07 maio de 2013

Artigos relacionados:
  • Comentários de médicos Aertale
  • Reopirin
  • Análogos Neurodiclovit
  • O tratamento cirúrgico de fratura de quadril
Chilrear

 Perthes (necrose asséptica da cabeça do fêmur)
 Doença de Perthes   (completamente esta doença chamada Legg-Calvé-Perthes ) - É uma patologia relativamente frequente da articulação do quadril em crianças. Doença hip tranquila , Que se observa nesta doença manifesta principalmente em pacientes com idade - 3 a 15 . No entanto, em adultos e é uma doença também ocorre. No decurso da sua progressão perturbado fornecimento de sangue para a cartilagem da articulação. Manifestação Necrose   natureza asséptico e não tem nada a ver com a influência de infecções no corpo humano. Violação do fornecimento de sangue é temporário. No entanto, sob a sua influência tecido da cabeça do fêmur morrem gradualmente. Como consequência, existe irritação e inflamação. Com A doença de Perthes   mais comumente, uma articulação afectada, mas em alguns casos é possível e um dano articular bilateral.

Cerca de cinco vezes mais propensos Legg-Calvé-Perthes   diagnosticado em meninos. Ao mesmo tempo, esta doença em raparigas é mais grave. A primeira vez que uma descrição da doença apareceram cerca de cem anos atrás. Em seguida, foi definida como uma forma específica Artrite   articulação do quadril em crianças.

Causas

Peters doença se desenvolve em uma criança quando ele observou alguns têm fatores congênitos e adquiridos. O pano de fundo em que aparece necrose da cabeça do fêmur, muitas vezes é o subdesenvolvimento da medula espinhal lombar ( mielodisplasia ). Esta parte da medula espinhal fornece inervação das articulações do quadril. Esta patologia pode ser congênita devido a hereditária. Observa-se em muitas crianças, é determinado por alguns graus de gravidade.


Mielodisplasia leve podem permanecer sem diagnóstico durante a vida. Mas os distúrbios mais graves no desenvolvimento da espinal medula, em seguida tornar-se uma causa de doenças ortopédicas, incluindo a doença de Perthes.

Quando estrutura mielodisplasia das articulações do quadril é um pouco diferente da versão normal. Esta patologia é expresso em crianças com menos de calibre e os nervos e vasos sanguíneos, resultando em diminuição do fluxo sanguíneo para os tecidos da articulação. A investigação do fenómeno - um fornecimento insuficiente de nutrientes, bem como reduzir o tom da parede vascular.

Mas Perthes em que a criança começa a desenvolver somente se uma cessação completa de fornecimento de sangue para a cabeça femoral. Isso pode ocorrer devido a vários fatores. Isto leva a lesão de aperto dos vasos sanguíneos, inflamação da articulação da anca, que se desenvolve sob a influência da infecção. A infecção conjunta recebe às vezes até com resfriados ou outras doenças contagiosas.

Como resultado, o fluxo de sangue é completamente bloqueada, e a cabeça do fémur se formam focos de necrose.

Sintomas

 Os sintomas da doença de Perthes
 Necrose asséptica da cabeça do fêmur em crianças está se desenvolvendo por etapas. Fornecido Cinco fases da doença . Na primeira fase, o desenvolvimento de necrose asséptica, ocorre uma segunda fractura de compressão secundária. A terceira fase da doença de Perthes é um processo de fragmentação e dispersão de áreas de mortos esponjoso Tacna. Na quarta fase, a recuperação, ea quinta alterações secundárias ocorrer.

Por conseguinte, os sintomas dependem do estágio da doença, a propagação e o grau de necrose. Na primeira etapa das Perthes sintomas visíveis da doença pode não ser marcada, ou eles são menores. Uma criança pode falar sobre manifestado periodicamente dor moderada no quadril ou joelho. Às vezes, as crianças são alterações na marcha marcada: inicia-se um pouco de perna privolakivat.

Se a doença desenvolve-se ainda mais, em seguida, deforma-se, gradualmente, a cabeça do fémur, o que por sua vez leva a alterações na articulação biomecânico. Como conseqüência, a criança começa a mancar, sofre de dor nas articulações ou perna. E a dor e claudicação aparece de vez em quando, por vezes, um período em que o paciente não se importava, pode durar semanas ou meses. Muitas vezes, a dor se desenvolve devido ao espasmo muscular, que ocorre devido à irritação na articulação. A dor torna-se mais intenso quando se conduz, por vezes, ele se move para a virilha, nádegas. Uma vez que o resto criança em um estado de repouso, a dor torna-se menos pronunciada.

Se deixada sem tratamento necrose avascular da cabeça femoral, o período subsequente Fraturas IMPRESSION   na área da necrose. Em seguida, a criança do membro afetado é cada vez menor, o que significativamente, mesmo durante a inspeção visual. A criança se cansa durante a caminhada, ele tem um limp pronunciado.

Ao mesmo tempo, no primeiro estágio osteochondropathy cabeça femoral é reversível, e fornecida uma relativamente pequena focos de necrose e o rápido restabelecimento da circulação sanguínea normal de doença pode ser curada, e não vai para a fase de deformação da cabeça femoral. Por isso, na menor suspeita de tal patologia devem ser submetidos a um exame aprofundado.

Diagnostics

Determinar o desenvolvimento da doença de Perthes nos estágios iniciais permite realizar o exame de raios-X. Se necessário, o especialista também nomeia a realização de ressonância magnética e ultra-sonografia do quadril. Tais métodos permitem obter mais informações.

Em alguns casos, a diferenciação de outras doenças atribuídas para estudos de laboratório. No tratamento de exames de raios-X são realizados várias vezes para seguir as dinâmicas de melhoria.

Tratamento

 O tratamento da doença de Perthes em crianças
 Perthes, identificadas no processo de diagnóstico, requerem um tratamento específico. O tratamento em crianças envolve períodos imobilização   qualquer restrição de atividade motora. Quando uma criança é diagnosticada a doença assim que é necessário respeitar o repouso na cama para evitar o estresse sobre a articulação afetada. Portanto, o paciente pode andar apenas com muletas. Para fornecer centração Aplicar diferentes órteses. Ele também é praticado massagem, fisioterapia. Tipicamente, Perthes   crianças podem ser curadas, e após cerca de dois anos de uma criança pode levar uma vida completamente normal, sem razão para tomar quaisquer limitações motoras.

Pratique processo mais intensivo de tratar as meninas, mas meninos pior prognóstico para a recuperação e os efeitos da doença.

Se você tem filhos na faixa etária de 2 a 6 anos, os resultados da pesquisa indicam fracamente expresso sinais da doença, o tratamento da doença de Perthes é apenas na observação. Se os sintomas da doença têm sido relatados em crianças com mais idade, é realizada num certo terapia, dependendo das características individuais da doença.

Perthes em adultos tratados com toda a características individuais   - Idade, comorbidades, gravidade. No entanto, na doença adulto leva a alterações irreversíveis que resultado pode às vezes até ser desativado. Em adultos mais frequentemente praticado tratamento cirúrgico. Nas fases iniciais da doença é levada a cabo de encapsulamento da cabeça femoral, e nos casos mais graves, podem conduzir artroplastia .

O tratamento da doença de Perthes em crianças, os médicos estão a tentar levar a cabo com a ajuda de métodos não-cirúrgicos. A fim de reduzir a inflamação no tratamento atribuído quadril com fármacos anti-inflamatórios não esteróides. Às vezes, esses medicamentos podem levar uma criança, por vários meses. Mas o médico realiza periodicamente um estudo de rastreamento como extensivamente tecido restaurado. No processo de restaurar a criança mostra a execução de exercícios simples de um complexo especial de fisioterapia.

Às vezes, o médico decide usar o elenco, que pode ser usado para segurar a cabeça do fêmur no acetábulo. É usado chamada Headband Petri . Este adesivo de duas faces de gesso, a qual é aplicada a ambos os pés. No meio do curativo é uma viga de madeira, que dá a oportunidade de manter seus pés posição divorciados. Tal atadura pela primeira vez, aplicado ao paciente na sala de operações.

O tratamento cirúrgico   Ele permite que você restaurar os ossos do quadril de uma localização normal. Para fazer isso, o cirurgião realiza as manipulações necessárias. Após a cirurgia, o paciente espartilho ligadura de gesso, a qual é para ser usado para cerca de dois meses. Depois de retirar o gesso é atribuído um conjunto de fisioterapia com uma carga mínima na articulação do quadril.

As medidas preventivas destinadas a evitar a prevenção da doença de Perthes em crianças e adultos, não existe. Mas é muito importante para diagnosticar a doença o mais cedo possível e para fornecer o tratamento correto. Neste caso, a terapia será mais eficaz.