fortalecer os músculos das costas e músculos abdominais para impedir o movimento e reduzir a gravidade da instabilidade da coluna vertebral. Quando expressa síndrome de dor, os prescritores que cortada e reduzir a dor espasmo musculatura paravertebral . Se o paciente se queixa dor aguda Então, por um tempo ele é atribuído a usar um espartilho especial. Mas você não pode vestir um espartilho por um longo tempo, uma vez que aumenta a instabilidade da coluna vertebral. Profissionais também exercícios especiais que estão realizando no tempo pode reduzir os sintomas da espondilolistese.

Às vezes, os sintomas da doença facilita a proibição de certos tipos de atividade física - a inclinar-se acentuado, levantamento, exercício ativo esportes.

Às vezes, a dor severa praticado injeção peridural Esteróide   ( Cortisona ).

A operação é atribuído se a terapia conservadora é ineficaz. A cirurgia é levada a cabo para estabilizar a coluna e reduzir a compressão das estruturas nervosas. Principalmente como uma cirurgia de laminectomia é realizada, isto é, a remoção do arco vertebral. Especialista remove o excesso de tecido cicatricial onde desenvolveu spondylolysis. Como resultado, deixa de compressão de raízes nervosas. Depois de que a estabilização da coluna vertebral para reduzir a instabilidade do segmento vertebral motor.

Hoje, existem também novos métodos de tratamento cirúrgico de espondilolistese. Um deles é conectar deslocados vértebras parafusos especiais e anexado à estrutura metálica. Tais operações também são realizadas a escoliose   e outras doenças.

Especialistas dizem que um bom prognóstico em espondilolistese. Na maioria dos casos, actua eficazmente a terapia conservadora.