25 de setembro de 2012

Artigos relacionados:
  • Opiniões sobre Solkovagina
  • Síndrome metabólica menopausa
  • Crianças de famílias de conflito muitas vezes sofrem de cáries dentárias, e os homens - a morrer na meia-idade
  • Preço Octreotide
Chilrear

 Disfunção menstrual (amenorréia)
 Para o corpo fêmea caracterizado por um ciclo menstrual clara, o que implica alterações periódicas na natureza fisiológica. Estas alterações são regidos pelo chamado sistema pyatizvenevoy (este o córtex cerebral - o hipotálamo - hipófise - ovário - útero ). O ciclo menstrual termina com o início da menstruação. Para determinar a duração do ciclo menstrual, ter em conta o primeiro dia do último período menstrual, contando os dias até o início da próxima. Basicamente, o comprimento médio do ciclo menstrual em mulheres em idade reprodutiva é de 28 dias. No entanto, o ciclo pode variar, variando de 21 a 35 dias. A menstruação dura de 3 a 7 dias, e durante esse tempo uma mulher perde-se a 150 ml de sangue.

Violações do ciclo menstrual

Se uma mulher tem alguns desvios das características acima descritas do ciclo, neste caso, afigura-se disfunção menstrual. Peritos identificam dois grupos de violações semelhantes: síndrome hypomenstrual   e síndrome gipermenstrualny . Tais violações ocorrer sob a influência de diversos factores. Isto, acima de tudo, doenças e distúrbios de saúde mental, choque emocional grave, doença neurológica, obesidade , A doença de natureza infecciosa, doenças cardiovasculares, o impacto de fatores ocupacionais. Disfunção menstrual também são possíveis, como consequência de doenças genéticas, desequilíbrio hormonal, operações ginecológicas e outros factores. Às vezes combinadas várias razões, provocando distúrbios mensal.

Tipos de amenorréia

O conceito de " amenorréia "É usado para determinar o status das mulheres em seu mês de ausência berço para seis ou mais meses. Na maioria dos casos, amenorreia não é definido como um diagnóstico separado, e é um sintoma de certas doenças.


Existem vários tipos de amenorréia, definidas de acordo com os fatores que influenciam o seu desenvolvimento. Amenorréia fisiológica aparece antes da puberdade das meninas, enquanto gravidez , Durante a lactação, e durante a pausa menstrual. Amenorréia fisiológica   - O estado do natural, e não uma doença. Amenorréia Patológica   - Os efeitos de certas doenças em desenvolvimento nas mulheres.

Além disso, admite-se para determinar amenorreia primária   (neste caso, não aparecem menstruação de uma menina com idade inferior a 16 anos), bem   amenorréia secundária (menstruação apareceu, mas parou sob a influência de certos factores). A presença do médico amenorreia patológico sente sinal muito alarmante, o que indica o desenvolvimento da doença ou certas perturbações orgânicas ou funcionais do corpo fêmea. Amenorréia patológico pode ocorrer em mulheres de qualquer idade.

Definida como falso   e verdadeiro amenorréia . Se falso amenorreia no corpo do paciente são observadas alterações no equilíbrio hormonas Que são característicos do ciclo menstrual normal. No entanto, devido à presença de certos sangue obstruções não podem, normalmente, se destacam. Esta patologia pode ocorrer quando atresia (ou seja, hímen imperfurado ou na vagina). Às vezes cryptomenorrhea   É manifesta em mulheres com anormalidades congénitas na estrutura dos órgãos genitais.

Verdadeiro amenorréia   É diagnosticada se o paciente não tem as flutuações hormonais cíclicas. Consequentemente, o corpo feminino não ovula, eo paciente não pode engravidar.

Causas de amenorréia

 Disfunção menstrual (amenorréia)
 Amenorreia primária uma mulher pode desenvolver sob a influência da genética distúrbios natureza, anormalidades cromossômicas, o subdesenvolvimento sexual. Por vezes, esta condição ocorre em mulheres com doenças infecciosas graves, bem como nos doentes que são obesos devido a disfunção pituitário . O desenvolvimento de amenorréia secundária afeta fatores psicogênicos, dieta inadequada, esgotamento e forte excesso de trabalho   tanto a natureza física e mental, a natureza de desordens endócrinas, tumores e processos inflamatórios nos órgãos genitais.

A freqüência de amenorreia primária é relativamente baixa, no entanto, esta patologia - uma razão séria para encaminhamento para um especialista.

Os médicos identificaram uma série de razões tipos de amenorréia. Razões anatômicas   amenorréia meninas com estrutura fina tipo de corpo, seios pouco desenvolvidos, pélvis estreitas determinado. Neste caso, não há menstruação devido ao lento desenvolvimento do corpo da mulher. Mas se esses malformações externas, não é observado, a razão para a falta de menstruação podem ser a patologia dos órgãos sexuais. Na maioria das vezes manifestada amenorréia devido à estrutura anormal do hímen. Tais desvios podem determinar ginecologista no inquérito.

Às vezes, no decurso da inspecção e vistoria de um paciente que se queixa de ausência de menstruação, o médico determina que seus parentes na linha feminina primeira menstruação ocorreu em uma idade relativamente tardia - 17 anos mais tarde. Esta situação indica a presença de factores genéticos que influenciam o ciclo menstrual.

Mas, nos últimos anos, os especialistas sugerem que na maioria dos casos não há outras razões causar a menstruação. É um forte estresse , Graves perturbações emocionais e problemas psicológicos. Cerca de um terço das mulheres (e aqueles que ainda não começaram a menstruar e mulheres com ciclo estabelecido) é reagir a situações estressantes. Em alguns pacientes, após um tempo de ciclo é reduzido, e sem assistência médica adicional. No entanto, sujeita à disponibilidade de doenças crônicas exigem muitas vezes terapia medicamentosa.

Em adição a estes factores causam disfunção menstrual em mulheres pode ser a actividade física forte e constante, bem como anorexia . Por isso, os médicos recomendam fortemente que todas as meninas para não exagerar, a escolha de um métodos de treinamento esportivo e senta-se em dietas . As meninas podem prejudicar significativamente os esportes de força. Mas igualmente significativo dano causado pela desnutrição, quando a substância consumida corpo alimento desejado não está recebendo.

Amenorréia secundária - Uma condição em que não há a menstruação durante seis meses ou mais, em mulheres, ciclo menstrual, que tinha previamente sido relativamente bem estabelecido. Dadas as estatísticas de saúde, em seguida, por amenorréia secundária que afeta cerca de 10% das mulheres em idade fértil. A amenorréia secundária é considerada uma condição mais grave do que a doença primária.

Os médicos também atribuir as causas específicas desse tipo de amenorréia. Assim, cessação da menstruação pode causar perda de peso drástica nas mulheres ou esforço físico permanente grave. Factores que causam amenorreia secundária é ovários policísticos . A menstruação pode parar em mulheres com certas anormalidades do útero, sob a influência dos distúrbios hipotálamo-hipófise como um resultado de doenças da glândula tiróide, glândulas supra-renais, com tuberculose . Às vezes amenorréia é uma conseqüência de tomar determinados medicamentos ou de quimioterapia, radioterapia. Além disso, esta forma de amenorréia ocorre quando prematura Menopausa , Hiperprolactinemia.

Diagnóstico de amenorréia

 Disfunção menstrual (amenorréia)
 Se um paciente chega ao médico queixando-se de uma paragem súbita da menstruação, o médico, em primeiro lugar, a realização de uma pesquisa e análise do paciente. Durante uma conversa com um especialista em mulher deve definitivamente descobrir algumas das características da sua vida. Em particular, é importante saber que se o paciente adere a uma determinada dieta, quantas vezes ela vai dentro para esportes, ter havido graves carga física, estresse constante. Também é importante para descobrir como é proporcional à relação entre a altura e peso das mulheres, e se ela não sofre de obesidade. Muitas vezes se manifesta como uma conseqüência da amenorréia obesidade   ou distrofia Porque neste estado, uma mulher frequentemente desenvolvem disfunções hormonais graves.

Após a inspeção inicial e levantamento foi realizado, a mulher toma um estudo mais detalhado para determinar as causas exatas da amenorréia. É importante excluir inicialmente gravidez numa mulher, e, em seguida, analisadas para a manutenção de hormonas no exame de sangue, de ultra-som dos órgãos pélvicos. No processo de diagnóstico da amenorréia médico leva em consideração uma série de dados diferentes:. Temperatura retal, vaginal mancha da citologia, um estudo sobre a presença na urina e no sangue de gonadotrofinas e outros Após o diagnóstico o médico prescreve o tratamento, tendo em conta as características individuais do organismo feminino.

O tratamento da amenorréia

Se o diagnóstico é estabelecido, nomeia um tratamento especializado paciente de amenorréia, fazê-lo de forma a ter em conta todas as causas desta condição. Se o paciente é encontrado no desenvolvimento do sistema demora fértil como um todo, em seguida, recomenda-se não deixe de prestar atenção à dieta. Observar enquanto uma dieta que vai aumentar à medida que a quantidade de gordura e tecido muscular. É também possível por meio de tratamento hormonal, porque as hormonas podem estimular o desenvolvimento do sistema reprodutivo feminino e acelerar o início do primeiro período menstrual. Mas é importante que durante o período de tratamento o estado do doente é monitorizada constantemente especialista.

Se a amenorréia ocorreram em mulheres, como consequência das características específicas da estrutura anatômica dos órgãos genitais, em seguida, o paciente é realizada a cirurgia. Com uma ferramenta especial o cirurgião faz uma incisão da vagina ou do hímen, se houver uma canais imperfurado. Tal operação é muito rápida, ao mesmo tempo que pode ser efectuada mesmo sem um comum anestesia .

Desenvolvimento de amenorreia primária pode ocorrer como conseqüência da doença hipotálamo-hipófise, e falência ovariana devido à infecção, os efeitos externos negativos, doenças auto-imunes personagem.

Se a amenorréia ocorreu em um paciente devido a certas características de estilo de vida, você deve inicialmente determinar qual foi a causa desta condição. Assim, amenorréia pode provocar uma acentuada diminuição no peso corporal (mais de 10 kg). Além disso, a ausência de menstruação é mais comum em mulheres adultas com um peso inferior a 50 kg. Se um paciente diagnosticado com amenorréia, a dieta, então ela só pode estar sob a supervisão constante do médico assistente. Para restaurar o ciclo menstrual, em tal caso, o médico também prescrito para as mulheres que recebem contraceptivos orais progestogénio.

Muitas vezes, no tempo presente para o médico tratou a menina, que pararam de menstruar devido à anorexia. Para tal condição caracterizada por uma diminuição acentuada no apetite. Normalmente, anorexia afeta jovens que querem perder peso a qualquer custo. Esses pacientes dizer ao médico que se deliberadamente provocar o vómito, se recusando a comer, tomar laxantes constantemente. Como resultado, essas meninas desenvolver uma série de desvios graves de natureza física e mental, entre os quais ocupa um lugar especial amenorréia.

No tratamento da amenorréia induzida por anorexia, ginecologista, por vezes, recomenda menina também consultar um psicólogo. Além disso, neste caso, o total apoio importante de seus entes queridos.

No tratamento da amenorréia, o que provocou um dos ovários policísticos, o paciente começará a tomar certos contraceptivos orais, que são selecionados exclusivamente numa base individual após a realização de todas as investigações necessárias. É importante para determinar com precisão o nível de Testosterona   e Estrogênio   no sangue de mulheres. Ele é guiado por estes dados, o médico na escolha do kontratseprtivov necessário.

 Disfunção menstrual (amenorréia)
 Se amenorreia ocorre como uma consequência da menopausa prematura, então, neste caso, é uma questão de falta da função ovariana. Como consequência, as mulheres param de menstruar tão jovem como a idade de quarenta. Além de amenorréia esses pacientes queixaram-se de secura vaginal grave. Em tal patologia mais frequentemente manifestada amenorréia em mulheres que estão constantemente em estado de stress. O tratamento da amenorréia neste caso envolve terapia de reposição hormonal contínua. É importante notar que a gravidez numa situação semelhante pode ocorrer apenas se o uso de um ovo dador.

Amenorréia devido hiperprolactinemia   Ela ocorre sob o efeito de também teores elevados de hormona no sangue prolactina . Neste caso, a mulher ocasionalmente aparecem descarga láctea das glândulas mamárias. Ao mesmo tempo períodos pode parar completamente. Para o tratamento desta condição patológica agentes que reduzem os níveis de prolactina em mulheres aplicada. Para tais preparações, algumas mulheres podem sentir náuseas periódica, mas foram observados outros efeitos colaterais. O tratamento de terapia hormonal deve ser sempre combinada com o tratamento de fisioterapia.

Amenorréia secundária - uma condição que é tratável, assim que você deve, sem demora, procurar ajuda médica.

Amenorréia lactacional

Falando de amenorréia lactacional, especialistas implica o uso da amamentação como um método de contracepção. Este método de proteção contra a gravidez indesejada com base no fato de que no processo de amamentação entre as mães jovens ativa não ovulam. No entanto, este método de proteção é eficaz apenas nos primeiros seis meses após o nascimento. É necessário observar uma série de condições - constantemente nutrir o leite materno o bebê a seu pedido, para amamentar o bebê à noite. No entanto, deve ser lembrado que tal proteção contra a gravidez é sempre de curta duração, além disso, sem métodos contraceptivos adicionais estão em alto risco de contrair doenças sexualmente transmissíveis e outras infecções.

Complicações amenorréia

Se a amenorréia não pode estar no diagnóstico e tempo de tratamento adequado, a mulher pode desenvolver complicações graves. Assim, no longo amenorréia pode causar doença terrível - osteoporose . Além disso, as mulheres podem desenvolver gradualmente sintomas da menopausa.

Tratamento de métodos tradicionais amenorreia

 Disfunção menstrual (amenorréia)
 Eficaz em alguns casos pode ser tratada amenorréia e remédios populares. No entanto, é importante não praticar esta terapia sem o acordo prévio com o seu médico. Para o tratamento utilizando essas técnicas produziram um resultado positivo, você deve saber exatamente o que é a causa da amenorréia provocada. Para o tratamento da amenorréia, você pode usar algumas das misturas de ervas e plantas. Bom efeito pode ser obtido por comer várias semanas caldo de pedra folhas amora. Beba o caldo necessário antes de uma refeição, duas vezes por dia.

Uma vez por dia uma mulher pode douche suco fresco de repolho. O procedimento é melhor deitar prodelyvat. Você pode cozinhar um banho de pé por adição de água quente com duas colheres de sopa de vinagre, sal marinho e mostarda em pó. Banhos com duração de 20 minutos, são tomadas manhã e à noite.

A medicina tradicional também recomenda usar uma decocção de cravo. Para cozinhar em 1 litro de água que você precisa tomar 40 inflorescências cravos. A mistura deve ser cozido até então. Embora metade do líquido tenha evaporado. Inicialmente, o caldo de tomar pequenas doses - três vezes por dia para uma colher de sopa. Posteriormente, a dose pode ser aumentada.

Quando amenorréia pode ser tomado como uma decocção de casca de cebola. Pode ser preparado por água fervente inundou a casca em fogo baixo até que até que se torne escuro. Beba decocção duas vezes por dia antes das refeições para um copo.

Você também pode tentar os tampões de tratamento embebidas em óleo de camomila ou suco de rosa mosqueta. Esses swabs são colocados dentro da vagina durante a noite.

Prevenção de amenorréia

A ocorrência de amenorréia é difícil de evitar, mas se a menina está monitorando de perto a saúde e previne os maus hábitos, chances de conseguir uma redução significativa. É importante assegurar o tratamento correto de todas as doenças, e em qualquer caso, para não ignorar sintomas sugestivos de desenvolvimento de doenças das mulheres.