27 de maio de 2011

Artigos relacionados:
  • O cancro é causado pelo envelhecimento
  • Como sobreviver os feriados em maio?
  • Genes do câncer de mama identificado
  • Os homens morrem de câncer mais frequentemente do que as mulheres
Chilrear

 o número de vítimas do tabagismo chegar a 6 milhões
 Na véspera do Dia Internacional Sem Tabaco, que será celebrado em 31 de Maio Organização Mundial de Saúde   Ele adverte que o número de vítimas do tabagismo atingir este ano um recorde de 6 milhões de pessoas, e 600.000 deles vão morrer de tabagismo passivo.

Segundo Armando Peruga , Coordenador da OMS campanha anti-tabaco, se a humanidade não tomar quaisquer medidas para melhorar a situação, em 2030 todos os anos de fumar morrerão mais de 8 milhões de fumantes. Para efeito de comparação, ele citou o número de vítimas do século 20, que ascendeu a 100 milhões de pessoas. OMS estima que, no caso de salvar a situação, o número de mortes no século 21 será estimada de 1 bilhão de pessoas.

Este ano Dia Mundial Sem Tabaco   Ele irá coincidir com a adopção da Convenção-Quadro da OMS (FCTC), que foi adotada em 2003 pela Assembléia Internacional de Saúde. Hoje, os membros da Convenção são 172 membros, incluindo e da Rússia tenha aderido à CQCT em 2008.

Todos os membros FCTC necessariamente assumir a responsabilidade pela promoção da saúde e de cessação do tabagismo, o financiamento de medidas para combater o vício, fornecendo apoio a nível legislativo.

Enquanto isso, os cientistas provaram, pulmões do fumante mudar a nível genético Isso se torna uma das principais razões para o aumento da incidência de doenças não transmissíveis, tais como ataque cardíaco, insulto Câncer, asma brônquica   e outros. Este facto é confirmado por meio de estatística, porque 62% do número de vítimas morreram devido a estas doenças.


Atualmente, o número de dependência do tabaco na Rússia é de 43, 9 milhões de adultos. Um dos mais recentes métodos para combater a dependência do tabaco foi um aumento no custo do Governo da Federação Russa estampilhas especiais   sobre os produtos do tabaco.