15 nov 2011

Artigos relacionados:
  • A menopausa em mulheres
  • JUnidoks Soljutab, comentários de acne
  • Emergência (pós-coito) contracepção
  • A obesidade em mulheres aumenta o risco de câncer de mama
Chilrear

 A escolha de contracepção em várias doenças
 Contracepção   - Isto é conseguido de várias maneiras para prevenir a indesejada gravidez .

Existem vários tipos de contracepção, eo mais velho são métodos de barreira de contracepção . No início do século XX. eles eram os únicos meios para prevenir a gravidez indesejada, mas no mundo moderno, sua popularidade diminuiu significativamente, devido ao advento dos contraceptivos mais eficazes. No entanto, os métodos de barreira de contracepção continuar a evoluir e melhorar, como eles têm muito menos contra-indicações e complicações indesejáveis, bem como o número cada vez maior de doenças, doenças sexualmente transmissíveis.

As doenças que são transmitidas sexualmente quantidade enorme, e sua prevalência está infelizmente em crescimento. Tais doenças são os seguintes: candidíase . vaginose bacteriana . gonorréia . tricomoníase . herpes genital . vulvovaginites . cervicite mucopurulenta . SIDA . cistite   e UNG E crablouse . verrugas genitais . hepatite B Várias doenças inflamatórias dos órgãos pélvicos, e infecções intestinais, e outros. A fim de evitar a contaminação dessas doenças da esfera sexual, é necessário para manter relações sexuais apenas com a saúde de um dos parceiros, ou reduzir o número de parceiros para fazer o teste de DSTs você e seu parceiro, para excluir o sexo com aqueles que têm um grande número de parceiros sexuais, e e levar uma vida saudável.


Existem vários tipos de contraceptivos de barreira: Homens   e Mulheres Quem são medicação   e barreira livre de drogas . Em qualquer caso, impedindo a penetração de contraceptivos de barreira sêmen   no muco cervical. As vantagens gerais de métodos de barreira de contracepção são um pequeno número de efeitos colaterais, a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, eles atuam apenas localmente e não causam mudanças sistêmicas no organismo, e praticamente não têm contra-indicações. As desvantagens dos métodos de barreira de contracepção são o aparecimento reacções alérgicas   os materiais de construção para os contraceptivos de dados ( borracha . látex . poliuretano ), E depois não pode usá-los, são menos eficazes do que outros métodos de contracepção, para seu uso precisa fazer alguma manipulação dos órgãos genitais, e manter o controle de sua localização, no momento da relação sexual. Tais métodos de contracepção utilizados em casos em que é impossível usar outros meios de contracepção - DIUs   e contraceptivos orais Durante a lactação, ao receber os medicamentos não podem ser combinados com os contraceptivos orais.

 A escolha de contracepção em várias doenças
 O mais popular é um contraceptivo de barreira preservativo . Preservativo - é único contraceptivo do mundo que é usado por homens. Elas são feitas de borracha elástica que tem uma espessura de cerca de 1 mm. Normalmente, o preservativo é, 10 cm de comprimento e pode ser aumentado dependendo do tamanho do pénis. Os preservativos protegem contra doenças genitais causadas por vírus e bactérias. Além disso, o uso de preservativos protege contra a infecção do tracto genital tudo, assim como a partir de gravidez ectópica . Preservativo torcida colocar o pênis está ereto. A prevalência deste método de contracepção de barreira é de cerca de 30%. As vantagens de usar um preservativo: facilidade de uso, proteção contra doenças, doenças sexualmente transmissíveis. Os preservativos também protegem contra a infecção com AIDS. As desvantagens de preservativos são: reduzir sensações de prazer durante a relação sexual, a possibilidade de utilizar este método de contracepção é única em um determinado estágio da relação sexual, e do surgimento de alergias ao material a partir do qual ela é feita.

No uso de preservativos tem suas contra-indicações: o uso do preservativo de materiais naturais, passável em busca de vírus, se você pode pegar doenças sexualmente transmissíveis, bem como a incapacidade de manter uma ereção durante o uso preservativo .

Diafragma vaginal   É um método de contracepção de barreira, e uma tampa em forma de cúpula, que é inserido na vagina antes da ligação de modo que a cúpula fechada colo do útero. Tipicamente, o intervalo de abertura em tamanho de 50 a 150 mm, e são seleccionados individualmente a cada mulher, dependendo se ela deu origem, a sua tez, etc. Desde a primeira vez o direito de definir a abertura é difícil, isso pode ajudar o médico. Há muitas vantagens do diafragma, protege contra doenças sexualmente transmissíveis, que podem ser escolhidos a partir de uma pessoa doente a partir de uma gravidez ectópica, bem como a facilidade de uso eo fato de que ele pode ser usado várias vezes. Os efeitos secundários do tampão é a possibilidade de infecção de golpes urogenitais devido à pressão sobre o diafragma uretra Bem como a inflamação da parede vaginal nos pontos de contacto com o diafragma.

Diafragma vaginal e tem contra-indicações, é alérgica à borracha, e diversas doenças dos órgãos genitais - colpitis . erosão cervical , A omissão da parede do útero e da vagina, endocervicite Bem como malformações dos órgãos sexuais.

Outro método de contracepção de barreira são capuzes cervicais   (tampões cervicais) que são feitas de borracha de látex. Existem 3 tipos de tampas: cap Prentifa . cap Vimulya   e Dumas Que diferem na forma e tamanho. Escolha a opção apropriada vai ajudar o médico. Deve notar-se que a tampa está correctamente instalado cobre a parte superior da vagina e cervix.

Um outro método é a utilização da contracepção métodos químicos de contracepção Nomeadamente, espermicidas . Espermicidas inactivar o esperma e evitar a sua penetração no interior do útero, assim como neutralizar quase todos os vírus e as bactérias. Preparações disponíveis como aerossóis de espuma . comprimidos . geléia . velas tensas e espumantes . cremes , Aplicado topicamente, e proteger contra algumas doenças da esfera sexual, e infecções causadas por vírus, e de uma gravidez ectópica. Espermicida moderna e consiste de uma substância transportadora, matam o esperma, ambos os quais são importantes para a eficácia. Função de suporte - a aplicação da dispersão de um produto químico no interior da vagina, colo do útero através do envolvente. Um spermoubivayuschim ingrediente activo é um potente surfactantes Que degradam a membrana de esperma ( menfegol . oktooktinol . cloreto de benzalcónio ). Os espermicidas utilizados independentemente ou em conjunto com contraceptivos de barreira. No primeiro caso, eles são inseridos na vagina durante 7-15 minutos antes da relação sexual.

Os benefícios de espermicidas são: a facilidade de utilização, protecção contra certas infecções que podem ser transmitidas sexualmente. As desvantagens deste tipo de contracepção: a necessidade de manipulação dos órgãos genitais, período limitado de ação, eo uso freqüente pode perturbar a flora vaginal naturais, e pode desenvolver um bócio local. Além disso, eles não podem ser utilizados durante a gravidez, bem como inflamação dos genitais externos .

Aliás, para aumentar o efeito contraceptivo pode ser utilizado em simultâneo com a aplicação do preservativo espermicida, a eficácia do presente método para protecção de 98% contra a gravidez e doenças sexualmente transmissíveis.

Contraceptivo Sponge   comum em alguns países - os EUA, a Grã-Bretanha e Holanda. A esponja de poliuretano com um loop de nylon definido no colo do útero, na esponja contém um espermicida. A esponja deve ser administrada um dia antes da relação sexual e deixe na vagina. Os impede esponja anticoncepcional gonorréia   e Chlamydia .

 A escolha de contracepção em várias doenças
 Hoje recebi uma distribuição especial contracepção intra-uterina , Que foi lançado no início do século XX. Inicialmente, este tipo de contracepção foi alguns seda, torcido em um anel e introduzido no útero. Um pouco mais tarde, em vez de seda começou a usar prata ou fio de cobre, mas o projeto era sólido e causou dor e dificuldade de inserção e extração. Espirais de plástico flexíveis foram feitas apenas em 1960. Hoje, existem mais de 50 tipos de DIUs, e eles diferem em rigidez, tamanho, forma e gerações. Para a primeira geração de DIU são inertes marinho, por exemplo, um plástico de BMC com a letra S ( Alça de Lippes ). Hoje Marinha inerte proibido na maioria dos países civilizados, por causa de sua baixa eficiência em comparação com as próximas gerações da Marinha. A segunda geração deste tipo são de contraceptivo DIU de cobre A principal vantagem de que é muito alta eficácia contraceptiva, e facilidade de utilização. Inicialmente, a Marinha feito de cobre, ea validade ter sido 2-3 anos. A fim de aumentar a sua vida a haste de fio de cobre começou a incluir a prata, o mais popular desta geração são a Marinha Koper T Cu 380 A, 150 Multiload Ku e Funkoyd. Na terceira geração, são gormonosoderzhaschie Marinha . Eles foram criados como uma ferramenta combinada, que combina os benefícios de DIU e contraceptivos orais. Este tipo de kontatseptsii intra-uterino inclui DIU-LNG Progestasert e 20, que é preenchido pé espiral progesterona   ou levonorgestrel. Usando estes DIU reduz a incidência de doenças inflamatórias, mas ao mesmo tempo pode causar uma descarga entre menstruação .

Na Marinha há contra-indicações, eles são absolutamente contra-indicado em pessoas que sofrem de doenças inflamatórias aguda e subaguda de órgãos genitais, diversos processos malignos nos órgãos genitais, assim como a gravidez, incluindo alegado. Tenha Marinha e contra-indicações relativas, esta anomalia da genitália, histeromioma , Anemia e alguns outros doença arterial .

Médico marinho geralmente administrada durante 4-6 dias do ciclo menstrual (desta vez uma mulher pode já não ser certo grávida) no canal cervical, o que facilita a manipulação. DIU também podem ser administrados dentro de algumas semanas após o nascimento ou a um período pós-parto remoto. DIU é removido num ambiente hospitalar por fórceps ou gancho uterino, dependendo da forma de uma espiral.

Poucos dias após o estabelecimento da espiral ser inspeccionado, após o que o médico lhe dá permissão para a vida sexual sem esse tipo de proteção, além da Marinha. As vantagens do DIU são: eles podem ser usados ​​durante a amamentação, a Marinha pode usar mulheres mais velhas e aqueles que não são recomendados para uso outros tipos de contracepção . O DIU pode ser utilizado durante vários anos, o que é economicamente vantajoso. Além disso, após o estabelecimento da espiral precisamos apenas supervisão periódica por um médico. Deve notar-se que de acordo com a pesquisa sobre o fundo da utilização de espirais função geradora de mulheres não é quebrada, e a gravidez ocorre em quase 90% das mulheres durante o ano após a remoção do DIU.

Reacções adversas do uso de DIU são dor lombar, secreção sanguinolenta por várias semanas após o estabelecimento da espiral. Às vezes pode ser confuso para sangramento uterino, pode ocorrer a separação entre os períodos, eo volume de sangue durante a menstruação pode aumentar. A fim de reduzir a perda de sangue durante a menstruação inibidores prostaglandinsintetazy nomeado. O risco de doenças inflamatórias usando o DIU é particularmente elevado durante as três primeiras semanas após a administração intra-uterina. No entanto, se uma mulher está sexualmente promíscuo, o risco de pegar inflamação aumenta. O mais raro, mas o mais perigoso tipo de complicação é perfuração uterina . Quando a perfuração do primeiro grau, quando o DIU parcialmente localizado no próprio músculo uterino, ele é removido por via vaginal, mas com o segundo e terceiro grau de perfuração, quando a hélice está no músculo do útero ou mesmo para além no interior da cavidade abdominal, dor abdominal, em seguida, o caminho é atribuído a remoção da hélice.

Acredita-se que a marinha é o melhor meio de contracepção para mulheres nulíparas que um parceiro regular, e não sofrem de doenças inflamatórias da área genital.

Contracepção intra-uterina também tem contra-indicações. Os DIU não indique as mulheres com doenças dos órgãos pélvicos, agudos gonorréia . clamídia . cervicite purulenta , Pós-parto endometritis   ao longo dos últimos meses, com a erosão do colo do útero, em tumores do útero. Além disso, uma espiral não está definido para as mulheres grávidas, e suspeita de gravidez. Além disso, o DIU não são recomendados para a administração no patológico Sangramento vaginal   e suspeita de cancro do útero. No entanto, o marinho é um contraceptivo pós-coital, que pode ser usado no prazo de 5 dias após o coito desprotegido.

Contra-indicações relativas para estabelecer uma espiral: a presença de gravidez ectópica no passado, a presença de infecções vaginais recorrentes, leukorrhea Doenças que causam fraqueza imunológica, estenose cervical, bem como anemia severa, menstruação dolorosa.

O método mais comum é a utilização de contraceptivos contraceptivos hormonais . Eles são divididos em vários tipos. O tipo mais comum de contraceptivos hormonais são drogas estrogênicas combinados . Estas expectativas são relativamente baratos e são geralmente bem toleradas, e estão divididos em três tipos:

  • monofásico Que contêm uma dose constante Estrogênio   e progestagénio ;
  • bifásica Em que uma parte da composição de comprimidos contendo estrogénio e a outra - e estrogénio e progestogénio;
  • em trifásicos contraceptivos orais   contém variando a dose de estrogénio e progestogénio a dose é aumentada gradualmente.

 A escolha de contracepção em várias doenças
 Em seguida, vêm minipílula Contendo-se a componente de gestagénio 500 mg em cada comprimido. Eles são tomados todos os dias a partir do primeiro dia do ciclo. Para os contraceptivos hormonais também são preparações pós-coito, que incluem os grandes doses de estrogênio e progestogênio. As doses de substância activa é de 50 vezes mais elevada do que na combinação de formulações de estrogénio. Postcoital drogas são usadas dentro de 24 horas após a relação sexual nepredohranennogo. Muitas vezes eles não podem aceitar. Além disso, deve notar- anéis vaginais Contendo o progestogénio que é administrada durante um ciclo de dia, ou 3, e implantes subcutâneos ( Norplant ) Na forma de cápsulas, liberando levonorgestrel . Eles fornecem a contracepção por 5 anos. Além disso, não muito tempo atrás havia um dispositivo intra-uterino - Rogestasert , A parte que contém levonorgestrel, que é liberado durante o ano.

Como já mencionado, a forma mais comum de contracepção mulheres modernas, é um contraceptivo oral combinado. Contraceptivos orais combinados modernos contêm muito menos esteróides e componentes progestina, a sua dose reduzida em mais de 5 vezes. Formulações modernas contêm 1 mg noretisterona   e 125 mg de levonorgestrel. O desenvolvimento de contraceptivos orais passados ​​três fases, dependendo do tipo de progestogénio. Na primeira geração OK detido acetato noretinodrel , De segunda geração, em vez noretinodrel começou a ser usado de forma mais eficaz levonorgestrel. Na terceira geração, são os contraceptivos orais, que incluem as contidas desogestrel . gestodeno . Os contraceptivos orais não violam processo de terceira geração metabolismo lipídico E não aumentam o risco de doenças cardíacas e vasculares.

Bloco de contraceptivos Ovulação Alteraram o transporte de gametas e função do corpo lúteo quebrar.

Acredita-se que os contraceptivos orais prevenir a gravidez com uma probabilidade de 100%, que são simples e fáceis de utilizar. Deve ser lembrado que os contraceptivos orais combinados são medicamentos, e eles devem ser usados ​​apenas com a permissão do seu médico. Em qualquer caso, é atribuído a cada mulher assim a dose mais baixa Esteróides Fornecendo o nível de protecção necessário. Geralmente, as mulheres são aconselhadas a contraceptivos orais contendo não mais do que 35 microgramas de etinilestradiol e 150 mcg de levonorgestrel. E que o médico pode determinar como as mulheres a contracepção hormonal é contra-indicada. Porque os contraceptivos orais é absolutamente contra-indicado em mulheres que sofrem ou tenham tido, no passado, uma variedade de doenças do sistema cardiovascular e outros órgãos vitais. Este tromboflebite . tromboembolismo . varicosity , Fígado e doença renal, epilepsia . diabetes mellitus . enxaqueca excesso de peso

  e .

 

Antibióticos  

 

Antidepressivos  

 

A vitamina C  

 

 

 

 


 Hemoglobina   sangue.

.

hipertensão . . distensão abdominal   etc.

obesidade Em diabetes .   .

  . . . . . . . endometriose . . Em . epilepsia . anemia ferropriva .

Por exemplo,   Herpes . . . gonorréia  

.


   espermicidas abstinência  

Com hipertensão . Insuficiência Cardíaca .  

cesariana . .

. para .  .  .  .  .  .  .  . 

progesterona

Diabetes mellitus

.  

Com   e  

Com lúpus eritematoso sistémico  

Tuberculose  

transtornos mentais

Os pacientes com  

Com enxaqueca  

epilepsia

Na presença de   testosterona .

cancro mamário câncer cervical   doenças oncológicas  

mastite .

Com  

Na presença de A infecção pelo HIV   . . ). .