05 de outubro de 2011

Artigos relacionados:
  • Soda afecta o cérebro humano
  • A gripe aviária sofreu uma mutação de novo
  • Leitura ativa habilidades mentais das pessoas idosas
  • Comentários sobre xarope Pantogam
Chilrear

 Cientistas americanos fazer a gagueira
 O problema Gagueira Eu me preocupava cientistas por séculos. No entanto, o diagnóstico preciso e que não era possível: alguém viu a causa da linguagem seca, alguém nele muito grande tamanho, etc. Todas as tentativas dos médicos da época não resulta em algumas realizações positivas, eo tratamento que eram estranhas: de embrulho língua em alface e terminando com um bisturi.

Não há muito tempo, os cientistas americanos discutido genes   e anatomia do cérebro   em uma reunião. Usando tomografia por emissão de pósitrons e ressonância magnética é um dos médicos começou a explorar em detalhe a gagueira cérebro humano. Como resultado de sua pesquisa, ele chegou a uma conclusão interessante: a parte do gago cérebro, que está associada com discurso É mais ativa do que a média das pessoas, a situação era contrária às partes do cérebro responsável pelo som: de gagos ele estava menos ativo. Sim, eo cérebro gagueira também parece diferente: nos locais responsáveis ​​pelo processamento da linguagem e pronúncia matéria cinzenta tem uma estrutura mais densa. Estes resultados mostraram que o problema da gagueira é muito mais profundo e mais complexo do que parecia antes.

Um dos cientistas do Instituto Nacional dos EUA observou que a gagueira pode ser transmitida geneticamente, se um ou ambos os pais gaguejar, então a probabilidade de gago aumenta significativamente.

Para identificar os genes responsáveis ​​pela gagueira, os pesquisadores estudaram 45 famílias do Paquistão. Neste país, os casamentos comuns entre parentes, por exemplo, entre primos de primeiro grau. Isto leva muitas vezes a mutações em genes e doenças associadas com eles. Assim, o estudo dos genes mutantes que estavam em gagos, os pesquisadores concluíram que o gene responsável por tal violação é um discurso GNPTAB .


Em seguida, os cientistas começaram a estudar pessoas que gaguejam na Índia também muitas vezes pode revelar as mutações. Como resultado, concluiu-se que há também genes que podem causar mutação, e não pode conduzir a gaguez.

Todos estes genes estão envolvidos na codificação enzimas Regulação lisossoma - Organelas celulares responsáveis ​​pela eliminação de resíduos. Além gagueira mutações nestas células pode causar doença grave, com conseqüências fatais.

Assim, as causas da gagueira deve olhar diretamente para a sua cabeça, e no nível genético. No entanto, a maioria dos terapeutas afirmam que, se uma criança não nasce um gago, então esse desvio - isto é doenças só adquiridos, que deve ser para se livrar de vários métodos psicológicos.