08 de agosto de 2011

Artigos relacionados:
  • Vindo de férias? Dicas médicos
  • Adenomiose do útero
  • Instruções sobre Ferrum Lek
  • Tablets Miropriston
Chilrear

 Os métodos biológicos de contracepção
 Os métodos biológicos de contracepção chamados calendário   ou rítmico , Considerados métodos tradicionais clássicos de proteção de uma gravidez indesejada. A base deste método - a abstinência de atos sexuais em determinados períodos, quando o corpo feminino caracterizado periovulyatornye dias .

No caso da utilização de métodos biológicos de contracepção, primeiro é necessário definir cuidadosamente os dias em que o suposto ovulação . Eles podem ser identificados pelos seguintes procedimentos: na primeira fase é medido temperatura basal Em seguida, revelou durante sua ascensão, o próximo passo é descobrir se o aumento constante do cronograma. Agora siga a temperatura basal é possível por meio de um termômetro programador electrónico especial, que permite que você instale rapidamente todas as fases Esterilidade   e Fertilidade Usando a dinâmica da temperatura corporal basal.

Cuidadosa programação feminino ciclo menstrual   Ele serve como a base para o método da basal Controle de natalidade . Esta técnica permite que você observe o que está acontecendo no corpo alterações fisiológicas durante toda a duração do ciclo menstrual. Método contraceptivo biológica nos permite determinar o estado funcional do sistema reprodutor feminino, tal como esterilidade e fertilidade. Este método de contracepção também é chamado o método de método do ritmo abstinência periódica de contracepção, forma natural e natural de planejamento familiar e uma excelente opção para a identificação Fertilidade .


E se o método biológico de contracepção a ênfase na sua "natural", isso não significa que outros métodos de contracepção são métodos não naturais e artificiais de controle de natalidade. Todos os métodos biológicos de contracepção são baseadas em luta de toda a monitorar as mudanças fisiológicas que estão associadas com o ciclo menstrual de uma mulher e mais.

A Organização Mundial da Saúde determinou que uma maneira de controlar a fertilidade é um dos métodos mais importantes de planejamento ou prevenção de gravidezes indesejadas com certa família dias férteis Que estão presentes em cada ciclo menstrual. Durante esse período, a mulher deve ser a abstinência completa (abstinência periódica) ou utilizar outros meios de contracepção para evitar a gravidez.

Portanto, o método biológico não é apenas uma visão de contracepção, revela apenas o mais favorável para a ocorrência de períodos de gravidez. Este própria mulher pode decidir se deseja escolher um periódico abstinência   ( abstinência ) Ou durante os dias mais férteis, prefere-se usar outros contraceptivos, para eliminar completamente a possibilidade de gravidez.

Se há algumas décadas, um método biológico de contracepção para usar 25% dos casais, mas agora sua popularidade diminuiu, e este método de proteção da gravidez é usado agora não mais do que 5% dos casais.

A eficácia do mecanismo de acção e história biológica do método contraceptivo

 Os métodos biológicos de contracepção
 Sobre a história do planejamento familiar de uma forma natural durante a era anterior quase nada é desconhecida, mas preservou evidências monitorando os sinais emergentes de fertilidade no corpo que ocorrem durante o ciclo menstrual. Mesmo no meio do século XIX, há técnica muco cervical . Por exemplo, em 1876, o Dr. Mary Putnam foi capaz de detectar o facto de que a temperatura basal do corpo fêmea está sempre a mudar ao longo do ciclo menstrual. Já nos anos 30 do século XX, em primeiro lugar apareceu a opinião de que o pico da fertilidade cai na maioria dos casos, no meio do ciclo menstrual. Foi claramente demonstrado que, em geral, o ovo é libertado a partir do ovário exactamente duas semanas antes da ovulação.

Esta descoberta significativa rapidamente levou ao desenvolvimento de ritmo ou calendário método Ogino-Knaus. Já na década de 60 do século XX, foi revelado que indique as mulheres do corpo esperma   permanecer viável por vários dias. Na mesma época, Evelyn e John Willings para identificar os dias férteis de uma mulher criou um método único de muco cervical.

Apesar da diminuição em casais que usam um método biológico de contracepção, o valor dos testes para diagnóstico funcional, que ajuda a identificar as nuances do sistema reprodutor feminino diminuiu até agora. Tais técnicas são fáceis de implementar e são bastante simples, embora haja agora as mais novas possibilidades metodológicas que as mulheres deram a medicina moderna e farmacologia.

Os sintomas mais característicos do ciclo menstrual feminino, em todos os casos se prestam para mudar durante as mudanças hormonais no corpo de uma mulher. Até a meio de cada ciclo menstrual ocorre empobrecimento muco cervical   produzido pelo desenvolvimento extragénico nível do folículo. Na segunda metade do ciclo menstrual, todos ekstrageny nas glândulas supra-renais e os ovários são no seu pico, de modo que o muco cervical se torne viscosa e elástica, muitas vezes aparecer no abdómen chamada dor ovulatório, que se ligam ao fosso folículo .

Para a segunda fase da progesterona ou o ciclo menstrual feminino é caracterizado por muco cervical aquoso e líquido, que está localizado numa pequena quantidade na vagina mulheres sentem muitas vezes o aparecimento de secura. No período ovulatório há aumento da temperatura basal, o que afecta significativamente o efeito da progesterona de calor. Temperatura basal é sempre bastante elevada que durante a segunda fase do ciclo menstrual feminino. Tais sintomas que afectam a mudança do muco cervical e de temperatura corporal basal, a ocorrência de dor de longa ovulatória em base na preparação da chamada gráficos menstruação .

Mas o método biológico de contracepção nem sempre é um meio confiável para se proteger contra uma gravidez indesejada, 20% dos casos há uma "falha do método contraceptivo" se o método de contracepção usado regularmente.

Método biológico eficácia da contracepção facilmente identificado por fatores como:

  • a motivação do casal e seu desejo de ter filhos;
  • A aplicação regular do método de abstinência sexual ou outros contraceptivos durante o período fértil;
  • conhecimento do método biológico de contracepção, suas características e cumprimento rigoroso procedimento;
  • ciclo menstrual deve ser regular com o mesmo comprimento das suas fases.

A utilização de métodos biológicos de controle de fertilidade não é apenas para a contracepção, mas também torna possível para as mulheres que planeiem engravidar para ver o que dias eles têm a maior chance de engravidar. Além disso, o método de contracepção biológica permite que as mulheres entendem a fisiologia do corpo do próprio a um nível bastante profundo, aprender as peculiaridades do seu ciclo menstrual. Este método é uma das opções para o diagnóstico infertilidade   e o seu tratamento posterior, a detecção de síndroma pré-menstrual, muitas mulheres acompanhada por irritabilidade e dores abdominais.

As indicações para a utilização do método biológico de contracepção

Hoje em dia método biológico de contracepção é mais frequentemente usado por casais que não podem usar outros métodos de planejamento familiar em conexão com características religiosas, ou outras causas. Apesar de todas as vantagens de métodos biológicos de contracepção, todos os casais que usam este método de planejamento familiar, deve estar ciente de que este método de contracepção não é caracterizado Garantia de 100% . Mesmo com a determinação correta da temperatura corporal basal e da aderência estrita menstrual com o cronograma, uma mulher pode estar grávida.

Contra-indicações para o uso de método biológico de contracepção

Contra-indicações especiais para a utilização do método de contracepção biológica não é revelado. Algumas mulheres enfrentam dificuldades em medir tempera basal, alguns sintomas da síndrome pré-menstrual e programação, assim que uma técnica teve como objetivo determinar os dias férteis é muito difícil para eles. Outra contra-indicação para o uso desta técnica para a prevenção da gravidez indesejada é o processo em que o ciclo menstrual irregular. O método biológico de contracepção não é desejável a utilização nos seguintes casos:

  • enquanto o uso de outros contraceptivos;
  • durante o período de aleitamento materno;
  • durante a ofensiva pré-menopausa ;
  • no período que antecede o início da menarca ;
  • na presença de doenças que afectam a detecção atempada de ovulatórios sintomas que estão associados com o ciclo menstrual da mulher;
  • ao usar certos medicamentos e drogas.

As recomendações para a utilização de métodos biológicos para controlar a fertilidade período

 Os métodos biológicos de contracepção
 É necessário acompanhar atentamente todas as alterações do muco cervical, temperatura basal regularmente medir e registrar as mudanças em seu quadro menstrual, preste atenção ao surgimento de sintomas que estão associados com o ciclo menstrual de uma mulher, todos prodelyvat necessário todos os dias durante todo o período do ciclo menstrual.

Todas as alterações no colo do útero (cervical) muco pode ser identificada como se segue: é necessário para determinar os dias em que se destaca o muco mais transparente, flexível e muito abundante. Neste ponto a mulher venha dias férteis, quando possível relação sexual segura, sem a ocorrência de gravidez indesejada. A partir de relações sexuais diariamente a abster-se, exige um intervalo de dois dias entre atos sexuais. Este regime técnica sexual estimular ainda mais a concepção, e também permite mais controle sobre a alocação de toda muco cervical.

Temperatura basal do corpo deve ser medido em uma base diária. Se o termômetro é a febre fixo durante o período de duração superior a um período de um ciclo menstrual, a gravidez é confirmada. Um método de detecção de muco cervical é um método mais eficiente para identificar o período fértil do que a medição regular da temperatura corporal basal. Deve ser lembrado que a temperatura basal normalmente sobe apenas na fase do ciclo menstrual, a qual é caracterizada pela presença de ovulação.

Métodos para a identificação de fertilidade

Quem utilizados quatro métodos diferentes destinadas a controlar a fertilidade:

  • método de contracepção rítmica ou civil;
  • Método tradicional de temperatura;
  • Método moderno Sintotérmico;
  • método do muco cervical.

Deve-se lembrar que nenhum destes quatro métodos não garante contracepção segura. O método mais antigo de protecção da gravidez é considerado um método de calendário. Esta metodologia baseia-se, principalmente, sobre a identificação dos dias férteis. Além disso, é necessário tomar em consideração todos os dados anteriormente obtidos no período ovulatório, exactamente duas semanas antes do período menstrual da mulher (no comprimento do ciclo menstrual clássica de 28 dias, quando é necessário correcção de emparelhamentos incorrectos). Tenha em mente que o corpo de uma mulher caindo em espermatozóides permanecer viáveis ​​por oito dias, e mais tarde, portanto, pode fertilizar um óvulo dos ovários. Assim próprio ovo normalmente viável apenas por um dia após a ovulação.

Dado que diferentes mulheres cada primeira fase do ciclo menstrual é caracterizado por variação do comprimento, além disso, uma mulher pode mudar a cada duração das fases do período menstrual mês, dia férteis, deve ser determinada como se segue. É necessário subtrair 18-21 dias do ciclo menstrual curto para todo o tempo de tais parcelas. E depois outro 8-11 dias para subtrair do observado na medição da temperatura corporal basal, ciclo menstrual mais longas das mulheres. O método do calendário de contracepção será o mais confiável quanto maior o período de duração dos dias férteis.

Muitas vezes, ao determinar os dias férteis da mulher, admitiu imprecisões resultantes quando se utiliza o método do ritmo de contracepção para uma ocorrência bastante freqüente de gravidezes indesejadas que ocorrem a cada ano em 14-50% das mulheres.

Instruções para a utilização do método de contracepção rítmica

 Os métodos biológicos de contracepção
 É necessário manter cuidadosamente a programação da menstruação e alterações para corrigir a chamada calendário menstrual , Durante oito meses, é necessário marcar a duração dos ciclos menstruais completamente. O primeiro dia de cada ciclo menstrual é considerado como o dia em que uma mulher começa a menstruar, e que termina no último dia do ciclo menstrual têm uma data anterior à data da próxima menstruação. É necessário identificar o comprimento do mais curto e mais longo do ciclo menstrual.

Há mesas especiais onde há dias férteis tendo em conta as características individuais de cada mulher. Primeiro você precisa para determinar o primeiro dia "perigoso", utilizando período menstrual muito curto ciclo de esperança, e no último dia "inseguro" deve ser fixado à taxa de períodos menstruais prolongados. Em cada período menstrual corrente em um calendário especial pode ser uma cor especial marcar todos os dias perigosas, a partir do primeiro para o último.

Para evitar uma gravidez indesejada precisa escolher o melhor para você método de contracepção Um dos três critérios seguintes:

  • total abstinência de relações sexuais durante todo o período de dias "perigosos";
  • Você só pode abster-se de sexo tradicional, substituindo-os por sexo anal ou oral;
  • usar outro contemporânea espermicidas   e métodos de contracepção, incluindo diafragma   e preservativos , A espuma especial ou a esponja anticoncepcional.

Este método de contracepção não é adequado para as mulheres que tiveram um ciclo menstrual irregular. Se você digitar um número, é necessário resolver urgentemente ao médico para identificar rapidamente as causas de eventuais violações. A tabela especial mostra como identificar os dias mais prováveis ​​em que uma mulher pode vir a concepção. Os cálculos baseiam-se no número de dias na pequena duração do período menstrual, levando em conta a detecção dos primeiros dias "perigosos". Nestes cálculos isto é necessário para marcar também a duração prolongada do ciclo menstrual, enfatizando o último "seguro" para o dia concepção.

Antes de usar mesa especial como um meio de contracepção, você precisa entender como calcular as "perigosas" e dia "seguros". Deve ser lembrado que um aumento significativo da temperatura corporal basal não indica quando a ovulação ocorre, e só indiretamente se refere ao seu desenvolvimento e aproximação. 12-24 horas antes do início da ovulação, a temperatura basal, em contraste, consideravelmente reduzida, seguido pela sua forte aumento de 0, 2-0, 5 ° C. Por conseguinte, o período fértil é considerado que uma parte do ciclo menstrual, começando com o primeiro dia até ao momento em que a temperatura basal permanece elevada durante três dias. Você tem que entender que, após isso começa período pós-ovulatória , A duração dos quais é tipicamente dez dias.

Toda mulher na medição da temperatura corporal basal é usar apenas o termômetro absolutamente preciso, você pode rapidamente detectar até mesmo muito ligeiros sinais de febre, caso contrário, todos os pagamentos feitos por ele para ser imprecisa. Esta característica de desempenho da temperatura basal devem ser interpretados exactamente, sabendo que eles podem influenciar o stress, uma variedade de doenças virais crónicas, insónia, e outros factores. Em um número limitado de mudanças de temperatura basal do corpo das mulheres não ocorre em tudo.

.