08 de dezembro de 2011

Artigos relacionados:
  • A cirurgia plástica no nariz
  • Hidrocefalia
  • Novos estudos são capazes de convencer as mulheres grávidas a deixar de fumar
  • Dormência da sola do pé
Chilrear

 clubfoot
 O pé torto   - Uma condição que é caracterizada por a deformação do pé. Quando esta paragem é rejeitado para dentro a partir do eixo longitudinal da tíbia. Para distinguir clubfoot congênito   e compra . Esta patologia é bastante comum: por exemplo, toda a deformação do pé torto congênito é de cerca de 12%. Ao mesmo tempo, os meninos esta doença é encontrada duas vezes mais frequentemente do que as raparigas, e cerca de metade dos casos há um pé torto bilateral.

Causas de pé torto

Desde que o bebê nasce com pé torto em pais saudáveis ​​ea probabilidade de o nascimento de um segundo filho com tais defeitos é aumentada por alguns por cento (2-5%). No entanto, na maioria dos casos de pé torto em crianças é esporádico , O que confirma a sua origem como uma congênita .  Especialistas dizem que o feto é perturbado desenvolvimento muscular cerca de 8-12 semanas de desenvolvimento fetal .  Os pesquisadores chamam e outras causas de este defeito .  Assim, a causa de deformidades nos membros podem ser teratogênico número de substâncias - drogas (ecstasy), produtos químicos .  Além disso, há uma probabilidade de pé torto congênito, se uma mulher grávida tem muito baixa quantidade de líquido amniótico (ie oligohydramnios) .  Há também a teoria da origem neuromuscular de pé torto congênito .  Esta teoria revela uma das explicações para a origem de fibrose de tecido mole, que se manifesta como um resultado de violação da inervação do défice primário de fibras nervosas .  Apesar da presença de várias teorias, descrito acima, até à data não existe uma clara e a única explicação correcta da origem desta doença .

Tipos de pé torto

Para distinguir alguns tipos de pé torto de acordo com determinados critérios. Assim, em termos de etiologia da doença são distinguidos: idiopática   ( primário ) E clubfoot secundário   pé torto. Por sua vez, o pé torto secundário pode ser dividido em neurogênica   pé torto, artrogripose   e síndrome da banda amniótica .


Em termos de gravidade da doença distinguir pé torto leve (uma parte relativamente pequena deformação do pé, facilmente passíveis de correção); Doença de pé torto moderada e grave (fortemente pronunciada deformação do pé, enquanto há uma grande rigidez)

Diagnóstico Clubfoot

 clubfoot
 Diagnóstico especialista "pé torto", como regra, pode colocar no hospital, visita guiada à criança e descobriu no processo de deformação característico. Em alguns casos pode haver externo torção   (ou seja, torcendo) ossos da perna, e inflexão   (curva) da sola, de modo que, devido à curvatura formada sulco transversal Adams. Além disso, muitas vezes diagnosticada uma criança hipoplasia   (ou seja, hipoplasia) do pé e do volume da perna reduzida inferior de tecido, isto é, subnutrição .

O diagnóstico preliminar é realizado, guiado pelos resultados de ultra-som, que é transportado para o feto pré-natal durante o segundo trimestre gravidez   (após 16 semanas).

Na criação de um tal diagnóstico o médico considera que o pé torto é muito frequentemente associada com determinadas patologias. Então, muitas vezes em paralelo com pé torto em crianças desenvolve displasia   quadril e espinha bífida   qualquer manifestação clínica mielodisplasia .

Tratamento do pé torto

No tratamento desta doença é muito importante respeitar certos princípios em que se seguiram directamente a inveja da eficácia da terapia. Então, é muito importante para o tratamento do pé torto começar o mais cedo possível, de preferência nos primeiros dias depois que o bebê nasce com uma patologia. Em segundo lugar, durante o tratamento, o médico deve escolher um método para fornecer correcção completa de qualquer e todos os componentes da deformação. Igualmente importante no tratamento do pé torto é considerado constante monitoramento e correção de deformidades nos pés. Tais medidas devem ser tomados regularmente, enquanto o período de crescimento é sobre o pé (idade 12-14)

O principal tratamento conservador do pé torto é considerado hoje reboco . Para maior efeito, o tratamento também realizou massagem corretiva por duas semanas. As secções foram então aplicado o mesmo método de gesso, o qual em alguns casos é combinado com aplicações de parafina. O gesso é utilizado para o tratamento desta doença em crianças jovens. Gesso em um membro pode ter 3-7 dias de idade. Primeiro alcançado o máximo possível correcção do pé, em seguida, ele é aplicado de gesso. Essa criança curativo deve ser trocado após cerca de uma semana mais tarde, foi trocada a cada duas semanas. Gesso não é removido até o momento até chegar à correção total ou máximo possível do pé.

Correção de pé deformado é realizada em uma determinada ordem. Por favor, corrigido varo e execução, em seguida, realizou supinação do pé, Equino . A próxima etapa será a imposição de gesso no período de três a cinco meses.

No entanto, até à data apenas a eficácia da terapia usando gesso convencional é de apenas 58%.

 clubfoot
 Em adição ao método tradicional de gesso usado hoje também método de aplicar o emplastro no Pontseti, que foi nomeado com o nome de podiatra americana. Este método é considerado como padrão em alguns países europeus, bem como nos Estados Unidos. A sua eficiência atinge 89%.

Nos pacientes de pé torto atribuídos não só o gesso, mas vestindo talas . Este dispositivos ortopédicos especiais, que fixam o pé nessa posição. Para criar um dispositivo semelhante, usou um molde de gesso de pernas da criança. O dispositivo está ligado ao pé por tiras com velcro. Para usar talas nos pés do seu filho principalmente durante o sono. Também sobre a recomendação de um médico usando um pneu usado que prendem o pé nessa posição. Bom efeito de desgaste regular sapatos ortopédicos especiais.

Se massagem e gesso dar bons resultados, em seguida, o médico prescreve uma repetição desses procedimentos. Em caso de falha de tais métodos da criança com idade de 1-2 anos, a cirurgia é efectuada. A cirurgia deve ser de aproximadamente 10-30% dos casos de pé torto. Essa operação envolve o transplante de tibial anterior tendões do músculo no osso cubóide lateral. Isso ajuda a evitar ainda mais a inversão do pé.

Complicações clubfoot

Com a abordagem certa para o tratamento do pé torto em crianças parecem muito grande chance de se livrar da doença. Mas se a doença não pode ser tratamento oportuno, existe um risco de subluxação dos ossos do pé. Quando esta patologia pele fica áspera fortemente parar músculos shin não envolvidos em uma curta e, consequentemente atrofia. Depois de algum tempo, eles interrompem o funcionamento normal do joelho, resultando em violação manifesto perceptível da função motora as pernas do paciente.