30 de outubro de 2011

Artigos relacionados:
  • Morango é capaz de retardar o processo de envelhecimento e proteger contra o cancro
  • Defina a idade da pessoa, você pode usar saliva
  • Silk ganha doenças fúngicas
  • Perder a face
Chilrear

 Teorias do envelhecimento
 O envelhecimento é as mudanças que afetam todos os níveis de organização da matéria viva, e as mudanças legítimas relacionadas com a idade no organismo chamada homeorhesis .

Hoje há muitas teorias que tentam explicar este e envelhecimento teoria adaptativa-regulação do envelhecimento   e não menos interessante teoria da apoptose Mas nenhum deles é capaz de explicar totalmente o complexo processo que ocorre em todos os níveis do corpo, a partir da molécula, então - células, tecidos e órgãos. Afinal, a cada ano o número de novos conhecimentos sobre o processo aumenta, o que leva ao nascimento de novas teorias do envelhecimento.

Teoria dos telômeros de envelhecimento

Na década de 1960. Gerontologist US L. Hayflick, verificou-se que células da pele humana pode dividir apenas um número limitado de vezes (40 a 60), no entanto, para explicar esse fenômeno não podia. Depois de 10 anos, AM Olovnikov, naquele momento era um dos membros do Instituto de Bioquímica Física, Academia de Ciências Russa, na base do Hayflick, sugeriu que divisão celular limite   porque cada vez que uma célula se divide cromossoma   um pouco mais curto.

Ciência conhecido que os cromossomas têm porções de extremidade ( telomeres ) Que, como um resultado da duplicação, gradualmente diminuir, e, eventualmente, a célula já não pode dividir-se, e, em seguida, ela perde a sua vitalidade. Isso é o que é a causa do envelhecimento, de acordo com a teoria dos telómeros. Hipótese Olovnikov foi exposto em meados de 1980. Quando aberto a enzima telomerase Que foi capaz de terminar de construir as extremidades truncadas dos cromossomos nas células tumorais, permitindo-lhes ser imortal. Incidentalmente, o limite de 50 divisões não é válida para todas as células, por exemplo, haste   ou células cancerosas   pode compartilhar inúmeras vezes.


By the way, AM Olovnikov posteriormente decidiu que esta teoria não explica as causas do envelhecimento e que foi indicado Redusome teoria do envelhecimento . De acordo com os preceitos de seu linear Molécula de DNA   redusomes (um redusomes   - Uma pequena partícula nuclear, localizado no cromossoma subteloméricos partes), gradualmente encurtada devido a uma diminuição da sua molécula de ADN linear coberto proteínas Isso reduz que contém genes diferentes. Isso é encurtado redusomes moléculas de ADN proporciona um meio de medição do tempo biológica, e é a causa do envelhecimento.

Elevando teoria do envelhecimento (teoria neyroendokrinologicheskaya)

 Teorias do envelhecimento
 Na década de 1950. Cientista soviético VM Dil'man avançou com a ideia de que existe um único mecanismo regulador que determina os padrões de mudanças em vários sistemas do corpo associadas com a idade. O principal elemento desse mecanismo age hipotálamo . Mais especificamente, as principais causas do envelhecimento estão a diminuir ao longo do tempo, a capacidade de percepção do nível do hipotálamo hormonas   no sangue, e é sensível aos sinais do sistema nervoso.

Por conseguinte, é o aumento do número de hormonas em circulação, conduzindo a várias doenças peculiares à velhice ( obesidade . hipertensão . menopausa . diabetes . aterosclerose   e outros). Tudo isso leva ao envelhecimento e morte.

Subsequentemente, com base nestes estudos e observações, verificou-se que isto conduz a alterações relacionadas com a idade no sistema reprodutivo. Dil'man argumentou que o envelhecimento - um subproduto ontogenia   - Desenvolvimento de um organismo. Elevando a teoria do envelhecimento tem contribuído para a descoberta de novas abordagens para a prevenção do envelhecimento precoce e doenças relacionadas.

Teoria Adaptive-regulação do envelhecimento

Ele foi desenvolvido pela gerontologist ucraniano VV Frolkis em 1960. Baseia-se na ideia de que o envelhecimento é um processo geneticamente programado, mas VV Frolkis sugerido que o desenvolvimento relacionada com a idade é determinada pelo equilíbrio do processo de envelhecimento e o processo de "anti-envelhecimento" ( vituakt ) Com o objetivo de aumentar a expectativa de vida. O cientista desenvolveu hipótese genoregulyatornuyu que o principal mecanismo de envelhecimento é um mau funcionamento de genes reguladores. A violação resulta na regulação do gene diabetes . aterosclerose . Doença de Parkinson   e Alzheimer . Ele foi imediatamente apresentou o conceito de terapia genoregulyatornoy para a prevenção de patologias relacionadas com a idade.

A teoria de radicais livres

 Teorias do envelhecimento
 Esta teoria foi apresentada por cientistas E. Harman e N. Emmanuel na década de 1950. De acordo com a teoria de radicais livres, provoca perturbações das células é a acção de radicais livres de oxigénio, - espécies que são sintetizadas em mitocôndria . O oxigénio é necessário para a respiração celular as células, mas a parte do oxigénio pode ser convertido em chamadas espécies de oxigénio "activos". Os radicais livres são capazes de deixar o local onde existe uma necessidade para ela e é capaz de danificar DNA . RNA . lipidos da membrana celular   e proteínas . A partir de um excesso de radicais livres contribui substâncias com propriedades antioxidantes, tais como vários frutos e vegetais, bem como Vitaminas A . E   e C .

A teoria da apoptose (suicídio celular teoria)

Por VP Acadêmico Skulachev. De acordo com os princípios da teoria, apoptose   - Um processo de envelhecimento celular programada. Cada célula, após a passagem do seu ciclo de vida e isso acontece mutação deve morrer e dar lugar a novas, células jovens. Esta hipótese tem o mesmo significado como a teoria de envelhecimento telomérica. Quando a apoptose de células "samorazbiraetsya", e as suas partes podem ser utilizados em células vizinhas como material de construção. Assim é com a mitocôndria se eles produziram um excedente de radicais livres. Quando as mitocôndrias são muitos mortos, os seus produtos de decaimento leva à apoptose, isto é, suicídio. E envelhecimento aparecem quando as células do corpo nascem menos de um recém-nascido.

A teoria do "envelhecimento em erro" (ou a teoria de mutações somáticas)

 Teorias do envelhecimento
 Esta hipótese foi proposta pelo físico M. Szilard em 1954 nos Estados Unidos. De acordo com sua pesquisa, radiação ionizante   encurta a vida de organismos vivos, e existe uma mutação em moléculas de ADN, o que leva ao envelhecimento. Assim, a causa do envelhecimento a Szilard são mutação . No entanto, a teoria de mutações somáticas não explicam por envelhecimento pessoas que não estão expostas à radiação. Seguidor Szilard - M. Orgel argumentou que com a idade, o corpo acumular dano genético causado por mutações - acidental e causada por vários fatores ( procura . vírus . ultravioleta ) Danos no ADN acumulados que leva ao envelhecimento e desgaste do organismo.

Há outras teorias de envelhecimento, por exemplo, teoria do cross-linking Ele tem um significado semelhante, como a teoria de radicais livres, Teoria descartáveis ​​(consumidos) disputas   e vários outros.

Assim, os complexos mecanismos de envelhecimento. Hoje, existem várias teorias que algo contradizem uns aos outros, e em alguns aspectos - complemento. Em biologia moderna Envelhecimento prestou muita atenção, e talvez, no futuro, com o aprofundamento do conhecimento sobre o problema, o meio será encontrado para retardar o envelhecimento e prolongar a vida humana.



Teorias do envelhecimento
Teoria genético-moleculares do envelhecimento
Manifestações de velhice
Funcionamento mental na terceira idade
Teorias do envelhecimento
Teoria genético-moleculares do envelhecimento
Manifestações de velhice
Funcionamento mental na terceira idade