4 de dezembro de 2012

Artigos relacionados:
  • Duzentos anos atrás, para a luz apareceram os primeiros gêmeos siameses
  • O nascimento das crianças para todas as idades!
  • Comentários de médicos Onze Pronatal
  • Mifepristone, instruções de utilização
Chilrear

 Contraceptivos progestina
 Contraceptivos só de progestógeno - Um tipo de contraceptivos orais hormonais. Como parte de tais comprimidos é o único componente - progestina. Encurtar os contraceptivos são chamados AP.

Eles compreendem uma dose relativamente baixa hormonas   - Cerca de 30 microgramas. Embalagens, tais comprimidos contêm 28 ou 35 comprimidos.

A escolha de um método adequado de proteção para si próprios contra a concepção indesejada, uma mulher deve sempre consultar com um médico. É especialmente importante para obter aconselhamento profissional quando se trata de preparações hormonais, pois há uma série de contra-indicações para a sua utilização. Portanto, é muitas vezes mulheres que são contra-indicados por algum motivo a recepção contraceptivos orais combinados São selecionados com base no parecer de um médico é CPO.

Contraceptivos contêm apenas progestina progestina Que é um análogo da hormona progesterona . Esta hormona é produzida nos ovários. Os comprimidos contêm uma pequena dose de hormônio - 300-500 mg. FTC considerados meios menos confiáveis ​​de proteção do que o COC, como os produtos orais combinados contêm análogos Estrogênio   e progesterona   em doses mais elevadas. Mas, ao mesmo tempo sobre o corpo feminino progestina drogas agem muito mais suave.

Isso mostra anticoncepcionais progestina?

Com as características acima da variedade de contraceptivos são recomendados para mulheres que estão COCs contra-indicada.


A chamada minipílula   Recomenda-se a fim de proteger as mulheres que alimentam o bebé com leite materno, como a sua composição eo sabor da droga não tem efeito.

 Pílulas de progestina
 Pílulas de progestina também mostra que as mulheres que sofrem de doenças cardiovasculares em que há uma coagulação intravascular crescendo. Não é permitido a utilização de COC, neste caso, uma vez que eles aumentam a intensidade da coagulação do sangue e aumentar o risco de formação de coágulos sanguíneos nos vasos.

POCs médicos recomendam para selecionar aquelas mulheres que fumam e sua idade, ao mesmo tempo mais de 35 anos. O facto de que os contraceptivos orais combinados e efeito simultâneo de nicotina no corpo podem permitir a formação de coágulos nos vasos sanguíneos.

Hoje um grupo de contraceptivos orais só de progestógeno inclui os seguintes produtos: Ekslyuton . Kontinuin . Ovret . Mikronor . Charozetta . Primolyut Nord . Mikrolyut .

O mecanismo de acção

Os preparativos deste ato grupo no corpo de uma mulher diferente do que os AOC. Eles suprimem a ovulação. Portanto, ao receber FTC não muda ciclo mensal de uma mulher, e ocorre a menstruação.

Ao receber o mini-comprimido altera a qualidade do muco cervical. Sob a influência AP sua consistência torna-se mais densa. É uma barreira ao esperma, o que, portanto, não cumpre com o óvulo. Mas se esse obstáculo ainda não está funcionando, e fertilização por um espermatozóide, ele foi executado por um segundo mecanismo de proteção gravidez . Actividade de progestina também contribui para alterar endométrio, assim fixação do embrião em tais condições é impossível. Além disso, sob a influência de mini-comprimido retarda o peristaltismo das trompas de Falópio, o que impede o ovo no útero.

Se você comparar a eficácia deste método de proteção do COC, os anticoncepcionais só de progestógeno têm menor efeito contraceptivo - 95%. Ao mesmo tempo, a eficácia de AOC é de 99%.

Como receber?

 Drogas progestina
 A peculiaridade deste tipo de contraceptivo é que o seu impacto no desempenho depende da adesão estrita ao método de aplicação. Tomando tais comprimidos necessários todos os dias e, ao mesmo tempo. A mulher deve tomar comprimidos, apesar da presença ou ausência de hemorragia durante o período menstrual. É aconselhável beber uma pílula entre ot18 a 19 horas, para o efeito máximo aparece após cerca de 4-5 horas após a ingestão das pílulas, e contato sexual, ocorrem geralmente à noite e à noite. No entanto, quando os atos sexuais em outros momentos o efeito da proteção é mantida.

Entre Lactação o uso de AP é justificada. O facto de amamentação é suprimida a ovulação, e há o chamado amenorreia lactação. Mas, antes do início da menstruação, podem amadurecer folículo e assim a ovulação. Assim, uma mulher pode engravidar mesmo antes do início da menstruação. Em vista disso, é recomendado o uso de contracepção durante amamentação . Mini-pílula adequado para este de forma otimizada. No entanto, após o período de lactação ea retomada do ciclo mensal cheio de mulheres é desejável para mudar para AOC.

Mulher minipill admissão deve começar no primeiro dia do ciclo menstrual. Após o nascimento de uma criança recebendo anticoncepcionais progestina começa seis semanas a partir da data de entrega. Após o aborto   mini-pílula tomada imediatamente.

Benefícios

 Contraceptivos só de progestógeno
 Como vantagem deste método de contracepção deve ser notado no que diz respeito à elevada eficiência do seu efeito contraceptivo, a ausência de uma parte dos análogos de estrogénio sintéticos, nenhuma influência negativa sobre o processo de lactação, a realização rápida do efeito, devido à ausência de contacto sexual. Além disso, esses comprimidos não causam desconforto na forma de dores de cabeça e náuseas do sexo feminino, e não se torna uma causa de aumento da pressão em mulheres que são propensos a hipertensão . Ao receber AP nenhuma manifestação de risco trombose   e outras violações no processo de circulação. Estas drogas não têm um impacto negativo sobre o estado psicológico em contraste com a COC. Em casos muito raros, levando-os pode desencadear a depressão. Sobre a libido das mulheres usam contraceptivos estes não são afetados.

Além destas vantagens, quando tomam preparações progestina mulher observou uma diminuição da dor durante o período menstrual. Mini-comprimido pode ter um efeito terapêutico quando uma mulher tem doenças inflamatórias dos órgãos pélvicos. Em contraste com os contraceptivos orais combinados tais drogas pode ser utilizado na preparação para a cirurgia.

Tomando a mini-pílula, a mulher pode contar com o fato de que a sua capacidade para conceber depois de tomar os comprimidos vai se recuperar muito rapidamente. Após graduar-se o uso de tablets mulher pode engravidar dentro de um mês após a última dose de AP.

Deficiências

Mas, para além destas vantagens, existem algumas desvantagens significativas que as mulheres sofrem durante a utilização de preparações de progestina. Muito desconfortável para algumas mulheres é a necessidade de cumprir com o modo muito preciso de tomar os comprimidos. Consequentemente, a mini-pílula não é estritamente adequado para aqueles que têm dificuldade em organizar o seu tempo. A desvantagem é anotado e uma eficiência mais baixa em comparação com a eficiência de AOC.

Enquanto recebe a mini-pílula, algumas mulheres dizem que eles podem ganhar peso. Ao mesmo tempo, há casos de perda de peso corporal.

Ao usar este método de contracepção é uma protecção adequada completamente ausente da contaminação doenças sexualmente transmissíveis que está E SIDA . O efeito contraceptivo pode ser reduzida se o AP são admitidos em paralelo com as preparações que têm efeitos anti-convulsivos, bem como com um anti- Tuberculose .

Os efeitos secundários

 Contraceptivos só de progestógeno
 Enquanto recebe os contraceptivos só de progestina em mulheres, por vezes muda o ciclo menstrual, que pode ser expresso em amenorréia E um aumento da hemorragia. Na maioria dos casos não é necessário para cancelar o fármaco. Cerca de um mês mais tarde, estes efeitos secundários desaparecem por conta própria. Além disso, quando se toma um mini-pílula aumenta o risco de cistos ovarianos . Uma vez que o fármaco é cancelado cisto desaparece após alguns meses sem tratamento.

Ao receber CPO em mulheres pode ser exacerbado tordo Se houver uma predisposição para candidíase . Os pacientes diabetes   às vezes usando kotratseptivov este grupo manifestado náuseas, tonturas, fraqueza, que só parou cerca de um mês, sem interrupção.

Às vezes, é possível aumentar a quantidade atribuída de sebo, mais raramente - o aparecimento de acne .

Nos primeiros dias de mulher minipílula recibo pode comemorar que a sensibilidade da mama aumentou. Descontinuação da droga é necessária, os sintomas desaparecem por conta própria.

Às vezes desenvolve uma forte sensibilidade à luz ultravioleta, o que leva ao aparecimento de manchas da idade. Com esse fenômeno nos primeiros meses de tomar os comprimidos, os médicos recomendam não tomar banho de sol ou visitar um solário.

Em adição a estes efeitos secundários em mulheres podem inchar pés, em casos raros, - o aumento do crescimento do cabelo do corpo.

A droga é cancelada somente se a mulher está tendo sangramento prolongado com copioso. Também cancelamento é adequado se os efeitos secundários acima mencionados não parar por mais de 2-3 meses.

Quem não deve usar os anticoncepcionais só de progestógeno?

 Contraceptivos só de progestógeno
 Sem admissão de anticoncepcionais só de progestógeno em mulheres que foram diagnosticadas de câncer de mama . cirrose . tumores do fígado . Você não pode tomar no mini-pílula hepatite   na fase activa, sangramento dos órgãos genitais Em lesões do cérebro e do sistema cardiovascular Em epilepsia . doença renal grave . Você não pode usar simultaneamente as drogas com ação anticonvulsivante.

Para escolher a medicação correta, bem como para determinar a presença de contra-indicações, a mulher deve consultar um ginecologista. Antes da escolha final da droga deve ser submetido a um exame de ultra-sonografia pélvica para excluir a gravidez. Você também precisa de um exame e análise de esfregaços ginecológicos para eliminar patologias cancerosas e determinação da microflora.

Características anticoncepcionais progestina

Usando a progestina contraceptivo é recomendado para mulheres em idade fértil, bem como aqueles que estão no peremenopauzy período. FTC também mostrado mães, que diz que a vida sexual regular de enfermagem; as mulheres que deram à luz recentemente, mas se recusou a amamentar; mulheres que tiveram um aborto; Mulheres que fumam; aqueles que sofrem de hipertensão ou um distúrbio hemorrágico.

Ao usar a mini-pílula, as mulheres precisam fazer todo o possível para evitar interrupções na pílula. Uma mulher deve construir para si um certo regime de pílulas e um lembrete do presente recurso. Se o tablet não foi aprovado a tempo (mais de três horas após o momento em que foi necessário tomar um comprimido), em seguida, durante sete dias, uma mulher deve usar um método contraceptivo adicional. São necessárias ações semelhantes se depois de tomar a pílula durante duas horas houve uma vómitos ou diarreia.

Quando a manifestação de certos sintomas em mulheres, utilizados como método de contracepção minipill necessitaram de tratamento para o ginecologista. Estes sintomas são períodos muito pesados ​​ou prolongadas (cerca de duas vezes maior do que na situação normal). Na ausência de menstruação depois de alguns ciclos regulares uma mulher requer um exame por um ginecologista para descartar gravidez. Também é importante excluir gravidez ectópica Se as mulheres são dor abdominal recorrente.

Em violação da regularidade da recepção mini-bebeu, como um resultado do qual a mulher engravidar, você deve parar de tomar a droga. Interrupção da gravidez não é necessário, como os comprimidos deste tipo contém uma pequena dose da hormona não tem efeito sobre o feto negativamente. Assistência pré-natal no modo normal.