04 de dezembro de 2013

Artigos relacionados:
  • O preço das velas a partir de levedura Flucostat
  • Leucoplasia da bexiga
  • A cura para diarréia
  • Vômitos em lactentes após a alimentação
Chilrear

 Disfonia
 Disfonia   - Uma condição em que uma pessoa é perturbado qualidade de voz.

Como é que a disfonia?

Disfonia em crianças e adultos manifestado voz muda. Ele se torna rouca, nasal, rouca. Esta voz está presente, mas em uma forma modificada. Se ele está completamente perdido, então estamos a falar afonia .

Uma pessoa que sofre de disfonia, pode alterar o timbre da voz, seu tom. Disfonia em crianças é muitas vezes acompanhada pelo aparecimento de stridor - Som alto áspero que ocorre quando o ar passa através do estreitamento da garganta durante a expiração e respiração.

Dada a natureza deste sintoma é determinada por várias formas de disfonia.

Disfonia orgânica Ele é observada em pessoas que sofrem de doenças inflamatórias da laringe. Disfonia funcional - Uma condição que ocorre na ausência de processos inflamatórios na área da laringe.

Por sua vez, a forma disfonia funcional é subdividido em vários tipos diferentes. Com disfonia hipotônica   diminuição da tonificação muscular das cordas vocais, de modo que eles estão completamente fechada. Como resultado, o paciente é marcado rouquidão, fadiga. Gipertonusnaya disfonia É diagnosticada se o tônus ​​muscular das pregas vocais aumenta. Neste caso, além de ter dor rouquidão na garganta, laringe, pescoço. Também lançado Hypo-gipertonusnaya disfonia No que diminui o tônus ​​muscular das pregas vocais, enquanto o tom do vestibular dobras da laringe. Como resultado, o paciente um voz seca e sufocados marcado.


Em crianças e adolescentes comemorado disfonia mutacional . Normalmente, esse sintoma ocorre em meninos durante a puberdade e ativa é caracterizada pelo tom de voz instável. Em adolescentes, uma transição abrupta de alta para os tons baixos.

A disfonia espasmódica   - A consequência de muito trabalho intensivo dos músculos da laringe e músculos respiratórios. Ao mesmo tempo, uma voz de homem torna-se tenso ou quase estranhamente silencioso. Estas manifestações podem ser intercaladas.

Normalmente, disfonia orgânico é um curto prazo, enquanto que a disfonia funcional tem uma longa duração.

Por que aparece disfonia?

 A manifestação da disfonia
 Causas de disfonia em crianças pode ser inato: é laringe defeito Em que marcou o desenvolvimento anormal das cartilagens da laringe. Como resultado, características morfológicas são o fato de que a criança tem constantemente mostrado uma respiração ruidosa. Anomalias congénitas também pode ser laringe associada com a formação de tumores vasculares - angiomas . Às vezes, as causas de disfonia em crianças também está associada com o desenvolvimento deficiente das pregas vocais. Se estamos a falar de disfonia congênita Associada à disfunção das cordas vocais, os sintomas disfonia podem ser semelhantes aos sintomas asma : Este periódicas crises de chiado no peito e falta de ar.

Razões disfonia tipo orgânico   - É doenças agudas ou crônicas de diferentes partes da laringe e do trato respiratório inferior. Isto pode ser resposta inflamatória, alérgica, doenças neurológicas, ou cancro, que ocorre devido ao estreitamento das vias aéreas ou de outras alterações, que levam à alterações na fala   devido a doenças respiratórias e voz.

Disfonia funcional pode desenvolver uma pessoa no fundo das doenças dos órgãos internos (pulmões, coração, vasos sanguíneos), sistema endócrino (glândula tireóide, glândulas adrenais, gônadas). Este tipo de disfonia pode ocorrer contra o pano de fundo de obstrução das vias aéreas superiores devido à entrada de corpos estranhos, recebendo esteróides anabolizantes. Muitas vezes o tratamento da disfonia exigem aqueles que usam a voz profissionalmente, que está envolvida em um vocal, constantemente fala em voz alta por profissão. Disfonia pode ocorrer como resultado de anemia . beribéri , Doença da coluna cervical, desordens neurológicas e a saúde mental.

Alterações deste tipo de expressão pode aparecer após intervenções cirúrgicas, em que os órgãos possam ser danificadas aparelho vocal da laringe. Às vezes, a disfonia ocorre sob a influência do estresse extremo, tomar certos medicamentos, por doenças infecciosas do passado.

O transtorno é devido a votar uma estadia permanente em uma umidade alta, muita poeira, muito frio ou clima muito quente. Alterações na fala pode estar associada a fatores de produção - inalação de substâncias nocivas . poeira   et ai.

Outro factor que pode ter um impacto negativo sobre o estado do aparelho vocal - consumo freqüente de bebidas alcoólicas . Sob a influência do álcool é reforçado o fluxo sanguíneo para a garganta e da laringe, o que leva ao aparecimento de secura das membranas mucosas. Degradar a qualidade de voz e fumantes. O fumo do tabaco provoca inflamação crônica da laringe, brônquios, traquéia. Além disso, o fumo do tabaco contém um grande número de poluentes que contribuem para o desenvolvimento de doenças graves, até processos oncológicos . Não há necessidade de abuso pratos picantes que são irritantes efeito sobre a membrana mucosa. A voz pode ser imputado como resultado do uso e bebidas muito frios. Especialmente prejudicial para alternar o uso de bebidas muito quentes e frios e pratos.

Como curar a disfonia?

 Tratamento disfonia
 Antes de praticar tratamento disfonia, o médico precisa estabelecer o diagnóstico correto e determinar qual fator foi determinante no desenvolvimento desse sintoma. O especialista deve saber quanto tempo dura distúrbio da fala, que é uma função de distúrbios da voz têm sido observadas se o paciente tem doenças crônicas, contra os quais poderiam desenvolver disfonia. SEMPRE completa exame físico   (laringoscopia, a voz do orador pesquisa acústica, raios-x, tomografia computadorizada da laringe), exames laboratoriais.

Disfonia tratamento envolve principalmente tratamento completo dessas doenças que são acionados manifestação do sintoma. Às vezes, restaurando a voz requer a correcção completa neurológico   e defeitos mentais . O homem deve cumprir com o modo de voz correto. Se necessário, a medicação de tratamento, fisioterapia. Se houver indicações, o médico pode decidir realizar a cirurgia.

Se o tratamento for feito corretamente e de forma consistente, então, gradualmente, a partir de alterações vocais não pode se livrar completamente. Pi completa ausência de tratamento, a transição de doenças em uma forma crónica, a voz pode permanecer alterada, ou a condição humana é ainda mais agravado.

A prevenção é disfonia, especialmente no tratamento de doenças atempada da laringe e faringe, observando-se o modo de voz correcta, o tratamento profiláctico de um especialista no primeiro sinal de problemas com a voz. É importante evitar resfriados frequentes, fortalecer o sistema imunitário.