13 dezembro de 2011

Artigos relacionados:
  • DELUFEN, instruções de utilização
  • Instruções de uso Tizin Xylo
  • Protargol e Collargol
  • Sistema respiratório
Chilrear

 doença de pólen
 Doença de pólen Ele ainda chamou rinoconjuntivite alérgica sazonal É um tipo sazonal da doença que ocorre devido a uma reacção alérgica a plantas floridas homem pólen. Outro nome bem conhecido da doença - feno febre .

Esta doença é conhecida oficialmente desde o século XIX - foi seguida, em 1819, um médico John Bostock da Inglaterra descreveu a doença como febre do feno, sugerindo sua associação com feno. No entanto, no final deste século que tenha sido provado que a causa desta doença é um pólen.

Hoje febre do feno é uma das mais comuns doenças alérgicas. Especialistas dizem que ela está sujeita a um quinto de todos os habitantes do mundo. A causa da rinoconjuntivite alérgica é pequeno pólen Quais são polinizadas pelo vento. Tais plantas hoje tem cerca de cinqüenta espécies. Como regra geral, a doença se manifesta em pessoas com idade inferior a cinquenta, mais tarde na vida as pessoas são substancialmente independentes da febre do feno. Basicamente sintomas da doença ocorrer em pacientes que já tiveram uma tendência a doenças alérgicas . Como resultado da inalação de pólen afecta diversos sistemas do corpo. A doença é caracterizada pela expressão de um estritamente sazonal.

Os sintomas da febre dos fenos

Sob a influência de um alérgeno, neste caso - o pólen provém de inflamação da mucosa nasal. Dentro do nariz existe mucosa, a função principal de que é para remover as partículas do ar exalado para impedi-los à luz do homem. Instalando-se na mucosa, as partículas de pólen e causar reacções alérgicas.


Assim, o sistema imunitário da pessoa reage a um "choque" com pólen. Os sintomas da doença tende a tornar-se coriza . espirros grave . violação   ou ausência oportunidades respirar pelo nariz . coceira nos olhos . nariz . céu , Aumento salivação . Desde o nariz parecer aguado. Além disso, a pessoa apresenta sintomas de febre do feno geral: um elevado nível de fadiga . depressão . irritabilidade . falta de apetite . perda de peso . Em rinoconjuntivite alérgica pode afetar outros órgãos. É importante distinguir entre os sintomas da febre dos fenos e uma manifestação normal constipações .

Antes do início de um ataque de febre do feno paciente é muitas vezes manifestada espirros múltiplo pólen devido à irritação da mucosa nasal, por vezes doente espirrar algumas dezenas de vezes. Contanto que a exposição prossegue com pólen na mucosa nasal, a pessoa que observa a frio. A congestão nasal é também persiste durante toda a doença. Assoar o nariz, neste caso, é ineficaz, porque o congestionamento se manifesta devido às membranas nasais inchados. A duração da doença é individual em cada caso. Então, às vezes alergia   mostrado apenas uma ligeira condições de frio, caso contrário grave tem a duração de vários dias.

Uma reacção semelhante para o alérgeno e dos tecidos que rodeiam o olho. A reacção da conjuntiva com o pólen tem o seu inchaço e a inflamação subsequente. Como resultado, os olhos inflamados, blush, o paciente sente coceira, é difícil olhar para os centros de luz brilhante. Desde o olho está constantemente fluindo lágrimas.

Em alguns casos, os sintomas da febre dos fenos e tornar tosse seca, e periódica asma . Então pólen manifestado asma brônquica . Sob a influência do pólen também é por vezes agrava dermatite . urticária . angioedema .

Na maioria dos casos, a doença começa na infância ou adolescência. Bole doença muitas vezes afeta meninos. Dependendo das características individuais de cada sintomas organismo pode ser mais grave ou menos pronunciada manifesto. Acontece que alguns anos mais tarde, a doença vai, mas em muitos casos, a febre do feno se manifesta ao longo da vida.

Razões para a febre do feno

 doença de pólen
 As partículas de pólen contém as células sexuais masculinas. Pólen para fertilizar os ovos se espalhar para outras plantas ou insetos rajadas. Este pólen, que cai sobre a planta pelo vento, e é o alergénio mais ameaçadora para pacientes com febre dos fenos. A atmosfera durante a floração plantas como o pólen é simplesmente uma quantidade enorme. Isso provoca reações alérgicas ao pólen de uma planta muito comum em nosso país. Na Europa, a causa mais comum de doença alérgica é uma pólen de gramíneas.

Temporada manifestação ativa da febre do feno ocorre durante a maturação do pólen, que depende das condições meteorológicas. Assim, se os meses de primavera foram frio, o pólen pode amadurecer mais tarde. Os chamados " feno febre temporada "Vem em diferentes usinas, dependendo das diferenças geográficas: no sul - antes, no norte do país - mais tarde.

Além disso, a presença de pólen no ar depende das condições climáticas no momento. Assim, a concentração mais elevada no pólen atmosfera é observada em um tempo ventoso dias suficientemente secas. Fluxos de ar quente em um período tão pode transportar pólen em longas distâncias, em seguida, elevando-o alto, em seguida, caindo abaixo. Se a temperatura do ar cai drasticamente, o pólen cai para baixo, fazendo com que um tipo de nuvem de pólen na parte inferior, perto da superfície. Se o tempo estiver sem vento e a chuva, o pólen do ar é visivelmente reduzida. Grandemente aumenta a concentração de pólen no ar antes de um temporal. A febre do feno também pode ocorrer devido a exposição humana aos moldes presentes no ar.

Plantas que provocam febre do feno

Alérgica perigoso do ponto de vista são as plantas que são polinizadas pelo vento. Este número de árvores de folha caduca, ervas daninhas e gramíneas. Muito raramente provoca febre do feno pólen de árvores coníferas. A maioria de pólen é avelã vysokoalergennoy, amieiro, carvalho, freixo, bétula. Entre pólen de gramíneas alergia provoca festuca, bentgrass,-gato, rabo de raposa e outras ervas daninhas. Também no último mês do verão no primeiro mês do outono florescer perigoso para as pessoas sensíveis às ervas pólen: o absinto, urtiga, quinoa, ambrosia.

O diagnóstico da febre do feno

Uma vez que os sintomas da doença aparecem sazonalmente, o seu diagnóstico não é muita dificuldade para os profissionais. Dado o período em que ela se manifesta ataques, o médico ajuda o paciente a estabelecer uma planta de florescência é válido por pessoa de uma maneira. Note, no entanto, que as pessoas estão expostas a reações alérgicas ao pólen, raramente sofrem de apenas um determinado tipo de pólen.

Quando o diagnóstico é, por vezes, necessário considerar o conteúdo da secreção nasal. Se a febre do feno estão presentes eosinófilos E mastócitos Ie glóbulos brancos Que participam em reacções alérgicas. Também para o diagnóstico e estabelecer o tipo de pólen, provocando uma reacção semelhante, são tomadas testes cutâneos.

O tratamento da febre dos fenos

 doença de pólen
 Para facilitar as manifestações de recepção pacientes frios e coceira comuns prescritos Os anti-histamínicos c. Aqui deve-se notar que tais drogas não pode eliminar o edema. Estas preparações geralmente têm um efeito sedativo em que uma pessoa, no entanto, os pacientes queixam-se frequentemente durante o tratamento da fadiga e sonolência . Hoje em dia, há uma série de anti-histamínicos ( loratadina . cetirizina . desloratadina ) É muito eficaz no tratamento desta doença.

Para remover edema manifestado, pacientes de febre do feno descongestionantes prescritos. Eles atuam sobre os vasos sanguíneos da mucosa nasal, estreitando-los. Tais meios produzida sob a forma de gotas para o nariz, e actuam muito rapidamente. Mas é o efeito da utilização de tais drogas é mantido relativamente curto espaço de tempo, de modo que as preparações têm de ser utilizados com muita frequência. Esta abordagem pode ao longo do tempo reduzir significativamente a eficácia de tais agentes. Neste sentido, estas drogas é recomendado que tome um período não superior a duas semanas. Tais drogas após a sua administração pode influenciar pressão arterial Elevá-la. Portanto, as pessoas com pressão arterial elevada deve ser muito cauteloso em sua recepção. Parte do descongestionante ações de fundos e anti-histamínicos prescritos em combinação.

Uso regular fornecida fármacos antialérgicos prevenir eficazmente a atribuição de histamina   e outros mediadores químicos. No entanto, a utilização de tais fundos deve ser, antes do início de um princípio alérgica. Assim, pessoas que viram febre do feno cada ano sazonal associado com ervas floridas, deve começar a tomar essas drogas no início de maio. Aqueles que sofrem de reações para o pólen de árvores floridas, você deve começar a tomar drogas anti-alérgico em fevereiro. Tais fármacos são utilizados em terapia e crianças.

Se todas as tentativas para tratar doenças dos meios acima não ter produzido o efeito desejado, o médico pode prescrever recepção corticosteróides . Estas drogas agem sobre a formação de muco e inchaço, reduzindo tais manifestações. Os corticosteróides são prescritos para a febre do feno ao longo de reduzir seus ataques. Tais medicamentos devem ser tomados longa antes do início da floração semelhante para os agentes anti-alérgicos. Sem efeitos colaterais no tratamento de drogas febre do feno, como regra geral, não provocam. O uso de corticosteróides é justificada em casos graves.

Específica para o alérgeno Hoje em dia, para o tratamento desta doença é também aplicado activamente imunoterapia . Nos seres humanos que sofrem de febre do feno, a vacina administrada, a qual é feita a partir de pólen, que desencadeiam uma reacção alérgica. Gradualmente doses crescentes da vacina, o qual eventualmente faz com que um tipo de "dependência" ao pólen. Este tratamento é realizado somente por um alergista qualificado. Deve ser aplicado regularmente durante vários anos, deve ser vacinado durante o período de floração quando é observada. Hoje, este método é considerado como sendo praticamente a única forma de alcançar a remissão a longo prazo e prevenir o desenvolvimento de complicações e febre do feno.

Além disso, os médicos recomendam o uso de climatotherapy . Se houver uma tal possibilidade do paciente é recomendado para deixar o período de floração de plantas determinada zona climática, para evitar o contacto humano com o pólen que causa reacções alérgicas.

Prevenção da febre do feno

Para evitar o desenvolvimento de febre do feno durante a floração, você deve seguir algumas regras simples. Assim, o paciente deve ficar em casa, tanto quanto possível durante o período de até onze horas da manhã. Não é recomendado para dirigir sobre a natureza da cidade durante este período. A cortina da janela da casa malha muito fina desejável e descartar todos os ramos secos. Antes de sair, certifique-se de pegar os óculos de sol, mas em casa depois de voltar da rua, lave imediatamente com água limpa mucosa nasal e dos olhos. As pessoas que são propensas a alergias não devem usar cosméticos, xampus, sabonetes feitos a partir de plantas-alérgenos. Da mesma forma, você não deve comer alimentos a partir destas plantas. Muito antes de a temporada de pólen que você precisa para fazer um curso de medicação prescrita pelo seu médico.